capítulo 02.

5.7K 434 172
                                    

MATHEUZINHO.
RIO DE JANEIRO — RJ.

Voltei pra lanchonete, lanchei com o Ramom enquanto a gente conversava, mas nada tirava aquela menina da minha cabeça, demorou nada o Ramom teve que ir buscar a irmã dele e eu segui pra minha casa. Passei por uma sorveteria que tinha ali antes do prédio e parei ali pra comprar um açaí. Cheguei lá e vi a Maria sentada mexendo no celular.

— Oi priminha. — mexo com ela que sorrir, vou até ela e a abraço. — Você sumiu.

— Matheus por favor, a gente mora no mesmo prédio e tu só vai lá em casa quando eu tô no cursinho. — ela solta o abraço.

— A correria tá grande bonitinha. — ela concorda debochando.

— Senta aí, tô com uma amiga aqui mas ela não vai se importar. — ela convida.

— Tá. — sento de frente pra ela. — E como faz aqui? Eles vem pegar o pedido ou tem que ir lá?

— Eles vem pegar, tu só tem que ir buscar. — ela explica e eu concordo.

Logo a atendente veio, fiz meu pedido e ele me entregou a senha. Peguei meu celular e fiquei passando pelo feed do instagram.

— Que demora em amiga. — escuto a Maria falando.

— É que quando chamou a nossa senha eu tava distraída e o cara passou a moça na frente. — tiro a atenção do celular por lembrar dessa voz.

Quando olhei, só tive certeza do que eu desconfiei, a amiga da Maria era a menina de mais cedo, ela me olhou e com certeza também reconheceu, porque ficou me olhando também.

— Lerdinha em. — escuto a Maria falar mais não quebro o contato visual com menina. — Esse aqui é o Matheus, meu primo. — olho pra Maria e ela apontava pra mim.

Levanto e como bom carioca cumprimento a menina com dois beijos no rosto e um abraço, e volto pro meu lugar.

— A gente se conheceu por alto mais cedo. — ela conta pra Maria, que olha confusa pra ela. — Ele é o menino que eu te falei. — ela fala baixo só pra minha prima ouvir, mas eu também ouvi.

Ela entrega o açaí da Maria e senta na cadeira vaga do meu lado.

— Coincidência em. — falo olhando pra ela que assente sorrindo.

THAYNARA.
RIO DE JANEIRO — RJ.

A conversa estava bem agradável mais eu não conseguia não pensar no teatro que o Maurílio fez quando chegou em casa, e o pior de tudo foi minha mãe dando razão pra ele. Eu não queria ficar em casa e parece que a Madu adivinhou, ela me ligou me chamando pra dormir na casa dela hoje, arrumei minha bolsa e avisei minha mãe que estava indo quando o uber chegou, e mal cheguei na Maria e ela já me arrastou pra rua.

— Tô sentindo tu distante. — Maria fala me olhando.

— É sobre aquelas coisas né amiga, não é pra menos. — falo.

— É foda né... — ela fala e eu concordo.

— Tenho um convite pra vocês. — o primo da Maria fala tirando a atenção do celular. — Domingo tem jogo e liberaram pra cada jogador 3 convidados.

— Eu não sei se...

— Vai fazer desfeita? — ele me pergunta e eu nego sem graça.

— Não é desfeita, é que aos domingos eu fico com meu irmão pra minha mãe trabalhar. — explico.

— Ah, entendi... tu tem irmão pequeno?

— Tenho, 9 meses ele tem. — conto pra ele.

— Pô, deve ser maneirão mano. — assenti respondendo ele.

— Mas amiga, é na parte da tarde... — Madu choraminga. — Queria muito que você fosse.

— Que horas tu fica com teu irmão? — o Matheus pergunta.

— 19h.

— Dá tempo pô, só basta tu querer. — ele fala dando os ombros.

— Se dá tempo por mim tudo bem. Que horas é?

Iria me fazer bem sair um pouco, me distrair, conversar.

— Começa às 16h. — minha amiga responde.

— Eu vou. — ele concordam.

— Eu quero um gol Matheus. — Madu fala jogando uma bolinha de guardanapo no primo.

— Abusadinha você né? — o garoto fala jogando a bolinha de volta.

Ah meu Deus, no caso ele é o jogador? Madu uma vez em uma conversa qualquer soltou que tinha um primo jogador.

— Ah... você que vai jogar? — pergunto pra ele que assente. — Desculpa não saber, eu não sei nada de futebol. — eles dão risada. — Sei muito mal quem é o Gabigol, e só sei porque vejo algumas vezes falando dele na televisão quando eu assisto por alto, site de fofoca, essas coisas.

— Jogo junto com ele pô. — ele conta. — Tu não conhece muito de futebol... Mas tu torce pra qual time?

— Nenhum. — faço careta e ele ri.

— Domingo tu vai mudar de idéia. — ele sorrir e pisca pra mim.

📍oi vidinhas! tudo bem?

35 votos e 40 comentários.

NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR E COMENTAR, É UM INCENTIVO ENORME E É MUITO IMPORTANTE!
beijinhos!!!!!

Thaynara | MATHEUZINHO.Onde histórias criam vida. Descubra agora