Melissa narrando...
Hoje saí mais cedo da empresa, então decidi passar na casa dos meus pais.
Chego e encontro a família toda reunida.
Melissa: que bonito hein! Que cena mais linda, toda a família reunida. Esqueceram que eu existo é isso?! - reclamo fazendo bico .
Renato: claro que não filha, seja bem-vinda. Como você está?- ele levanta e vem em minha direção e me abraça.
Melissa: estou bem. Passei para vos ver, e dizer que preciso de alguém para trabalhar na minha casa já que eu não tenho muito tempo para isso, e também estou grávida.
Ana: não há pessoa mais indicada que a Alba para isso não acham?
Mel: se ela quiser, não é nana?
Alba: será um prazer cuidar de você e desse pequeno ser aí.
Mel: então prepare as suas coisas, porque hoje mesmo você vai comigo e também cuidará da minha menina.
Eridane, mãe e pai: o quê? É uma menina?
Melissa: sim! - falo sorrindo para todos eles que me abraçam como se quisessem me matar. Kkk brincadeira, mas o abraço foi mesmo muito apertado. - tá, já chega. Vocês vão me matar assim né?!
Eles riram e voltaram a sentar-se a mesa. Sentei com eles, serviram para mim e aproveito para contar sobre o reaparecimento do Filipe. Todos ficaram surpresos, e pela primeira vez, a minha mãe não tentou me empurrar para os braços dele, aleluia!
Depois de algum tempo, eu e a Alba fomos finalmente para a minha casa.
(...)
Leandro narrando ...
Estou tão feliz de saber que vou ser pai. E ainda mais de uma mini Melissa.
Será ela parecida a mim, ou à Melissa? Terá o feitio dela ou o meu? Estou tão feliz desde que eu soube dessa novidade que nem percebi que estou no meio de uma reunião importante.
Camilo: estão todos de acordo Leandro? Leandro? - voltou a chamar por mim.
Leandro: perdão. O que disse mesmo?
Ele repetiu o que tivera dito antes, e depois de pouco tempo a reunião terminou.
(...)
Combinei com o Kaíque e o Eridane de ver um jogo na minha nova casa, então saí mais cedo da empresa.
Dirigi até a minha casa e reparei que o carro da Melissa já estava estacionado no lado de fora da casa, mas algo chamou-me a atenção.
Desliguei o carro, e caminhei calmamente até o carro dela. Quando encostei, reparei que os vidros estavam partidos, e haviam escritas a tinta também .
Então entrei apressado e comecei a chamar por ela.
Melissa: o que foi amor? Está tudo bem? - ela aparece tranquila, e ao que parece não notou o estrago enorme que fizeram com o carro.
Léo: amor partiram os vidros do teu carro.
Melissa: como assim? - ela diz e corre até o carro para verificar. - só pode ter sido aquela estúpida. Eu... Só pode ser ela.
Léo: vamos agora mesmo fazer uma queixa.
Vestimo-nos, e fomos até a esquadra mais próxima.
(...)
Leandro: boa tarde senhor agente!
Polícia: boa tarde. Em que lhe podemos ajudar?
Melissa: viemos fazer uma queixa contra a senhora Valéria De Almeida Campos.
Polícia: uhum. Continua por favor...! O que ela fez?
Melissa: ela tem nos mandado bilhetes com ameaças, ameaçou publicamente o meu namorado, e hoje ela vandalizou o meu carro. Estou grávida, e não tenho dormido porque ela insiste que o meu bebé não vai nascer, e ... Por favor, faça alguma coisa. - diz desesperada.
Polícia: por favor, passa-me a morada dela. Mas antes, diz-me têm certeza de que é mesmo a tal Valéria?
Leandro: sim senhor. Ela apareceu no estacionamento da empresa em que trabalho e falou publicamente que não vai permitir que o meu filho nasça. Ignoramos ela por achar que não tinhamos provas suficientes, mas eu acho que pode se fazer algo visto que temos aqui os bilhetes, o carro vandalizado e até mesmo testemunhas do que ela falou lá no estacionamento.
Polícia: deixa-me ver esses bilhetes. - ele estende a mão, e eu entrego. - os bilhetes foram escritos no computador, isso não prova nada. O carro vandalizado, mesmo que for ela, só saberemos se tiverem câmeras a mostrar que foi ela. Caso contrário, não temos muito o que fazer. Nada indica direitamente que foi ela senhores, lamento. Contudo, vou começar a investigar de perto essa Valéria, e enquanto isso, liguem para o seguro, para ver se eles reparam isso.
Melissa: isso é sério? Vocês não vão fazer nada?! EU E O MEU FILHO ESTAMOS EM PERIGO POR CAUSA DAQUELA ESTÚPIDA. ELA TEM AMEAÇADO A MIM, E AOS MEUS AMIGOS POR CAUSA DE UMA VINGANÇA SEM SENTIDO. VOCÊS PERCEBEM? - ela alterou-se, começou a gritar com o agente, enquanto chorava e de repente pareceu estar tonta e caiu nos meus braços desmaiada.
Fiquei desesperado, e corri com ela até a clínica próxima.
Nesse momento estou na clínica a espera que o médico diga qualquer coisa. Liguei para os pais da Mel e os nossos amigos. Eles estão todos aqui.
Ana: por favor senhora, diz-nos como está a minha filha. Estou desesperada!
A minha sogra foi até a rececionista pela milésima vez.
Minutos depois o médico aparece.
Médico: familiares da senhorita Melissa Del Castillo?
Respondemos todos.
Todos: aqui estamos!
Médico: ela está bem. Ficou alterada, e a tensão subiu. Ela precisa de descanso, então hoje ela terá de ficar aqui em observação.
Renato: podemos entrar para vê-la?
Médico: sim, só não a preocupem. Ah, e será um ou dois de cada vez.
Disse e saiu. Escolhemos os pais dela para serem os primeiros a entrar.
Depois de algum tempo todos já tinham entrado, só faltava eu.
Então finalmente foi a minha vez.
Melissa: queria que fosses o primeiro a entrar. - reclamou.
Leandro: perdão amor. Achei que os teus pais seriam a tua escolha. Mas saiba que eu não saí do teu lado, nem por um segundo.- digo caminhando lentamente, após ter entrado no quarto. E em seguida paro no meio.
Melissa: cada um é importante do seu jeito. Vem cá! - ela bate devagar no seu lado direito da cama.
Me sento, e a abraço.
Leandro: você me deu um susto! Pensei que fosse te perder amor.
Melissa: não vou dar esse gostinho àquela estúpida da Valéria. E claro, ainda terás que me aturar idiota.
Leandro: eu te amo muito minha pequena.
Melissa: e eu a ti grandalhão.
Nos beijamos muito. Aqueles beijos de saudades, carinho, e amor. Muito amor.
E tempo depois, ela adormeceu no meu colo. Ela é tão linda, tão forte! E a amo muito, meu Deus! A amo como nunca antes amei alguém.
É ela, tinha de ser ela o meu amor inesperado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor inesperado
RomanceConheça a história de Melissa Del Castillo e Leandro Montalvo. Dois mundos diferentes, duas pessoas diferentes em muitos aspectos que encontram nelas o verdadeiro amor. Um amor inesperado.