capítulo 24

2 2 0
                                    

Melissa narrando...

Acordo, e reparo que a minha mãe dormiu abraçada a mim.

Faz anos que ela não dorme assim comigo. - pensei.

Levantei devagar para não a acordar, fui à casa de banho. Preparei o meu banho, tomei o banho, escovei os dentes, lavei o cabelo e fui até o meu closet.

Para vestir, escolhi uma calça social azul escura , pus uma blusa pequena de alça fina branca, e usei o casaco social da cor da calça. Para os pés escolhi uns saltos altos, pretos de fita.

Terminei de me vestir. Fui até o tocador, passei uma maquiagem básica, e usei o batom vermelho sangue. Soltei o meu cabelo que é liso mas tem caracóis no final e penteei-o. Me borrifei um pouco do meu perfume,fui até a cama onde estava a minha mãe ainda dormindo e beijei a testa dela.

Desci as escadas, e o meu irmão já estava na mesa a comer.

Eridane: tá linda hoje, hein! O que aconteceu?- gozou.

Melissa: bom dia para si também querido. - ironizei.

Eridane: hoje não vás à faculdade?

Mel: vou, porque não?

Eridane: estás vestida para trabalho, e não estudos filha.

Melissa: sim, eu sei. Mas esse é o look que escolhi para hoje, e é ele que eu vou usar. - falei calma, enquanto comia a delícia da manhã.

Eridane: come rápido então. Fiquei de passar na casa da Kiara, vou a busca dela para irmos à faculdade.

Melissa: se quiser pode ir. Eu comecei a comer agora, e está uma delícia.- fala ainda comendo.

Eridane: ótimo, não sabes como me alegro! É chato estar contigo.- insultou.

Ele diz se levantando da mesa, e eu mostro a língua para ele.

Ana: bom dia meus amores!

Apareceu assim que o Eridane ia abrir a porta.

Eri: bom dia, e tchau mãe. Estou atrasadíssimo. - voltou para dar um beijo rápido à nossa mãe e foi a correr .

Mel: bom dia mãe! Acordou muito cedo porquê?

Ana: acho que foi o cheiro da comida. - fala servindo para ela.

Mel: e o pai? Onde está?

Ana: ainda está na cama. Eu ainda não te disse, mas eu e o teu pai decidimos tirar férias da empresa.

Mel: isso é bom. Aliás, me surpreendi por te ver ali abraçada a mim . Faz muito tempo que não dormias assim comigo.

Ana: eu sei filha, e me perdoa. Me apercebi que o dinheiro não é tudo quando vi como você e a Alba parecem mãe e filha. Sempre achei que trabalhar e conseguir dinheiro para vocês, para vos dar essa mansão e muito mais era suficiente para que me amassem. - falou enquanto se esforçava para não chorar. O que claramente estava a ser impossível.

Mel: mãe, não precisa ficar connosco se não dá. Afinal eu e o Eridane já somos adultos, e sabemos cuidar bem de nós.

Ana: não me nega essa oportunidade filha. - ela chora finalmente, e eu a acompanho.

Mel: prontos, se é isso o que quer, aqui estamos nós.

Conversamos mais um pouco, e quando deu a hora de ir a faculdade me despedi dela.

Amor inesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora