Capítulo XX - Quelqu'un m'a dit

36 9 135
                                    

On me dit que nos vies ne valent pas grand chose
Elles passent en un instant, comme fanent les roses
On me dit que le temps qui glisse est un salaud
Que, de nos chagrins, il s'en fait des manteaux

Pourtant quelqu'un m'a dit
Que tu m'aimais encore
C'est quelqu'un qui m'a dit
Que tu m'aimais encore
Serait-ce possible alors?

( Carla Bruni: Quelqu'un M'a Dit )

Raramente ele ia ao Talon. Evitava o lugar, pois tinha medo de encontrar o Lex no meio de tantas pessoas conhecidas. Ele temia que alguém pudesse perceber o que havia entre eles.

Desde que começou o seu relacionamento com Lex, Clark temia qualquer proximidade em público com ele. Seu maior pesadelo era acordar e se deparar com notícias nos jornais falando sobre o romance secreto do jovem Luthor.

Era constantemente assombrado por sua imaginação. O olhar de decepção que o seu pai, certamente, dirigiria a ele, era o que mais o assustava.

Contudo, durante o tempo em que esteve separado do Lex, ele percebeu que o medo de ser descoberto não era nada comparado ao medo que sentia de perder o seu amado.

A separação fez ele perceber que nada fazia sentido em sua vida se não estivesse ao lado do Lex.

Ainda não se sentia pronto para dar um passo definitivo sobre a relação deles, mas já não dava tanta importância aos seus medos.

Portanto, sempre que podia, no caminho para a faculdade, ele passava no Talon para ver o Lex, mesmo que por pouco tempo.

Ele já estava prestes a deixar a cafeteria e seguir para a universidade, quando avistou a sua amiga Chloe. Ela estava sozinha, em uma mesa. Bebia café, enquanto olhava alguma coisa no celular.

O que chamou a atenção do Clark foi a expressão de tristeza no olhar dela. Já não havia mais nada da garota alegre que foi sua melhor amiga.

Ele sentiu uma grande tristeza.

Pensou em ignorar a presença dela, mas se lembrou das palavras da Clara. A Chloe ainda era a sua amiga e ele precisava tentar se reaproximar dela.

- Que surpresa ver você por aqui. - Ele falou, arrastando uma cadeira e se sentando na mesa onde ela estava.

- Clark. - Ela abriu um pequeno sorriso.

- O que a trouxe aqui, Chloe? Raramente você vem a Smallville.

- Eu não tenho motivos para vir a Smallville. - Ela disse, evitando o olhar dele. - Só vim hoje porque é o aniversário de morte do meu pai. Vim visitar o túmulo dele.

Clark suspirou. Como pôde ter sido tão insensível? Não poderia esquecer uma data tão triste para ela. Não ele, que esteve ao lado dela durante os meses de luto. Percebeu que também não estava sendo um bom amigo.

- Eu sinto muito por ter esquecido a data, Chloe. 

- Tudo bem.

- Agora eu sei como você se sente sem o seu pai. Eu me sinto tão perdido sem o meu.

- Mas você tem a sua mãe. Não está sozinho como eu.

A comparação era mesmo injusta, ele sabia. Mas também sabia que ela estava sozinha porque escolheu se afastar.

- Você não está tão sozinha assim. Eu soube sobre você e o Jimmy.

Ela assentiu, mas Clark sabia que ela não estava tão entusiasmada com o relacionamento.

- Não era o que você queria, não é? - Clark voltou a falar.

- Você não foi o único a ser pego pela teia dos Luthor.

Uma Nova FamíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora