Capítulo XXV - How Soon Is Now?

53 9 152
                                    

You shut your mouth
How can you say
I go about things the wrong way?
I am human and I need to be loved
Just like everybody else does...

( The Smiths: How Soon Is Now? )

O ciúme é um sentimento egoísta, em sua opinião. 

Ele surge quando se sente que há uma ameaça - não era o caso dele - ou quando outra pessoa está se aproximando demasiadamente de alguém por quem se tem um sentimento possessivo.

Era um homem ciumento, sabia disso. Não gostava de demonstrar, embora, por muitas vezes, não tenha conseguido se controlar.

Ele gostava de se sentir superior, de saber que não existia alguém na mesma posição que ele, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Por essa razão, não permitia que algo ou alguém ficasse no seu caminho.

No começo, ele se divertia com a situação. O jovem Jimmy Oucen, acreditando que havia conseguido ganhar o coração da Chloe, quando na verdade ele não tinha chegado nem perto disso.

Contudo, agora, ele estava aborrecido com a recusa da Chloe em terminar tudo com o garoto.

Ele não era tolo, sabia que se ela precisasse fazer uma escolha, seria ele o escolhido. Por mais ameaças que ela fizesse, sempre voltava para ele.

Mas ele não suportava perceber que ela admirava o garoto. Não era apenas provocação quando ela fazia elogios ao Jimmy, ao bom caráter dele. A afeição dela por ele era genuína.

Ele sentia tanta raiva quando pensava sobre isso.

Não daria chance para que o fotógrafo se aproximasse mais do que isso da Chloe.

Faria com que ela entendesse o que ele desejava. Chloe terminaria com Jimmy, de uma forma ou de outra.

Nunca se imaginou entrando no subsolo do Planeta Diário. Sorriu, constatando como o fotógrafo era medíocre.

Ele era o único na sala, pelo que lhe disseram. Estava organizando os arquivos do jornal. Era a função dele alí.

- Sr. Oucen. - Chamou por ele, percebendo que algo caiu no chão, no momento em que ele falou. - Não tive intenção de assustá-lo.

- Sr. Luthor! - O outro exclamou. - Eu só fiquei surpreso. Nossa, eu nem imaginava que o senhor soubesse quem eu sou!

O jovem tinha a voz tão animada, como se ele fosse alguma celebridade. Não podia negar que apreciou a sensação.

- Eu sei quem você é. - Sorriu, ironicamente. - Se você soubesse o quanto temos em comum.

Ele se divertia com a confusão que sabia ter causado na mente do outro.

- Eu soube que você é um fotógrafo bastante talentoso. - Mentiu Nunca nem se deu ao trabalho de procurar saber sobre as fotografias dele. 

- Nossa! - Outra exclamação animada. - Quem diria que o Senhor Spock conhecia o meu trabalho!

- Quem?

- É um personagem de Star Trek. Eu acho a personalidade dele tão parecida com a do senhor.

Ele precisou conter uma gargalhada. Como o garoto era estúpido!

- É uma comparação... curiosa.

- Como o senhor chegou até aqui?

- Caminhando.

- Não. Eu quero dizer... Como o senhor chegou até aqui sem ajuda?

Além de estúpido, o garoto era preconceituoso.

Uma Nova FamíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora