What have I become
My sweetest friend?
Everyone I know goes away
In the endIf I could start again
A million miles away
I would keep myself
I would find a way...( Johnny Cash: hurt )
Nunca gostou de hospitais. Sabia que a maioria das pessoas compartilhava dessa opinião.
Estavas alí para apoiar a Clara, que passava a maior parte do tempo ao lado do irmão. Também, como não podia ser diferente, estava pelo Lex, seu filho. Se importava com ele, se entristecia ao perceber o quão desanimado ele estava.
Não tinha por ele o sentimento que tinha pela Clara, admitia. Mas o Lex também fazia parte da sua família, era o seu dever apoiar ele.
Então, por seus dois filhos, ele estava no hospital, mesmo não gostando.
Curiosamente, a despeito da sua insatisfação, o pior e o melhor momento da sua vida, aconteceram em hospitais.
O pior: a morte da sua Ellie. O dia em que ele soube que uma parte sua, a melhor delas, havia ido embora, junto com a mulher que ele tanto amou e ainda amava.
O melhor: quando sentiu a Clara segurar a sua mão. Quando percebeu que ainda podia ser feliz. Quando admitiu que ainda era capaz de amar e que, assim como qualquer outra pessoa, ele também desejava ser amado.
Era engraçado pensar em como o melhor momento da sua vida estava, diretamente ligado, ao dia em que sofreu o acidente de carro e perdeu a visão. Ele tinha certeza que se não fosse tal fatalidade, a Clara não estaria com ele.
Ficar cego poderia significar o fim da sua vida, e ele chegou a pensar assim. No entanto, significou um recomeço para ele.
A Clara lhe disse que ele deveria pensar na perda da sua visão como um recomeço. Na época, ele não levou as palavras em consideração. Mas a sua Clara estava sempre certa.
Sorriu, com a lembrança.
- Lionel Luthor bebendo algo que não seja whisky. Um verdadeiro milagre!
Ele ouviu quando o Doutor arrastou uma cadeira, próxima a ele.
- Eu preferia o whisky, mas eles não servem aqui. Então, tive que me contentar com o café.
- Não quero pensar em bebida alcoólica tão cedo! Eu me senti mal por dias, depois da noite em que bebemos juntos.
Lionel deu uma sonora risada.
- Você é muito fraco, John. - Falou, ainda sorrindo. - Precisamos mudar isso.
- Eu não tenho disposição para acompanhar você. - Ele admitiu.
- Veremos.
- Como você está?
- Considerando tudo o que está acontecendo, estou bem.
- Não é o que parece.
Ele devia mesmo estar com uma aparência péssima, porque todos diziam que ele parecia triste, abatido... Odiava quando não era capaz de esconder como se sentia.
Pensou em usar a desculpa do trabalho. Ele tomou para si a responsabilidade de dirigir a LexCorp, enquanto o Lex se encontrava ausente e isso, somado às suas obrigações na LuthorCorp, realmente estava tomando muito do seu tempo e energia. Contudo, precisava se abrir com alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Família
FanficClara Oswald levava uma vida tranquila e feliz em Londres, onde trabalhava como professora de inglês. Ela não esperava e nem desejava qualquer mudança em sua vida, porém a mudança chega quando recebe uma ligação de seu meio-irmão Lex Luthor contando...