capítulo 69

1 1 0
                                    

Melissa narrando...

Acabo de chegar na fazenda da minha avó.

Mel: muito obrigada por ter me levado Ulisses. É noite, então podes ir jantar e descansar, eu já não volto a sair. - digo após ter entrado em casa.

Ulisses: sim, senhora obrigado. - ele concorda com a cabeça e sai.

Me sento no sofá e fico a pensar na conversa que tive sobre o Leandro com as meninas. Passou-se exatamente 5 meses desde que saímos da cidade. Estou gestada de 5 meses. Por agora, só a minha avó, e o resto do pessoal que vive aqui na fazenda sabe. Sim, quando fui ter com as meninas usei uma roupa larga, e como a minha barriga não é muito grande, ela não fica tão evidente assim. Além do mais, elas estavam mais preocupadas com os detalhes do casamento. Preferi não lhes dizer nada agora, porque não me sinto preparada. Foi uma surpresa descobrir essa gravidez, e pior ainda depois de me separar do pai da minha filha, o Leandro. O filho que espero é do Léo também. E nesse momento estou a me perguntar como contar a ele que temos um segundo filho, a caminho em tão pouco tempo.

Irina: Olá, minha filha. Não sabia que já tinhas chegado, como foi lá?- ela sorri e me beija calorosamente na testa.

Mel: estou bem vovó. E tu, como estás? E como foi o teu dia aqui?- tento sorrir mas a tristeza me consome.

Irina: foi muito bom meu amor...  Mas parece que não estás bem, e sabes que sempre podes confiar em mim não é mesmo? É alguma coisa com o bebé? - ela senta igualmente no sofá e segura a minha mão.

Mel: eu sei vovó. E bom, o bebé está bem. - falo e um fio de lágrima escorre do meu olho direito.

Suspiro, e por uns minutos penso em como posso começar a conversa.

Irina: está tudo bem, meu amor. - ela limpa a lágrima no canto do meu olho.

Mel: em poucos dias vou voltar a vê-lo vovó. - falo triste. - ele também será padrinho e eu... Eu não sei se estou preparada para voltar a vê-lo, entende? Ele me voltará a me ver, mas será com uma barriga. Como dizer que...- ela compreende logo e me interrompe.

Irina: percebo-te perfeitamente minha filha. Mas esse filho será a sua força. Aliás, os teus filhos serão sempre a tua força, meu doce.- ela sorri enquanto levanta o meu rosto para que eu a olhe nos olhos.

Mel: ele com certeza vai  atirar na minha cara o fato de lhe ter deixado. ( Suspiro) hoje as meninas me contaram que ele está a viver um casamento de aparências, ele tem sofrido tanto com aquela louca, e eu sinto que a culpa é exclusivamente minha, vovó. - falo de uma vez e as lágrimas me acompanham.

Irina: meu amor, você não precisa se preocupar. Tomaste uma decisão altruísta com relação ao filho que ela carrega, que por ser maluca chantageou ele, não é mesmo?

Eu aceno com a cabeça.

Irina: então não precisas te sentir assim meu amor. Tu vás para lá cumprir o teu papel como madrinha, e será só. Vai ser quase impossível ignora-lo, portanto não será necessário fazeres isso. Contas a ele que esperas o segundo bebé, e logo se vê o que vocês farão.

Mel: como eu faço para não correr para os braços dele? Não gritar que o amo? Que estou louca para o ter perto de mim? Como eu vou fingir que já não sinto nada por ele, quando o amo mais e mais? Como faço para lidar com as possíveis provocações daquela magrela insuportável, vovó? Como? E quanto ao bebé, eu mesma cuidarei dele. O Léo só precisa saber que ele terá um menino forte, lindo e corajoso como ele.  Deixo escapar algumas lágrimas mais, mas sorrio ao imaginar o meu pequeno príncipe.

Amor inesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora