capítulo 38: últimos capítulos.

3.3K 249 26
                                    

THAYNARA.
RIO DE JANEIRO — RJ.

semanas depois...

Encontrei com a Madu, e estávamos indo pra casa dela como eu tinha marcado com ela no início da semana.

— Mas sério, minha mãe vai amar. — Madu fala saindo do elevador. — Ela tava falando de você a semana toda.

— Tava sentindo que eu ia vim. — ela riu assentindo. — Tava pedindo essa folga pra Deus.

Ela riu e abriu a porta, entramos e da sala eu ouvi a voz do Matheus.

— Mas é certo tu ir? — ouvi tia Bárbara perguntar.

— Não, depende muito dos clubes né. O Londrina tem sessenta porcento dos direitos e o Flamengo quarenta, tudo tem que ser conversado. — Matheus explica. — O foda é eu não saber se eu volto pro Londrina ou não, se fico no Flamengo ou não,  ou se vou pra outro time.

— Tem alguma proposta?

— Três. E todas elas são boas.

Não consegui ter uma reação, saber que ele pode ter que ir embora, me desnorteou.

— Amiga? — a Madu me chama e eu olho pra ela. — Vem, vamo subir. — assenti, mas antes de ir a tia e o Matheus chegaram na sala.

Ele me olhou, e o olhar dele era surpreso em me vê ali.

— Tu vai embora? — não me controlei e a pergunta saiu.

Ele continuou me olhando e se apeoximou um pouco de onde eu tava. A Madu e a tia saíram nos deixando sozinhos.

— Depende do Londrina.

— Londrina? Você não é do Flamengo Matheus?

— O Londrina tem maior porcentagem sobre mim, resultando eles tomarem a decisão. — ela me olha perdida e não fala nada. — O Flamengo está conversando, querendo um acordo, nas não é nada certo.

— Eu ouvi o que você falou com tua tia. — ele riu fraco assentindo.

— Entendeu mais ou menos então né?!

— Mas, o que é provável de acontecer? — perguntei ansiosa pela resposta, mas também apreensiva.

— O Londrina não tá numa fase boa, estão precisando de dinheiro, e a minha venda caiu no momento certo.

— Então você vai embora. — falo confirmando meio incerta.

— Não sei. — ele fala baixo e dá os ombros.

Por mais que não estávamos juntos, eu não queria que ele fosse pra longe, em questão de segundos veio tanta coisa na minha mente que eu me senti perdida.

— Thaynara? — ele me chamou segurando meu braço e só aí eu percebi que ele tava tão próximo.

— Não vai. — minha voz saiu por um fio, embargada e foi a deixa pra ele me puxar pra um abraço.

Depois de uns minutos ali, eu me afastei dele e ele me olhou confuso, peguei minha bolsa do chão.

— Avisa a Maria que eu fui pra casa. Tchau, se cuida. — ele continua me olhando mas não fala nada.


MATHEUZINHO.
RIO DE JANEIRO — RJ.

Depois que ela saiu, voltei pra cozinha e as duas mulheres me olharam curiosas.

— Cadê a Thay? — minha tia perguntou.

— Foi embora? — falo e sento em uma das cadeiras.

— E tu deixou?

Expliquei o que rolou lá na sala pra elas e a Madu pegou o celular tentando ligar pra ela mas tava dando desligado.

— E depois disso tu deixou ela ir embora ainda? Caralho Matheus. — Maria falou irritada. — A garota jogou na tua cara que ainda é afim de você. — minha tia foi na sala mas logo voltou.

— Eu fiquei sem reação cara... — falo coçando a nuca.

— Tá bom, fica sem reação lá na frente dela. — ela jogou a chave do carro pra mim. — Vai logo atrás dela garoto.

Levantei, e sai disparado. Dentro do carro vi a hira e com certeza ela tava no trabalho então eu parti pra lá.

[...]

Boa tarde. — o mesmo cara que tava com a Thaynara no outro dia fala sem nem me olhar. — Ah é você. — ele fala fazendo pouco caso.

— Tu pode chamar a Thaynara pra mim? — pergunto e ele nega.

— Thaynara não tá aqui hoje. — ele fala com a atenção no caixa.

— Irmão, agiliza pra mim. — falo já irritado e ele continua na dele. — Tu tá afim dela né?

— Cara, tô trabalhando, não tô aqui pra ficar pagando pau pra tuas cenas de ciúmes não. — ele fala me olhando mas falando baixo. — O tempo que tu perde aqui, tu tava atrás dela.

Continuei ali parado.

— Ela tá de folga hoje cara, não veio aqui. — ele fala sério.

— Valeu. — falo e saio dali.

Tento ligar pra ela mais ainda tava dando desligado, mas resolvi ir na casa dela, custava nada arriscar. Assim que eu peguei a pista pra casa dela, cai no trânsito terrível do Rio.


📍oi vidinhas, estamos em reta final!
NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR E COMENTAR, É UM INCENTIVO ENORME E É MUITO IMPORTANTE!
beijinhos.

Thaynara | MATHEUZINHO.Onde histórias criam vida. Descubra agora