Capítulo 10

1K 87 21
                                    

Christopher Uckermann

Meu dia hoje seria agitado até demais. Precisava resolver todos os rumores entre Dulce e eu, reuniões e diversas coisas burocráticas, sem tempo para ao menos respirar. Passei a mão no rosto tentando organizar meus pensamentos quando meu telefone tocou, olhei para a tela e suspirei me preparando para aquela conversa.

— Fala, Poncho.

— Como assim você pega Dulce Maria e seu melhor amigo não fica sabendo?

— Porque eu não peguei ela. — disse calmamente e pude escutar a risada sarcástica dele do outro lado da linha.

— Conta outra, Ucker, eu fiquei sabendo que até quarto de hotel vocês estão dividindo.

— Isso sim mas por conta de um erro em nossa reserva, o hotel falhou e...

— Está se justificando demais, não acha? — disse me interrompendo enquanto eu já estava ficando de saco cheio daquela conversa ridícula.

— Não, Poncho, não estou, e não fiquei com Dulce. Nos fotografaram enquanto saímos do desfile, apenas isso.

— Cara, tem fotos de vocês rindo um para o outro, parecendo um casal. Além disso, estavam de mãos dadas e tudo.

— Alfonso, presta atenção, eu já disse que não tenho nada com ela e nem vou ter, não vou me arriscar profissionalmente por causa de uma transa.

— Mas seria a transa, já viu como Dulce é gostosa?

— Eu divido quarto com ela, acredite eu sei disso.

— Então, alguma coisa rolou e você não está me contando.

— A gente se provoca constantemente mas só, nada demais, parece que existe uma tensão sexual entre a gente mas não faremos nada em relação a isso.

— Por que não? Christopher, para de ser tapado, olha a oportunidade que está perdendo, se eu pudesse, eu já...

— Nem termina, Alfonso, eu já te disse que isso não vai acontecer ou eu mato você. — eu disse o interrompendo.

— Engraçado a forma que você fica ao falar dela, nunca se importou em dividir mulheres comigo.

— A-acontece que a D-dulce é agenciada por nós e não queremos escândalo. Você, quando quer, é bem inconveniente.

— Não precisa ofender também.

— Poncho, sou seu melhor amigo, e sei que isso às vezes é necessário.

— Tá, tá. Mas e aí, já pegou muitas por aí? — Poncho iniciou um interrogatório mas minha atenção foi direto para Dulce que estava um pouco mais a minha frente, discutindo com Anahí e com os olhos cheio de lágrimas. Annie era minha amiga desde antes de namorar Natália, e apesar de termos nos distanciado um pouco, ainda tínhamos um grande carinho um pelo outro e eu sabia bem como o jeito de Anahí poderia ser agressivo e histérico além da conta, muitas vezes.

— Poncho, eu tenho que resolver um problema, preciso desligar, até mais. — desliguei o telefone sem ao menos deixa-lo responder e fui me aproximando da cena, elas discutiam sem parar, cada vez mais alto, começando a chamar atenção de todos em sua volta. — O que está acontecendo aqui? — eu disse assim que cheguei nas duas, olhando diretamente à loira na minha frente

— Nada do seu interesse, Uckermann. Aliás, vocês dois deviam ir para puta que pariu juntos, já que você também é um ótimo amigo, igual essa aqui. — Anahí disse apontando para Dulce.

— Anahí, pelo amor de Deus, está maluca em fazer um show desse no meio da rua? Vocês duas são conhecidas, isso vai com certeza sair em página de fofoca amanhã, por que não se resolveram lá dentro? — apontei para dentro do restaurante em que estávamos paradas.

— Eu estava entrando para almoçar e ela me viu de longe e começou a falar um monte. — Dulce disse em um tom desesperado. — Mas, Anahí, se não quer acreditar em mim, problema é bem seu, eu realmente estava morrendo de dor de cabeça ontem e acabei apagando assim que chegamos no hotel, Christopher está de prova, mas também não lhe devo explicações ou satisfações da minha vida já que você não faz a mínima questão de estar nela, sinto sua falta, sinto falta da sua amizade, mas para mim deu, cansei das suas “humilhações” diárias, suas indiretas e suas farpas ácidas, chega disso, eu cansei.

— Calma, vocês duas, parem com isso. Anahí, já chega desse escândalo, Dulce não está mentindo, ela estava exausta ontem, tanto que ela mal viu eu sair do banheiro para tomar banho. Está ridículo isso, vocês são duas adultas, são modelos internacionais e bem sucedidas, esqueçam isso, está no passado e pronto.

— Não se esqueça, Anahí, eu tentei.

— Você não passou nem perto de tentar, Dulce Maria.

— Vem, Dulce, vamos. Estou decepcionado, Annie, você não era amargurada assim... — pousei a mão na lombar de Dulce e saímos dali na direção oposta em que Anahí estava. Dulce parecia nervosa, a ponto de explodir, e sabia que provavelmente algo assim aconteceria em breve. Paramos em um ponto cego naquela rua mesmo e a virei para olhá-la nos olhos, ficamos ali preso no olhar um do outro mas logo despertei dos meus devaneios. Percebi que ela já estava hiperventilando e lágrimas já estavam brotando em seu rosto, parecia uma crise de ansiedade, assim como minha mãe sempre teve, e por isso, não hesitei em abraça-la forte em meus braços, e acariciar suas costas. — Dul, se acalma, pensa em coisas boas, se concentra na minha voz.

— E-eu t-tentei, Christopher, sempre tentei ser uma boa amiga para ela, não sei por que nos tratamos assim, eu não aguento mais, estou esgotada. — a apertei mais forte para sua crise passar, percebi que ela já estava se acalmando então resolvi soltá-la um tempo depois.

— Anahí não era assim, não sei o que aconteceu com ela mas vou descobrir, ok? Eu e ela somos melhores amigos e eu nunca a vi tão descontrolada. Mas se acalma, Dul, respira fundo.

— Já estou melhor... — ela desviou seu olhar do meu e fitou o chão. — Ei, você me chamou de Dul.

— Não gosta? Desculpa, eu achei que...

— Tá tudo bem, Chris. — Ela enfatizou meu apelido e eu sorri. — Somos amigos, não tem problema me chamar pelo meu apelido.

— Certo... Vamos sair daqui, que tal almoçarmos? Você precisa se acalmar, ainda está tremendo.

— Acho uma boa, eu estava indo justamente fazer isso... — saímos de onde estávamos e fomos à um restaurante próximo que tinha ali naquela rua, Dulce parecia nervosa ainda mas nada como antes, então apenas me acalmei e foquei em resolver todo o restante mais tarde, agora eu daria atenção a ela.

Out Of StyleOnde histórias criam vida. Descubra agora