capítulo 11.

4.2K 355 87
                                    

THAYNARA.
RIO DE JANEIRO — RJ.

— Engraçado que pra fazer a festinha pro filho, ele não podia te ajudar. — Madu fala olhando o Maurílio entregando um dinheiro pra um dos caras que estava com ele. — Mas pra beber ele tem.

— Madu, deixa isso quieto. Não é dia pra isso não. — Ramom fala.

Vejo minha mãe entrando em casa com o Théo e chamo eles pra ir lá.

— Mãe, chegaram. — minha mãe deixa o Théo sentadinho no sofá.

Minha mãe falou com todos bem simpática, e eles até conversavam sobre o Théo, Ramom e Matheus até convidou ela pra um jogo e ela topou.

— Mara, vem aqui. — Maurílio aparece na porta chamando ela.

— Quer me dá ele filho? — ela pergunta pro Matheus que estava com o Théo no colo.

— Não tia, pode deixar. — ele senta no sofá com o Théo.

Sentei ali com eles e fiquei olhando o Matheus brincando com o Théo, Madu e Ramom conversam de algo que ela mostrava no celular, olhei pra pra fora e vi o Maurílio discutindo com a minha mãe.

— Vem com a irmã amor, vamos bater parabéns.

Peguei o Théo, e chamei meus amigos pra ir bater parabéns, cheguei perto da minha mãe chamando ela pra adiantar, e o Maurílio não gostou nem um pouco, e o Matheus percebeu já que na hora que minha mãe entregava o bolo, ele me perguntou o que estava acontecendo, mas eu disfarcei e mudei o assunto. Logo todos foram embora, menos a Madu, o Ramom e o Matheus, estavamos sentados na sala com o Théo, abrindo os presentinhos, minha mãe e Maurílio estavam no quarto, bem certo que discutindo.

— Aqui, o do tio Matheus. — mostro pro Théo o embrulho.

— Tio não, é cunhado. — Ramom fala fazendo a Madu e o Matheus gargalhar, e eu tacar um chinelo meu nele. — Ai sua bruta.

Abri o presente e entreguei pro Théo, era um leãozinho e uma girafinha de pelúcia que fazia um barulhinho quando apertava a barriguinha, Théo amou e se agarrou no leão. Antes de terminar de abrir os outros, a porta do quarto bateu fazendo um estrondo, minha mãe e o Maurílio apareceram na sala.

— Thaynara, já tá tarde né? Já acabou a festa. — Maurílio falou olhando pro Matheus e eu levantei ficando de frente com ele.

— Você pode ter um pingo de educação? — pergunto fazendo ele gargalhar.

— Thay relaxa, a gente já tava indo mesmo. — Ramom fala já de pé com a Madu do lado.

— Não gente, pode ficar, a casa também é minha e a gente estava abrindo os presentes do Théo. — falo irritada pela atitude do Maurílio.

— Pretinha, tá tranquilo, o dia foi corrido geral quer descansar. — Matheus fala parando do meu lado. — Não precisa dessa confusão, relaxa. — ele fala baixo.

Olhei pra ele e assenti, ele entregou o Théo pra minha mãe, e se despedir da minha mãe, assim como Ramom e a Madu. Na vez do Maurílio, o clima pesou total.

— Boa noite aí, e obrigado por ter recebido a gente na tua casa. — Matheus fala entre os dentes com o Maurílio que assente.

— Boa noite, voltem quando quiserem. — ele fala olhando pro Ramom e pra Madu, ignorando o Matheus que riu debochado.

— Vou deixar vocês no portão.

Me despedi do Ramom e da minha amiga que foram entrando no carro, e o Matheus ficou ali.

— Desculpa. — falo e ele nega.

— Teu padrasto não ir com a minha cara, não é culpa tua, relaxa. — ele sela nossos lábios. — Eu vou indo, qualquer parada tu me liga, não pensa duas vezes, é só me ligar.

— Tá bom, obrigada. — selo a boca dele, ele faz um carinho no meu rosto e se afasta indo pro carro.

Ele ligou o carro fez o retorno, e buzinou dando partida. Entrei e minha mãe discutia com o Maurílio.

— Bem que ela fala que é estranho demais esse tua proteção. — minha mãe fala. — Thaynara sabe se cuidar e ela tem que viver a vida dela.

— Não com esse moleque. — Maurílio fala nervoso.

— E nem com qualquer outro, você sempre vê problema. — minha mãe pega as coisas do Théo espalhada. — Parece que você criou ela pra você, que você tá esperando o momento certo de falar isso.

— Se escuta Mara, eu tô protegendo a nossa filha daquele jogador, eu conheço bem a fama desses moleques.

— Olha Maurílio, já chega. — minha mãe fala e pega o Théo deixando ele falar sozinho.

Ele foi pra cozinha, e eu entrei indo direto pro meu quarto.

📍oi vidinhas!!!! jogo péssimo ontem, e eu não aceito.
NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR E COMENTAR, É UM INCENTIVO ENORME E É MUITO IMPORTANTE!
beijinhos!!!!!

Thaynara | MATHEUZINHO.Onde histórias criam vida. Descubra agora