capítulo 73

1 1 0
                                    

Melissa narrando...

Janete: o quê? Esse filho que esperas...

Mel: é do Leandro? Sim, Janete. Esse sim é filho legítimo do Leandro Montalvo. Já o que você carrega aí não podemos dizer o mesmo, não é?

Janete: do que é que falas? Claro que esse filho é do Leandro. E é bom que você não insinue isso por aí. - falou irritada. - sabe, estou tão feliz no meu casamento! Olha só, o anel que ele me ofereceu. - ela mostra o mesmo anel que eu deixei junto a carta de despedida. O meu anel de noivado.

Mel: claro! Como louca que é, achou que eu ficaria mal por ver esse anel não é mesmo? - falo tentando manter a tranquilidade. - te enganas se pensas que com isso, eu vou ficar magoada me lamentando. Diferente de ti, eu não chantageio ninguém para ficar ao meu lado. Se um homem estiver interessado em mim, será pelo meu potencial como mulher, e como ser humano. E não porque o obriguei. - falo ríspida.

Janete: hahaha era só o que me faltava. Tu? Potencial? Hahaha. És tão hilariante! - ela riu com ironia.

Mel: dói né? Ser a Melissa Del Castillo o grande amor do Leandro Montalvo. E não a Janete Fernandes, a filha do governador James Fernandes. - falo com ironia também. - olha, essa conversa não vai nos levar a lugar nenhum, então... Tchau!

Ela ficou de pé vermelha de raiva, e com os braços cruzados e eu voltei para a festa.

Léo: o que aconteceu? Porque demoraste tanto?- perguntou preocupado.

Mel: só um pequeno incidente lá, está tudo bem. - minto .

Léo: de certeza? Porque a Janete vem pra cá e está a sair da casa de banho.- ele fala olhando em cima dos meus ombros.

Mel: então que venha.

Léo: lembra que estás grávida, não podes te estressar, Amor. - ele falou carinhoso e por uns segundos fiquei distraída no olhar carinhoso dele.

Janete: isso não vai ficar assim, Melissa. Não vai. Vocês não vão rir de mim. - ela fala chateada.

Léo: mas o que se passa Contigo?  O que pensas que estás a fazer, Janete? - ele pergunta irritado.

Janete: como é possível teres engravidado essa suja, ordinária? - ela fala com ódio.

Mel: muito cuidado, Janete. Meça as suas palavras. Não chame o teu nome na outra, minha linda. - ironizei.

Léo: eu te peço por favor, para te acalmares. Nós estamos num casamento e estão todos a olhar pra nós. - ele falou calmo.

Janete: me acalmar? Me acalmar quando essa mulher asquerosa te dará um bastardo?

Nesse momento não me segurei e dei uma bofetada tão forte que ela caiu ao chão, e a barriga dela saiu do lugar. Todos no jardim ficaram surpresos, incluindo eu.

Pâmela: minha filha, minha filha! O que... Como...?

Ela ficou pasma porque descobriu da pior forma que a filha já não estava grávida. Ela está a usar uma barriga postiça.

Janete: eu... Eu posso explicar. Leandro, meu amor. - ela o chamou chorando.

Léo: amanhã mesmo eu vou começar com os trâmites do processo de divórcio. - falou furioso e saiu daí.

Saí de lá também, e fui me desculpar com os noivos pelo inconveniente causado pela Janete.

Mel: estou tão envergonhada! - falo para os 4 que me acalmam.

Amor inesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora