Capítulo 28

1 2 0
                                    

Melissa narrando...

Termino a prova, e entrego a folha ao professor. Em seguida saio da sala, e caminho tranquilamente até o refeitório. Nenhum dos meus amigos tinha terminado ainda a prova, então eu estava sozinha.

Estou no corredor da faculdade, e quase não há muita gente. Me dou conta de que terminei muito rápido a prova.

Chego no refeitório, peço algo para comer à atendente e vou me sentar na mesa de sempre. Começo a comer, e tudo está bem até que a Janete aparece.

Janete: olha, olha. Se não a gaja que usou o típico golpe da barriga para prender um homem. - falou irónica.

Melissa: isso era pra mim? Porque a única vadia estúpida capaz de fazer algo assim és tu. - falei tranquila.

Janete: confessa Melissa Del Castillo. Você armou tudo isso para conseguir prende-lo. Mas sabe de uma coisa? Ele vai te largar quando se cansar, e isso está próximo de acontecer.

Melissa: certo! Então vamos esperar. Se acontecer tudo isso que disseste, aconteceu minha filha. Se não acontecer, vou começar a pensar que tens medo. Afinal, ele é o meu namorado e só eu sei como vai a nossa relação. Sei que gostarias de tê-lo para ti. Mas temos pena, ele escolheu a mim como mulher, e como mãe para o filho dele. - continuei calma.

Falei com ela de forma calma, pois não quero colocar o meu filho em risco por causa de um ataque de raiva. Aliás, essa estúpida não merece tanto.

Léo: oi meu amor. Saiu cedo né?!falou enquanto me cumprimentava com um beijo. - Desculpa Janete, não reparei que estavas aí.

Ele diz, e ela sai furiosa. Confesso que no momento eu quis me segurar para não rir, mas foi em vão. Gargalhei tanto da cara dela de guaxinim amoado até não poder mais.

Kiara: o que eu perdi? - diz se aproximando da mesa com o resto do bando.

Contei a eles, e todos riram até não dar mais.

(...)

Saí da faculdade, e fui direto para a empresa. Cheguei, e a Tâmara começou a me informar sobre tudo.

Tâmara: senhora, acaba de chegar um buquê de flores, e uma caixa de chocolate. Mando entrar?

Ulisses: deixa eu ver antes.

Ele acompanha a Tâmara, e minutos depois volta.

Ulisses: senhora não parece ter alguma coisa estranha aqui. Aliás, tem aqui um cartão. - ele fala entregando as coisas para mim.

As flores são realmente lindas. Pego o cartão e começo a ler.

Cartão...

"Essas flores demonstram o carinho e a admiração que ainda tenho por ti Melissa.
Essas rosas não se comparam a tua infinita beleza, mas as ofereço como símbolo de gratidão e carinho que ainda sinto por ti depois de já se terem passado anos.

E o chocolate, é o seu preferido. Eu não te esqueci mesmo já tendo passado alguns anos. Também não me esqueci dos teus gostos. Espero que ainda sejas fã de chocolate branco."

Com amor, Filipe.

Fiquei chocada por ter recebido um presente do Filipe. Faz muito tempo que não nos vemos. O Filipe foi o meu primeiro namorado. Nada tão sério, foi só uma paixão sem importância que acabou quando ele decidiu fazer a faculdade distante.

Amor inesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora