capítulo 7

2 3 0
                                    

Leandro narrando...

Àquela Melissa consegue me deixar mesmo furioso, e não entendo porque ela me deixa assim.

Kaíque: estás bem?

Leandro: não Kaíque! Não estou bem. Ela conseguiu me tirar do sério, coisa que sabes que não acontece facilmente. 

Kaíque: mano, você se apaixonou por ela não é?
Só isso pode explicar essa raiva toda, com o jeito dela de ser. Eu sei que você odeia o tipo dela, e ao que parece isso te afecta mesmo. Aliás, ela é bonita.

Leandro: é claro que eu não gosto dela. EU NÃO SINTO NADA POR ELA, PARA ALÉM DE SER MALCRIADA, ELA É SIMPLESMENTE INFANTIL. EU TENHO PENA DELA KAÍQUE, PENA!!! - gritei as palavras sem pensar e em seguida saí da casa do Kaíque às pressas.

(...)

Cheguei em casa, e fui direto para o quarto. Entrei e bati a porta com muita força, chamando atenção de alguns membros da família possivelmente. Pois minutos depois a minha mãe, minha confidente apareceu .

Dona Lúcia: meu filho, o que aconteceu? -Falou preocupada.

Leandro: nada mãe, não se preocupa. Já já isso passa.

D. Lúcia: se não fosse nada não estarias assim, senta aí e me conta. - Fala apontado para a cama .

Suspiro, e faço o que ela manda. Sento-me e começo a contar tudo à ela que me ouve com atenção. E depois de já ter aliviado um pouco contando a ela, ela diz.

D. Lúcia: meu filho, nós não podemos agradar a todos. Isso você sabe. E você sabe também que as pessoas não mudam da noite pro dia né?!

Leandro: eu sei mãe. O meu problema é não saber como lidar com alguém assim. E sabe mãe, eu decidi me afastar dela. É, é isso que eu vou fazer. - falei decidido.

D. Lúcia: você não quer isso com certeza filho. Nota-se que te importas com ela. Mas eu te aconselho a dares um tempo a ela, e ver como ela agirá para contigo daqui em diante. Quem sabe ela estava mal com algo, e despejou a raiva em ti .

Leandro: tudo bem mãe. Posso dormir agora? Estou mesmo cansado.

D. Lúcia: hoje não vais a casa do Kaíque?

Leandro: venho de lá mãe. - beijei a testa dela. Agora preciso dormir.

Ela se despediu de mim, e foi embora. Pensei no que a minha mãe disse, e eu pensei: será que fui muito duro com a Melissa? Será que devo dar uma chance a ela, e ver se realmente é uma boa pessoa?

Pensei nisso muito tempo, até que dormi.

Kaíque narrando...

Eu conheço o meu irmão, e sei que ele está apaixonado pela Melissa. Só isso explicará o facto de ele ligar e dar importância ao que ela diz, faz ou deixa de fazer.

Ele saiu daqui muito chateado, e eu não me atrevi a ligar porque não queria ser inconveniente. Com certeza, ele precisará de tempo para pensar.

Agora estou aqui a pensar, e aquela amiga da Melissa, a Eva, é muito linda. Há algo nela que a torna diferente das meninas que já namorei. Ela é única!

Calma aí idiota! Nada de se apaixonar. Se dêr você fica com ela, mas não vai se apaixonar. - digo tentando me convencer do que eu mesmo falava.

Pego o telefone, e me atrevo a enviar uma mensagem. - espero que ela responda.

Mensagem on...

Kaíque: oi! Você está aí ?

Ela demorou um tempinho a responder, mas depois enviou uma também .

Eva: estou sim! Como você está?

Kaíque: estou bem melhor depois de responderes a minha mensagem...! Não foi fácil lidar com um amigo estressado, e ainda mais quando nem mesmo as coisas favoritas do dia-a-dia ajudam.

Eva: sinto muito pela Melissa!
Eu realmente não sei o que dizer.

Kaíque: tudo bem, já aconteceu mesmo.

Eva: vou me deitar, falamos amanhã na faculdade?

Kaíque: sim, claro! Feliz noite linda!...

Mensagem off ...

Achei que ela não me fosse responder. Estou feliz por falar com ela. Feliz até demais, eu diria.

Mas vamos deixar pra lá. Não deve ser nada, afinal, eu não sou de ninguém não é mesmo?

Ainda assim, a minha mente insiste em pensar na Eva. Ah! Ela é tão linda, tão doce e simpática. É simples, e não é de querer aparecer.

Caio no sono ainda pensando nela.

Amor inesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora