INTRODUÇÃO ¹.
RIO DE JANEIRO — RJ.Aos 17 anos, Thaynara, foi diagnosticada com Otosclerose, é uma doença hereditária e degenerativa do osso que forma o ouvido interno, levando até a fixação de um ossículo do ouvido médio, isso dificulta transmissões de sons, trazendo a necessidade do uso do aparelho auditivo que ajuda demais em relação a isso.
Flashback. (11 de janeiro de 2019.)
— Bom, com o resultado do exame, eu só confirmo pra vocês o que eu já tinha suspeitado e deixei vocês informadas. — a menina olhou para a mãe que respirou fundo. — O diagnóstico revela que a Thaynara, tem Otosclerose.— Meu Deus. — a mãe da menina já chorava.
— Como eu expliquei, ela vai começar a usar o aparelho auditivo para ajudar na audição em lugares barulhentos por exemplo. E a cirurgia fica ao critério de vocês.
Flashback. (23 de janeiro de 2019.)
— Eu nem sei como agradecer a vocês. — a menina abraça a amiga e a mãe da amiga. — Vocês não tem noção de...— Gostamos muito de você meu amor, queremos seu bem, e se podemoa te ajudar nós vamos fazer isso. — Bárbara fala pra filha da amiga que chorava.
— Minha mãe estava se desdobrando, tentando arrumar um jeito pra comprar esse aparelho. Mas como vocês sabem nós não temos muita condição, e o aparelho custa uma boa grana.
Flashback. (03 de março de 2019.)
— Amiga, se acalma, você pode dormir lá em casa hoje. — Maria Eduarda fala abraçando a amiga.— Tô cansada de suportar o Maurílio. — Thaynara reclama do padrasto. — Ele se mete demais na minha vida, se acha meu pai.
Dias atuais. (2021.)
— Filha aqui. — minha mãe fala assim que eu abro a porta pra ir para o curso. — Tu já ia esquecendo. — ela vem até mim e me entrega o aparelho.— Filha aqui. — a mãe da jovem fala assim que vê ela abrindo a porta pra ir para o curso. — Tu já ia esquecendo. — ela entrega o aparelho.
— Obrigada mãe. — a menina agradece pegando o aparelho, o colocou e deu uma beijo na mãe.
— Boa aula lá no curso amor.
A menina faz curso de técnica enfermagem, sempre foi o sonho dele e assim que terminou os estudos, se dediquei a prova para bolsista no cursinho e conseguiu passar. Mora com a mãe, o padrasto Maurílio, o irmão. O pai da jovem foi embora, abandonando a mãe da menina assim que descobriu que ela estava grávida. O relacionamento com o Maurílio não é um dos melhores, nunca se deram muito bem.
— Espero que não demore igual na segunda, precisamos de você em casa pra gentr poder ir agilizar nosso trabalho. — o padrasto fala aparecendo ali por perto, mas a menina não dá assunto.
— Você pode ficar com o Théo pra mim? — a mãe pergunta receosa.
A mãe trabalhava com o Maurílio na praça, eles vendiam lanches e isso era o que ajudava no sustento da casa. Thaynara trabalhava fazendo de um tudo, seja tomando conta de algumas crianças, muitas vezes esse dinheirinho que entrava, salvou muito dentro de casa, já que o Maurílio não tinha um pingo de responsabilidade. Diversas vezes ele sai e gasta tudo, volta apenas com alguns centavos se lamentando para a esposa.
— Vou chegar às seis horas mãe. — a menina avisa.
— Tudo bem meu amor, essa hora eu ainda estou em casa. Um casal ficou de vim vê a casa da frente, acho que estão interessados para alugar.
A avó da menina antes de falecer, deixou essa casa pra eles, e como não tinham uma renda fixa, a mãe da menina decidiu começar a alugar a casa onde a avó morou.
— Pode ficar tranquila, eu chego pra ficar com o Théo.
— Obrigada minha filha.
— Não tem que agradecer mãe. — sorri fraco. — Deixa eu correr pra não chegar atrasada.
[...]
— Poxa, queria que você fosse lá pra casa. — Maria choraminga.
— Eu também queria muito ir amiga, mas hoje não vai dá.
— Eu entendi. — a amiga emburra a cara fazendo Thaynara dá risada. — Sexta tá marcado, não aceito você desmarcar.
— Fica tranquila, já até avisei minha mãe que tenho um compromisso na sexta. — Thaynara olhou a hora e ônibus com certeza já ia passar. — Caramba, tenho que adiantar Ma, amanhã nos falamos, beijo.
— Beijo ami. — ela acena e a menina sai do cursinho as pressas.
Chegando no ponto de ônibus, tinha uma filinha de gente pra embarcar, e com certeza foi a sorte da garota.
📍oi vidinhas, cheguei!
espero que vocês aqui comigo nessa nova aventura!NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR E COMENTAR, É UM INCENTIVO ENORME E É MUITO IMPORTANTE!
beijinhos!!!!!