Dulce Maria
— Acho que está na hora dessa conversa. Eu tenho que terminar aqui, o que acha de almoçarmos juntas?
— Pode ser, tenho um compromisso nesse prédio também agora, assim que acabarmos, te aviso e nos encontramos.
— Tudo bem. — sorri sem mostrar os dentes e Anahí fez o mesmo, logo ela saiu de onde eu estava e eu pude suspirar fundo.
Eu realmente queria conversar e resolver tudo com Anahí, mas não sabia como conduzir as coisas, ela guardava muita mágoa e eu, de certa forma, não queria ser responsável por mais uma.
Continuei a fazer meu trabalho normalmente mas sem conseguir desviar meus pensamentos disso, acho que a ansiedade estava começando a dar as caras, mas eu tinha que retomar o controle da situação.
Assim que finalizei todo o ensaio, peguei meu celular e vi uma mensagem de Anahí dizendo que estava descendo para o térreo. Respirei fundo mais uma vez, me troquei e também desci.
Fomos andando até um restaurante ali naquela rua mesmo em um silêncio constrangedor. Assim que chegamos, pedimos por uma mesa mais reservada para termos privacidade, nos sentamos e resolvemos já fazer nossos pedidos.
— Acho que...você deve ter mais coisa para falar do que eu, por que não começa? — Eu incentivei Anahí, já que ela parecia mais nervosa que eu.
— Bom, você sabe o quanto nós duas éramos próximas e você era praticamente minha irmã. Quando eu comecei a viajar por causa da minha carreira, me vi muito distante de você mas pensei que nada abalaria nossa amizade. Mas aí, eu encontrei você aqui em Paris com a Angel, que sempre fez da minha vida um inferno, e vi fotos de vocês na Disney, que sempre foi nosso sonho de infância. Eu fiquei destruída, Dulce, não por que eu quis, mas porque você era minha irmã e estava andando com quem eu mais odiava na vida. Sei que você era desligada e talvez seja até hoje, mas não acho que Angel seja uma boa pessoa, ela não mudou, eu tenho certeza.
— Como pode afirmar assim?
— Dulce, olha para a revista dela, os comentários que ela faz, não só sobre mim, mas sobre várias modelos. Nunca reparou?
— Angel nunca deixou eu ver sua revista, ela dizia ter vergonha... — Eu disse em um tom mais baixo de voz e pensando realmente naquilo.
— Bom, ela sempre atacou meu corpo por eu ser alta e magra, a adivinha? Ela continua...
— Annie, eu sinto muito. Nunca notei essas coisas, Angel dizia ter medo que eu a julgasse pelas coisas escritas em sua revista, então acabei a respeitando e nunca olhei nada.
— Pois você deveria. Ela não presta, Dul, essa perseguição que você tá sofrendo da imprensa, não me surpreenderia se tivesse sido ela. — Arregalei os olhos e olhei em sua direção, Anahí tinha uma expressão suave mas um pouco triste, e agora eu entendia. — Evite contar a ela das coisas, principalmente sobre Christopher. Eu assumo minha parcela de culpa já que eu vazei que vocês estavam no mesmo quarto e eu sinto muito por isso...
— Não se preocupe, se não fosse por você, o hotel vazaria essa informação...
— Mesmo assim, me sinto culpada por essa e outras coisas ainda...
— O que?
— Bom, eu já perdi alguns editoriais por sua causa. Você é uma profissional incrível e eu confesso ter uma parcela de inveja, como eu sou da passarela, a parte de fotografia não é bem executada por mim...— sorri para ela de um jeito doce, eu admirava muito Anahí para sentir raiva dela ou qualquer coisa negativa.
— Então estamos quites. Você sabe que meu sonho era ser das passarelas, mas minha altura nunca permitiu. Acha que eu não tenho uma invejinha de você? Você é uma modelo incrível, Annie, eu te admiro muito. E sinto muito por tudo, eu não sabia e nem tinha consciência do quanto eu havia te magoado, te juro que nunca foi minha intenção...
