MATHEUZINHO.
RIO DE JANEIRO — RJ.um anos depois...
Se três anos atrás alguém me contasse que eu ia viver tudo o que vivi, eu não acreditaria. Não tenho como não ser grato por tudo o que conquistei, tanto pessoalmente e profissionalmente. Depois do pedido de casamento, a Thay junto da minha sogra e da minha mãe, agilizou tudo o mais rápido possível, tudo totalmente do gosto dela, e não demorou muito pra eu poder vê a mulher da minha vida vindo até mim no altar que foi feito no sítio onde foi nosso casamento, lembro como se fosse ontem, a Thaynara linda entrando com o instrumental da música Ainda Bem, essa cena eu nunca esqueceria.
— Amor, vamos? — a voz da minha mulher interrompeu meus pensamentos.
Virei em direção da voz e vi ela entrando no quarto, veio até mim e colocou as mãos na cintura.
— Depois você reclama que estavamos atrasados, que eu que atrasei e... — levante e selei a boca dela.
— Vamos minha vida, vamos. — selo a boca dela de novo. — E você meu amor, tá tranquilinha hoje? Papai nem falou contigo. — falo abaixado perto da barriga da Thay, deixei um beijo na barriga que estava a mostra. — Cresceu mais né?
— Cresceu amor, cada mês cresce mais. — ela fala tombando a cabeça enquanto alisava a barriga.
O celular dela notificou e ela pegou olhando e logo soltou uma risada.
— Ramon está desesperado, desde cedo apressando nós dois.
— Vamos então antes que ele dê um troço.
[...]
— Oie. — Thayana fala adentrando a casa de Ramon.
Todos gostavam de graça dela, bagulho que não era esforço nenhum.
— E aí meus amores. — sentei na mesa que estava minha sogra, minha mãe e o Théo.
— Tio. — Théo veio pro meu colo e eu ri abraçando ele. — Saudade.
— Eu também moleque, tu sumiu.
Fiquei conversando com ele, mas logo ele me largou pra ir brincar com uns primos do Ramon, a Thay já estava sentanda do meu lado e conversava com minha mãe e a mãe dela sobre a neném.
— De uns tempos pra cá, ela tem feito minha barriga de pula-pula. Só para quando o Matheus conversa com ela.
A experiência de saber que vou ser pai, é incrível, mais eu tenho certeza que a experiência de ser pai, vai ser mil vezes melhor. Quando a Thay contou que estava grávida, meu chão sumiu por uns segundos, fiquei sem reação, pensando se eu tinha capacidade pra isso, mas curtos segundos depois os pensamentos sumiram só de pensar no serzinho que estava por vir.
Sem dúvidas é uma das melhores fases da minha vida, é um bagulho surreal. O amor só aumenta a cada ultrassom, a cada chute e a cada segundo.— É tão... nossa, fico até sem palavras, não consigo explicar, mas eu fico extremamente feliz olhando pra vocês, e vê tudo o que vocês estão conquistando. — minha sogra fala toda chorosa.
— Faço minha as palavras da Mara. — minha mãe sorri pra gente.
— Cadê a princesa da dinda?! — Madu fala parando do lado da Thay e beija a barriga da minha mulher. — Cada vez maior, meu Deus.
— Nem fala amiga, não aguento mais de tanta ansiedade, tô doida pra vê o rostinho da nossa pequena.
— Visão irmão. — Ramon para ali junto de nós. — Chega mais viado, os cara tava perguntando de tu. — levantei indo até ele. — Fala Thay. — ele beija a cabeça dele e eu sigo ele assim que ele segue em direção dos caras.
quatro meses depois...— Amor, papo reto? Ela é a coisa mais linda, não canso de falar isso.
— Ela é a sua cara amor, carregue nove meses pra isso, parece que tu fez sozinho. — ela dá risada.
Fiquei babando a minha filha junto do Matheus, e sem dúvida alguma essa mocinha é a coisa mais linda de toda a história da minha vida.
— Obrigado por tudo, eu te amo, te amo muito. Vocês são minhas vidas. — escuto o Matheus falar enquanto me abraçava e brincava com os dedos do cabelinho da nossa pequena.
— É aqui que mora uma princesa? — olho pra porta do quarto e vejo minha mãe e minha sogra entregando cheias de presentes junto de Ramon, Madu e o Théo.
Não preciso nem falar, que não faltou mimo, colo, amor e carinho para Pietra, e minha filha parecia amar tudo isso já que ficava quietinha e atenta em todo, só choramingava quando queria mamar, nada além. Não demorou nada para Matheus e Ramon inventar churrasco, ela foram pra aérea de lazer e eu fiquei da varando principal olhando pra eles que estavam mostrando está absurdamente feliz com o momento. E eu só conseguia me sentir grata.
Sou feliz e grata porque fui abençoada com um extraordinário conjunto de pessoas únicas com quem posso compartilhar a vida. São essas pessoas, através da sua presença, seus sorrisos, seus abraços, suas palavras, apoio, compreensão, amor e amizade, que dão sentido à minha vida e a tornam mais fácil e prazerosa de viver.
Sou grata pelo casamento que tenho, encontrei uma pessoa especial que me ama de verdade e que tem compartilhado momentos únicos comigo. Só quero pedir que eu e meu marido maravilhoso possamos continuar juntos por muito tempo e que nossa família seja também muito abençoada.
Meu coração só transborda gratidão por tudo que vivi e estou vivendo. Todo o processo não foi fácil, tive que reaprender muitas coisas. A maior lição que eu tive foi que nem tudo são flores, mas precisamos florescer em meio ao caos. Agradeço à vida por tudo que ela me ensinou e acredito que há muito que vir ainda!
FIM!
alvesthay e matheuzinho.02
alvesthay primeiro mês da nossa princesa, feliz um mês meu amor, nós te amamos, você é tudo pra nós. 💖
o usuário limitou os comentários dessa publicação.
____________________________________________
📍olá minha vidas, muita falta de vergonha aparecer depois de sei lá quanto tempo, bom, não tenho muito o que falar, quem acompanha sabe que eu desanimei muito por conta da falta de retorno, quem escreve sabe o quão ruim é entregar um capítulo e ele não ter um bom retorno, poucos votos e comentários, enquanto as visualizações são altas. Mas enfim, decidi encerrar o mais rápido esse livro, não foi do jeito que u queria mas foi melhor, muitas vezes quis excluir e fingir que ele nunca existiu e iniciar um novo livro do meu rascunho, mas não seria justo com as pessoas que acompanhava, então tá aí. Muito obrigada por tudo e por tanto, vocês são essenciais demais aqui, amo todxs!!! 💖🫶🏼