How Insensitive
I must have seemed
When she told me that she love me
How unmoved and cold
I must have seemed
When she told me so sincerely
Why she must have asked
Did I just turn and stare in icy silence...(Frank Sinatra & Tom Jobim: How Insensitive.)
- Clara...
Ele chamou por ela, não suportando a ansiedade.
Ela estava pensativa, distante. Precisou chamá-la outra vez, para que ela o ouvisse.
Clara piscou os olhos algumas vezes, antes de começar a falar:
- Confesso que estou chocada com o que você me contou. Vou precisar de um tempo para assimilar tudo. - A voz dela era incerta. - Nada justifica uma agressão, mas você já sabe disso, eu não preciso dizer. - Encarou ele nos olhos - John, eu olho para você e vejo um homem bom, gentil, incapaz de agredir alguém. Sei que você mudou, vejo isso nos seus olhos. Você é um homem com defeitos, que errou muito! Mas você quis mudar e se empenhou nisso. - Levou as duas mãos até o rosto dele. - Da minha parte, meu querido, tudo continua o mesmo. Eu amo você, Doutor e conheço muito bem o homem que você é, a sua bondade, a sua compreensão.
Não conseguiu conter as lágrimas, sentindo o toque das mãos dela no seu rosto, contemplando a proporção do amor que os unia.
- Eu tive tanto medo...
- Não deveria! - Ela o interrompeu, beijando os lábios dele. - Você devia confiar no que eu sinto por você, no que sentimos um pelo outro.
- Eu confio... - Ele também beijou ela nos lábios.
A Clara foi sincera, ela precisaria de algum tempo para se acostumar com o que ele contou. Reconhecia que era uma história absurda. Era a parte vergonhosa do seu passado, a parte que ele gostaria de esquecer.
O amor que os dois estavam construindo era sólido, baseado na sinceridade e na confiança. Teve medo de que o seu passado acabasse por separar os dois, mas enquanto a beijava, ele soube que tudo era insegurança sua. Nada era capaz de abalar o que existia entre eles.
Se orgulhava muito de si mesmo por ter esperado por ela, por continuar sonhando em encontrar a pessoa certa, mesmo depois de tantas decepções.
A Clara era a prova de que ainda existiam pessoas que faziam a vida valer a pena - sempre existirá pessoas como ela. É preciso manter o coração aberto para conseguir identificá-las.
Quando os dois se afastaram, John procurou pelos olhos castanhos dela. Ela desviou o olhar, um tanto apreensiva.
- Mesmo que tenha compreendido a situação, vejo que você está decepcionada. - Ele falou, acariciando o rosto dela.
- Não com você. - Ela disse, assumindo um ar sério. - Não consigo acreditar que o meu pai investigou o seu passado em Gallifrey.
- Ele fez isso para saber se eu realmente era uma boa pessoa. Não foi para me prejudicar, ele estava cuidando de você. Honestamente, eu entendo ele.
- Mas eu não entendo! - Clara exclamou, irritada. - Se a Chloe não tivesse interferido, nesse momento, a sua história estaria na internet e isso prejudicaria você! Se isso acontecesse, eu não perdoaria o meu pai!
- Clara...
- Ele precisa entender que não se pode controlar tudo! Ele não tinha o direito de te investigar, nem de interferir nas nossas vidas! O que ele planejava fazer, caso não te considerasse uma boa pessoa? Me afastar de você? John, você percebe como isso é ridículo?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Família
FanfictionClara Oswald levava uma vida tranquila e feliz em Londres, onde trabalhava como professora de inglês. Ela não esperava e nem desejava qualquer mudança em sua vida, porém a mudança chega quando recebe uma ligação de seu meio-irmão Lex Luthor contando...