— Agora eu sei... Acho que a Angel te manipulou. Desde o colégio ela parecia meio obcecada por você.
— Obcecada por mim? Que história é essa, Anahí?
— Aí o que você tem de bonita, tem de lerda, e eu tentei te alertar. Lembra quando você ficou ruiva? — assenti em estado de choque com aquela conversa. — Pois então, no mesmo dia que você pintou o cabelo, eu ouvi ela discutindo com a mãe porque queria pintar o cabelo de vermelho. Fora que ela copiava suas roupas, seu jeito de falar e até com David ela ficou depois...
— Confesso que isso não foi fácil de superar. Mas eu nunca tinha notado nessas coisas. Annie, eu preciso agora ver as revistas dela!
— Eu devo ter algumas em meu quarto no hotel, te entrego depois...
— Obrigada! — respirei aliviada mas ainda um pouco atordoada com aquela conversa. — Estamos numa boa de novo? Melhores amigas? — perguntei a ela receosa que abriu um sorriso de imediato e se levantou. Anahí sentou no meu colo e me abraçou pelo pescoço em um abraço confortável. Deus, como eu senti falta da minha irmã.
— Claro que sim, senti tanto sua falta, Dul. Nunca mais vamos brigar. — ela disse parecendo ler meus pensamentos.
— Te prometo, Annie! — Logo, Anahí voltou a se sentar em seu lugar e terminamos de comer. Pagamos nossa conta e saímos do restaurante, melhor do que havíamos entrado.
— E como está sua situação com Christopher? — a olhei de relance e apenas suspirei. — Não precisa contar se não quiser, afinal acabamos de nos reconciliar.
— Não é isso, é que...é complicado. Entramos em uma de sexo casual mas não sei como não surtei ainda, não consigo manter esse tipo de relação com mais ninguém ou dormir com o mesmo cara mais de uma vez, mas com ele parece ser diferente, de um jeito estranho. — ela me olhou com um sorriso travesso em seus lábios e aqueles grandes olhos azuis brilhando.
— Sei, e você não acha que pode estar começando a gostar dele? — gargalhei assim que ela falou, não conseguindo me conter.
— Annie, claro que não, seu único neurônio não está funcionando mais.
— Não se faça de sonsa, Dulce Maria, eu te conheço melhor que qualquer um, não se esqueça. Além de tudo, conheço Christopher com a palma da minha mão, sei que tem alguma coisa aí, vocês só não sabem ainda.
— Acho de verdade que você está ficando louca. Aliás, nosso acordo nem promete exclusividade, se ele gostasse de mim, ele exigiria isso.
— E para você, isso é tranquilo?
— Sim! Até porque ele não está me prendendo também, o que é muito importante para mim.
— Sei bem disso, mas Dul, um conselho de amiga, cuidado com isso, principalmente para você não sair machucada. Sei que por trás dessa sua pose de durona, mora uma mulher sensível, eu estive lá por você durante aquele momento, se lembra? Você não pode nem negar. Então, cuidado.
— Fique tranquila, Annie, não vou me magoar com essa história, eu prometo. — Ou pelo menos eu achava.
— Bom, tudo bem, preciso te dar esse voto de confiança. Agora eu preciso ir, tenho uma prova de roupa agorinha.
— Tudo bem, eu também tenho mais uma sessão de fotos... Nos vemos depois? Preciso ver as revistas...
— E eu preciso conversar com Christopher também, me desculpar pelo outro dia, então sim. Mais tarde nos falamos. — nos despedimos com um abraço e cada uma seguiu seu rumo. Eu ainda estava atordoada com aquela conversa, mas me sentia muito mais leve em ter minha melhor amiga de volta.
--
o que acharam da reconciliação portiñon? me contem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Out Of Style
Fanfiction+18 | Finalizada | Dulce Maria é uma jovem modelo fotográfica, que transferida para a Casillas Agency. Linda e determinada, Dulce sempre foi fechada em relação à seus sentimentos, mas isso durou apenas até se encontrar com Christopher Uckermann, don...