Capítulo 21 - Mia

502 38 2
                                    

- Mia. - a Anita chama-me. - O Liam está-me a ligar, é melhor voltar-mos. 

- Oh, claro. - digo após me aperceber que já estava a ficar tarde. - Bem, eu vou para aquele lado, a minha casa é para ali.

- Claro. - a Anita dá um sorriso. - Mia, sabes o que vais fazer, certo?

- Sim, Anita. Obrigada por tudo! - abraço a rapariga que está à minha frente.

- E já sabes, alguma coisa, liga-me.

Agradeço-lhe mais uma vez e despeço-me da Anita, indo em direção a minha casa.

O Diogo. Lembro-me que o Diogo está em minha casa neste momento e tudo parece piorar. Como é que irei ser capaz de olhar para ele? O que eu fiz com ele foi horrível, meu deus, eu engravidei de outro rapaz, enquanto namorava com o Diogo. Ele não merecia, o Diogo não merecia.

E sinceramente, sinto-me cansada de o magoar, sinto-me cansada de lhe mentir, e até mesmo de sentir pena. Estou farta de dizer que ele não merecia nada disto e não tomar uma atitude, estou farta de o enganar. Se eu não tomar uma atitude, mais tarde ou mais cedo, as coisas vão acabar por piorar e muito, e eu não posso permitir que o Diogo sofra o dobro. Eu não posso ser tão egoísta ao ponto de não permitir que o rapaz que mais me ajudou não seja feliz. Não posso permitir que ele sofra mais por minha causa.

Entro em casa, a medo e pouso as minhas coisas no sofá da sala, encontrando o Diogo lá deitado.

- Mia, estava a ver que hoje não vinhas. - ele levanta-se, vindo na minha direção.

- Eu, tive de ir tratar de uns assuntos... - digo, afastando-me quando ele me tenta beijar.

- Está tudo bem, Mia? - ele pergunta preocupado.

- Ah... Sim, eu... Eu vou fazer o jantar. - caminho até à pequena cozinha do apartamento.

Começo rapidamente a cozinhar e como estou com pouca paciência, decido fazer uma massa com atum rapidamente. Como sei que o Diogo também gosta, faço-lhe um bolo de chocolate.

Talvez eu estivesse a tentar recompensar pelo facto de eu ter cometido todas aquelas asneiras. Mas eu sabia que um bolo não o iria recompensar, eu sabia que nada neste mundo iria recompensar, pois eu parti o seu coração, mesmo ele ainda não sabendo.

Quando finalmente tenho tudo pronto, coloco a mesa e chamo o Diogo para jantar, e ele reage logo ao meu chamamento, vindo de imediato para a cozinha.

Sentei-me no lugar habitual e o Diogo senta-se à minha frente. Não sou capaz de olhar para ele, apenas me levanto e sirvo-o com a comida, fazendo o mesmo de seguida no meu prato.

- Está mesmo bom Mia, tens mesmo jeito para a cozinha. - ele diz a saborear a comida.

- Já mo disses-te tantas vezes, Diogo. - tento esboçar um sorriso.

- Porque é verdade. Oh meu deus, Mia! Eu nunca me vou fartar da tua comida. - engulo em seco com a sua resposta.

O resto do jantar passou devagar, estou demasiado nervosa. Como é que eu ainda tenho coragem para fingir que nada se está a passar? Eu preciso, eu preciso de lhe contar. Mesmo que ele fique magoado, eu sei que ele vai ficar. Mas eu devo-lhe isso, devo-lhe a verdade.

- Mia, acorda! - ele diz sorrindo. - Vamos devorar o bolo? Estou farto de o devorar apenas com os olhos, quero-o comer.

- Oh! Claro. - digo, indo buscar o bolo e cortando uma fatia para ele e outra para mim. - Aqui tens. - entrego-lha para as mãos e vejo o seu sorriso aumentar.

Porque é que lhe fiz isto? Estava a custar-me tanto. Eu ía destruir este sorriso, como eu posso ser tão egoísta, como é que eu fui tão horrível?

Re(encontra-me)Onde histórias criam vida. Descubra agora