THAYNARA.
RIO DE JANEIRO — RJ.uma semana depois...
— Amor, sério que não quer ir lá? — Matheus pergunta pegando a chave do carro em cima da mesa, enquanto eu terminava de montar algumas lembracinhaa pro aniversário do Théo.
Primeiro aninho do meu amor, e óbvio que minha mãe e eu faríamos algo, simples, só pros mais chegados mesmo, mas não passaria em branco.
— Sério preto, vai lá resolver e depois você vem pra cá. — ele assente e vem pra perto de mim.
— Vou passar em casa e vou trazer as outras coisas da festa que tá lá. — assenti, e ele selou nossos lábios. — Qualquer coisa me liga.
— Tá amor, vou te esperar aqui.
Ele saiu, e eu continuei ali com os preparativos, mas a fome tava tão grande que eu dei uma pausa pra comer algo, levantei pra inventar alguma coisa e ouvi a porta da sala abrir.
— Esqueceu o que preto? — perguntei mas ele não respondeu. — Math...
Virei e meu corpo gelou na hora quando eu vi de quem se tratava.
— Teu namoradinho não esqueceu nada princesa. — Maurílio debocha. — Quanta saudades de você. — ele me olha da cabeça aos pés.
— Sai daqui, você...
— Me poupe das mesma frase, eu vim aqui pra falar sério com você. — ele puxou uma das cadeiras e se sentou. — Como você se ligou, a hora que eu quiser eu entro aqui, e se eu quisesse fazer algo contigo eu já teria feito. Mas como eu preciso de você, não vou fazer nada do que sempre almejei.
Meu corpo implorava por uma reação mas não tinha forças, nem pra falar, nem pra agir.
— Você vai ter que arrumar um jeito de me ajudar. — nego. — Vai, vai sim. Thaynara , tô com uma dívida.
— O Matheus pagou. — minha voz saiu por um fio.
— Thaynara, ele pagou uma delas. Me envolvi em muita coisa com o tráfico, até trabalhar pra eles eu trabalhei por um tempo.
— Não quero saber nada disso, sai da minha casa. — falo e ele gargalha.
— Você vai ter que arrumar um dinheiro com esse teu namoradinho, tu tem duas semanas pra conseguir quatrocentos e oitenta reais.
— Você é muito cara de pau, eu não vou arrumar nada.
— Então daqui duas semanas tu espera o tráfico aqui na porta, colocando vocês pra fora daqui. — ele fala sério.
Como que esse cara teve essa coragem?
— Deixa o Matheus fora disso, eu vou arrumar esse dinheiro, e você vai sumir Maurílio.
— Como quiser. — ele se levanta, e chega perto de mim, tento me afastar mas o armário impediu. — Aguardo tua ligação. — ele tenta selar minha boca mas eu empurro ele rápido. — Que isso, muito malcriada. — ele gargalha e sai da cozinha.
Fiquei olhando até dele sair e bater o portão, tranquei o portão e a casa bem rápido. Peguei meu celular e liguei pro Matheus que não atendeu, larguei o celular e mandei uma mensagem pra minha mãe perguntando se ela iria demorar mais ela me respondeu avisando que dormiria na amiga. Minha cabeça ainda rodava com o tanto de informações, resolvi ir tomar um banho, deitei um pouco com a TV ligada mais não conseguia pensar em outra coisa, me celular tocou e eu peguei vendo a foto do Matheus.
— Oi... — falo atendendo a ligação.
— Oi preta, tô aqui no portão.
— Tô indo. — levantei desligando a chamada.
[...]
— Sério que você não vai falar o que tá acontecendo?
— Já disse que não é nada. — falo deitando abraçada com ele.
— Tá bom, cara eu sai daqui deixei tu bem, tranquila. Quando voltei tu com maior cara de que chorou pra caralho, quieta, não falou quase nada desde a hora que eu tô aqui, não comeu direito. Sério que não é nada?
— Só tô cansada Matheus, aí eu fico assim. — olho pra ele que assente, me ajeito no abraço e ele respira pesado.
— Descansa então. — ele desligou a TV, ele pegou o celular e a tela de bloqueio dele era uma foto dele e do Théo.
— Você adora o Théo né?
— Claro, amo o moleque.
— Faria qualquer coisa pra proteger ele? — ele me olha confuso e assente diversas vezes.
— Não só ele como você, a tia... e qualquer pessoa que eu amo. — me estiquei, deixei um beijo no queixo dele e deitei no peito dele. — Mais por que esse papo?
— Nada, só é bom saber que o Théo tem uma figura masculina assim na vida dele, já que o Maurílio abriu mão disso.
— Não que uma figura masculina faça falta nessa situação, tua mãe e mãe e pai do Théo, igual foi pra você.
Assenti e ele apertou o abraço deixando um beijo na minha cabeça, e voltou a mexer no celular.
📍oi vidinhas! retinha final se aproximando.
NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR E COMENTAR, É UM INCENTIVO ENORME E É MUITO IMPORTANTE!
beijinhos!!!!!