Leandro narrando...
Subo para tomar um banho rápido. Não encontro a Mel no quarto então deduzo que ela esteja com a nossa filha. Saio do banho, me seco e escolho uma calça jeans preta e uso uma camisa da marca Louis Vuitton oferecida pela Mel nos meus anos, de cor branca. Calço uns tênis pretos qualquer e passo um perfume de leve. Não quero parecer muito aprumado, só para não deixar a desejar. E bom, estou a ir a casa dos pais da Janete, e não dos pais da Melissa.
Vou até o quarto da minha filha. Abro a porta e reparo que a Mel adormeceu ao lado do berço da nossa pequena que também está a dormir. A levanto do chão e a levo para a cama. Me dói vê-la assim, mas no momento preciso ser homem e assumir as minhas responsabilidades.
(...)
Chego na casa da Janete, e a empregada abre a porta para mim.
****: Boa tarde senhor! Eu sou a Antonieta. A empregada da mansão. Por favor, venha! a família o espero no jardim.
Léo: eh... Obrigado, Antonieta.
Ela me guia até o jardim onde está a família reunida.
Leo: Boa tarde senhores! - falo sério.
Todos: boa tarde! - responderam com satisfação.
Janete: amorzinho! Anda cá, senta por favor. - ela me puxa pelo braço feliz da vida. - pai, mãe apresento-vos o Leandro. O pai do meu filho.
Léo: boa tarde mais uma vez meus senhores. - continuo sério.
Pâmela: ele realmente é muito bonito filha. Parabéns!
James: concentra-te Pâmela. - ele a repreende.- seja bem-vindo, Leandro.
Ele se levanta e me dá um aperto de mão.
Léo: obrigado pela receção, mas gostaria que fossemos direto ao assunto.
Janete: vamos antes comer querido!
James: aprecio a sua coragem, mas quero saber de ti. O que de fato pretendes com a nossa filha? - ele foi direto.
Léo: senhor, eu e a Janete não temos nada.
Janete: ainda.- ela me interrompe.- já que estamos a espera de um filho, teremos de nos casar não é mesmo pai?
James: isso mesmo! E que história é essa de vocês não terem nada? Afinal, como ela ficou grávida?
Conto tudo aos pais dela que me ouvem com atenção.
Pâmela: isso é sério Janete? Ele é um homem comprometido e você se aproveitou de uma fragilidade para engravidar?
Janete: mãe, eu...- ela tenta se justificar mas desata a chorar.
James: você é uma vergonha.- dirigiu-se a ela.- Leandro, eu sou o governador James Fernandes. Não posso correr o risco de aparecer nas manchetes dos jornais, dizendo que a minha filha, a minha única filha está a dormir com homens comprometidos. E pior, nem se sabe de quem é o filho.
Pâmela: o que pensas fazer James?
James: eu te imploro para casar com ela Leandro. Só até o bebé nascer, e assim podemos dizer depois que não deu muito certo e vocês poderão se divorciar.
Leo: estou de casamento marcado senhor. Aliás eu nem a amo. Desculpa, mas não aceito. O que será da minha vida sem as duas mulheres da minha vida, minha filha e a minha mulher? Eu posso até me responsabilizar pela gravidez, mas com ela não me caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor inesperado
RomantikConheça a história de Melissa Del Castillo e Leandro Montalvo. Dois mundos diferentes, duas pessoas diferentes em muitos aspectos que encontram nelas o verdadeiro amor. Um amor inesperado.