capítulo 60

2 1 0
                                    

Leandro narrando...

Estou mesmo muito mal com tudo o que tem acontecido. Não suporto essa distância entre mim e a Melissa. E tenho certeza que se ela decidir não mais casar comigo eu morro. Não sei viver sem ela.  Quero ela aqui para mim. Quero poder abraça-la quando tiver medo, quero ama-la como só a gente sabe, quero fazer parte da vida dela. 

Termino as minhas obrigações na empresa, e então decido sair uma hora mais cedo já que não consigo manter a concentração.

Célia: senhor, vai precisar de mais alguma coisa?- a minha secretária pergunta.

Léo: Não Célia, muito obrigado eu já vou.

Ela assente e sai do escritório  comigo. Ao chegarmos no estacionamento, o meu telefone toca. Quando olho no ecrã, vejo que se trata da Janete. Será que ela não me dará sossego? Ainda assim decido atender.

Chamada on...

Leo: o que você quer Janete?

Janete: É assim que você fala com a mãe do seu filho?

Léo: Não! Na verdade sempre trato a minha mulher com muito amor. E se não tiveres mais nada para falar, tchau.

Chamada off...

Desligo o telefone e caminho até o carro. Certifico-me de que está tudo bem no carro e a seguir eu entro.

(...)

Chego em casa, tomo um banho rápido e vou ver a minha princesa. Minha filha!
Entro no quarto dela, e a encontro acordada. Quando ela olha pra mim, sorri. A tiro devagarzinho do berço, e a abraço de leve.

Léo: ah, minha filha. Você é a coisa mais linda que eu tenho, e apesar de tantos problemas e confusões que surgem ultimamente na minha vida, eu só quero chegar em casa e te abraçar filha. Sentir o teu cheiro meu amor. - falo para ela que sorri para mim. Caminho lentamente até a cadeira de balanço que está no quarto dela. - Você e a tua mãe são a minha vida minha filha. Estou tão triste, porque ela acha que eu fiz algo feio mas não fiz meu anjo. Amo tanto a mamã que não seria capaz de fazer algo para a magoar, ou para magoar-te a ti. - falo pensativo. - Gostarias de ter um irmão ou uma irmã? - ela sorri e eu brinco com ela.- claro que gostarias! Olha só para esse lindo sorriso! Quem é a princesa do papá? Quem? Quem? - ela continua a rir. - vamos encomendar um irmãozinho, que tal? - sorrio para ela.

Fico muito tempo ainda a brincar com a minha filha, e a conversar com ela. Depois de algum tempo, ela começou a chorar.

Léo: o que foi meu amor? O que o papá fez? Deixa ver a sua fralda. - falo a pondo já no trocador de fraldas. - Deus dos céus, o que você comeu meu amor? - falo após ter aberto a fralda e sentir o odor forte de cocó. - minha filha, isso é demais não acha? - ela sorri.- engraçadinha!

Enquanto a troco alguém entra no quarto. Só não vi porque ainda estou de costas, então julgando que fosse a Alba, a chamo para me ajudar.

Léo: Alba socorro! Acho que não consigo trocar aqui a fralda.

Mel: deixa que eu te ajude. - ela fala e sorri.

Léo: obrigado! Desculpa, não sabia que eras tu.

Ela troca a fralda por uma mais limpa e confortável.

Mel: prontinha filhota! Agora estás cheirosa. Ela já comeu?

Léo: estivemos esse tempo todo a conversar, depois ela começou a chorar e bom... Tentei trocar a fralda dela. Acho que não funcionou lá muito bem.

Amor inesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora