Ando em passos largos para o andar de baixo. Óbvio que estou ansiosa. Mas não posso deixar isso tão claro!
Caminho até o jardim e vejo Emma parada ao meio da grama olhando para os pássaros passando, com suas mãos juntas em frente à sua barriga. Não parece me notar.
Olho em volta e não tem ninguém. Estranho. Ando até ela e paro ao seu lado, olhando para as árvores dançantes.
- Foi chamada também Vossa Alteza? - a pergunto sem contato físico nem visual.
Emma respira fundo como se eu a tivesse tirado de uma profunda filosofia consigo mesma.
- Fui. Mas parece que só tem eu e esses passarinhos.
- E as árvores dançantes. - Acrescento sorrindo para as árvores.
Sinto-a virar o rosto para mim, captando meu olhar, porém não paro de sorrir. A natureza me encanta. Então depois de um momento ela acrescenta:
- Sim... e as árvores dançantes.
E por um motivo esse diálogo simples e sem nexo faz meu estômago borbulhar. Somos interrompidas pelo Conde Seaw vindo em nossa direção.
- Vejo que as duas já estão preparadas.
Sorrio à sua voz. amo ele.
- Ao seu dispor Conde Seaw.
Me viro junto com a princesa. Tento não parecer muito simpática, mas é impossível! Ele é tão gente boa. tenho que manter minha postura profissional. penso comigo mesma.
- As senhoritas me acompanham? - Ele sai em retirada para o outro lado do jardim, e imediatamente sei que estávamos na área errada. E acho que Emma compartilha do mesmo pensamento, porque segura um riso em sua garganta.
Assim que chegamos ao outro lado do jardim, uma parte com mais flores e um ar mais silencioso, avista-se uma mesa circular com duas cadeiras, uma em frente a outra. Em sua superfície se encontra um tabuleiro de xadrez e todas as peças já organizadas. xadrez! Será que estão indo na ordem ou será isso só para nos enganar?
Caminho no mesmo ritmo que a princesa ao meu lado, ambas com as mãos em frente ao corpo, analisando a cena. Ninguém comenta nada. Apenas andamos até à mesa.
Ela parece tão confiante! Me sinto deslocada novamente. Devia mesmo estar fazendo isso? As inseguranças já começam a me cercar. Vamos logo Emily!
Me sento em uma das cadeiras. E coerentemente Emma se senta na cadeira contrária. Olhamos uma no olho da outra. Tentando decifrar o que a adversária pensa. Então Seaw começa a falar, com Sr. Aalyn ao seu lado.
- O jogo será tradicional. Será xadrez rápido. O tempo definido será 2 horas. Cada adversária tem 1 hora para jogar. Vocês já sabem as regras. Estaremos assistindo. Quem trapacear, perde. Quem se perder no tempo, perde. Emma Queen começa a partida.
Seaw caminha até metade da mesa e liga o aparelho de contagem.
- Comecem.
E de repente sinto a temperatura aumentar 60° graus no mínimo. Ela não tira os olhos do meu. É intimidante!
Suspiro apoiando meus cotovelos na mesa, entrelaçando meus dedos, a observando atentamente, mas ela nem pisca. Move um peão e permanece me olhando. Seu olhar me inferniza por dentro e por fora. Para cada músculo de meu corpo. Como ela faz isso?
Aperta o botão e minha seta se levanta. Tento parecer tão plena quanto ela. Meu deus o que ela ta fazendo? Simplesmente ignorou o tempo e foi tranquilamente. Droga. Me sinto já hulmilhada. Estou antecipando minha derrota? Não sei. Mas vou tentar. Olhos no jogo. Ela só está brincando com você. Tentando te deixar nervosa. Respiro fundo e jogo minha peça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
duas rainhas e uma coroa | XVI
RomancePor conta de um acordo antecipado entre reinos, a princesa Emma Queen da França, viaja a europa para ocupar seu lugar destinado no trono da Inglaterra, porém para sua surpresa, a herdeira Emily Elliot, filha da rainha assasinada, decide lutar pela s...