Many times I've been alone
And many times I've cried
Anyway you've never known
The many ways I've triedBut still they lead me back
To the long winding road
You left me standing here
A long long time ago
Don't leave me waiting here
Lead me to your door...(The Beatles: The Long and Winding Road.)
Quando desembarcou no aeroporto, em Londres, Clara se lembrou da famosa frase de O Mágico de Oz: não há lugar como o nosso lar.
Estranhamente, não sentia como se estivesse retornando ao lar. O lugar onde viveu durante toda a sua vida, agora era tão desconhecido para ela.
O céu iluminado de Smallville deu lugar ao céu cinzento de Londres. A fina e fria chuva que caía, acentuava ainda mais a diferença no clima, entre as duas cidades e a deixava ainda menos feliz em estar ali.
- Você não está mais no Kansas, querida. - Ela disse para si, se permitindo uma sonora risada.
Quando entrou em seu apartamento, sentiu um pouco mais de aconchego. Sua casa, suas coisas, davam uma sensação de conforto.
Tudo estava igual, como ela deixou, há pouco mais de seis meses, quando viajou para Smallville.
Se lembrou de que o pai pagava uma pessoa para cuidar do apartamento, enquanto ela estava fora. Balançou a cabeça, para afastar o pensamento.
O cansaço da viagem a deixou exausta, pelo que ela dormiu, sem desfazer a mala.
No outro dia, acordou bem cedo e foi caminhar no parque, como costumava fazer, tentando retomar a rotina que levava em Londres, com esperança de que isso a fizesse se sentir mais confortável ali.
Não funcionou.
Tudo estava igual, mas ela sentia como se não se encaixasse mais naquele lugar.
Na volta da caminhada, passou pela escola onde trabalhava. O diretor a recebeu com uma excessiva cordialidade, que ela nunca pensou que veria nele. Influência do sobrenome do pai que, tal como prometeu, assegurou que o emprego dela estaria lá, quando ela decidisse retornar.
Viu rostos conhecidos, foi acolhida por seus colegas e alunos. Sentiu muita felicidade por reencontrar todos, embora ainda sentisse alguma estranheza.
Quando chegou em casa, decidiu desfazer as malas. Planejava arrumar tudo, pois voltaria ao trabalho no outro dia.
Ela poderia ter mais alguns dias de folga, se quisesse, mas optou por voltar o mais rápido que pudesse. Precisava ocupar o seu tempo.
Quando colocou as roupas e objetos sobre a cama, ela observou o casaco do Doutor, que trouxe consigo. Prometeu que devolveria, mas sempre adiava o momento e agora, ao que parecia, havia tomado a peça como sua.
Pegou a roupa entre as mãos e aproximou do rosto. Ela inspirou profundamente, absorvendo o perfume que exalava dela. Era como sentir o cheiro do seu Doutor, embora soubesse se tratar de uma ilusão, criada pelo desejo que tinha de estar perto dele.
Ela se abraçou ao casaco e permaneceu assim por um bom tempo.
Aquela não era a única lembrança que ela tinha, das pessoas de Smallville. Também tinha a caixa de chumbo que ganhou do Clark e uma HQ do Anjo Guerreiro, que recebeu do irmão. Sorriu, com a recordação que tinha dos dois, no aeroporto. Um abraço rápido, mas cheio de significado. Era uma grande felicidade saber que o irmão e o amigo estavam juntos.
O Lex estava bem e isso lhe trazia conforto.
Pensando nas lembranças, Instintivamente, ela tocou o colar que usava. A cabine de polícia azul.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Família
FanfictionClara Oswald levava uma vida tranquila e feliz em Londres, onde trabalhava como professora de inglês. Ela não esperava e nem desejava qualquer mudança em sua vida, porém a mudança chega quando recebe uma ligação de seu meio-irmão Lex Luthor contando...