Pov Mateo
As fotos estavam prontas para serem entregues, o álbum com as fotos impressas e um pen-drive com as cópias digitais e vou até a casa principal e vou até Magda, uma das empregadas que tinha ficado no lugar da governanta.
- Magda, oi, tudo bem?
- Oi Mateo, está sim e com você? - Ela sorri para mim. Magda era uma jovem loira, muito bonita.
- Tudo sim Magda, sabe me informar se a senhora Lima está muito ocupada?
- Hm...ela ainda está no escritório, mas pela hora deve estar acabando. - Ela aponta para o álbum e o pen-drive na minha mão. - Quer que eu entregue?
- A-ah não, não, eu preciso entregar, foi uma coisa que ela e senhora Michelle pediram para mim.
- Ah sim, só subir então e bater na porta do escritório dela, é a primeira porta de frente pra escada. - Ela vai andando para voltar a fazer o que estava fazendo.
Vou na direção que Magda me indicou meio receoso e bato na porta de frente para a escada que logo é aberta por Cat.
- Mat, oi, tudo bem?
- Oi senhora Lima, vim entregar as fotos. - Olho para baixo corando.
- Ooh, já? Você foi rápido, entra aí. -Ela diz animada e me dá espaço para entrar em seu escritório.
Ele ela em tons pastéis de rosa e detalhes em gesso branco. Todos os móveis eram brancos também. Havia uma estante grande repleta de livros, uma mesa grande com o seu computador com duas telas, uma cadeira que parecia bem confortável, uma escrivaninha com uma lâmpada desligada e alguns tipos de cadernos ali em cima. Alguns quadros de flores pelas paredes e dois porta retratos em cima da mesa do computador, um dela com a Michelle e o outro dela com sua família que conheci na festa.
- Gostou? - Ela para do meu lado me observando.
- Sim, seu escritório é bem bonito senhora Lima. - Volto meu olhar para ela sorrindo
- Ah obrigada, eu adoro aqui , é um dos meus cantinhos. - Ela aponta para a cadeira da escrivaninha. - Senta aí, vou só terminar de enviar um e-mail.
- É... eu só vim entregar as fotos para vocês.
- Deixa de bobeira menino, senta aí, Mich daqui a pouco chega. - Ela se senta em frente ao monitor duplo. -E sem essa de senhora Lima, por favor, Caterina ou Cat, já somos amigos não?
- S-sim, senho... quer dizer Cat. - Dou uma risada sem graça.
Ficamos conversando por um tempinho enquanto ela trabalhava e lembro do pedido da minha irmã.
- Ah, Cat, fico meio sem graça de falar isso para você, mas se Mad descobre que não falei, ela me mata. - Dou uma risadinha
- Pode falar a vontade Mateo.
- Minha irmã é sua fã. - Abaixo a cabeça. -Ela disse que leu todos os seus livros, antes de você ficar famosa. Palavras dela - Levanto as mãos em sinal de rendição.Ela desliga o computado e se volta para me olhar.
- Sério? . -Diz divertida
- Sim, e quando ficou sabendo que eu vim trabalhar para você e senhora Martínez, ela surtou e fui ameaçado caso eu não a traga para "me visitar" - Faço aspas com os dedos
- Traga ela então, não quero perder meu jardineiro. - Ela se levanta e vai indo em direção a porta. - Vamos? Mich está chegando, vou preparar algo para a gente comer e você nos mostra as fotos, ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felices Los 3
RomanceMichelle Martínez, empresária, mantém um relacionamento liberal com Caterina Lima, uma escritora em ascensão. Acostumadas a dividirem a cama com outras pessoas apenas pelo prazer, não imaginavam que iam acabar se apaixonando pelo jardineiro recém co...