Emma Queen
O dia voa como um pássaro, e quando menos percebo, estou me arrumando para uma volta na Inglaterra.
Eu estava no direito de escolha, portanto, escolhi a Condessa Lia para nos acompanhar. Isso porque, apesar de Emily se recusar a acreditar, ela é a única mulher loira - que não seja uma empregada ou funcionária do castelo - a qual esteja presente neste local. E faz sentido ela ser a culpada de tudo isso. Já que se Emily não assumir o trono, e eu perder o tratado, ela iria assumir.
Visto uma roupa não muito pesada, o dia está ensolarado, e não tem previsão para chuva ou friagem. Deixo o cabelo solto, apenas duas tranças francesas em cada lado de minha cabeça deixam ele mais enfeitado, e saio direto para o jardim, esperar a Princesa, a Condessa e o Conde.
Quando chego ao local, lá está a jovem-loira, sentada em um banco perto à uma linda árvore rosada, admirando cada folha local. Sorrio com a visão.
Me sento bem ao seu lado, de modo formal, mantendo minhas costas eretas, e minhas mãos, classicamente em meu colo. Ainda olhando para frente, para não causar impressões ruins aos funcionários, e engulo em seco.
- Chegou mais cedo, Vossa Alteza? - Sinto um sorrisinho surgir na boca de minha loira, o que me faz sorrir também um pouco, mesmo com algumas pessoas olhando.
Ela sorri para as folhas, e passa seu dedo delicadamente em uma delas, sentindo sua textura.
- Estava esperando por uma Princesa.
Droga. Olho para baixo no momento em que sinto minhas bochechas ferverem.
- É mesmo? - Lhe pergunto com um sorrisinho bobo, enquanto mexo em meu vestido. - Por que esperas por esta?
Demora pra ela reagir à minha pergunta. Quando ela acaba de admirar a planta, se vira para mim com o sorriso mais lindo que poderia existir, não o vejo 100%, mas vejo de canto sua boca revelar seus brancos dentes. Emily segura em meu queixo, e levanta ele devagar e gentilmente.
- Pois esta é a Princesa mais linda que eu já vi.
Pronto. Perdi. Toda. Minha. Postura.
Suspiro pesadamente, e até chego a impulsivamente levar minha mão para seu rosto, mas somos interrompidas mais uma vez pelo Conde, na verdade, por seus passos, que graças a deus avisaram que alguém estava ao nosso caminho. Rapidamente Emily solta meu queixo, e eu chego repentinamente para o lado, instistos.
- Ah, as senhoritas já estão aí. - Afirma ele ao nos encontrar. Não, somos apenas fantasmas, Conde.
Suspiro pesadamente, e forço um sorriso ao me levantar.
- Sim, estamos. - É claro a decepção em minha voz, o que faz Seaw franzir o cenho, estranhando minha reação, mas graças (novamente) a deus, Lia chega, interrompendo meu constrangimento.
- Tia. - Emily se levanta preocupada, caminhando até a madrinha loira, que parece meio pálida, porém determinada a continuar. - Está tudo bem? O que faz aqui?
- Hm- Parece que fui escolhida pela princesa como acompanhante. - Fala parecendo meio confusa com minha decisão, e Emily me olha como se soubesse exatamente o porquê de minha escolha, fuminando meus olhos como se quisesse arranca-los.
Um silêncio constrangedor toma conta do lugar, trocares de olhares entre o Conde e a Condessa, e entre eu e a Princesa, por fim, alguém suspira, interrompendo a tensão - preciso nem dizer quem tomou a iniciativa.
- Então, devemos ir? - Completa ele, abrindo um sorriso para as três damas no local, sorrimos igualmente na mesma intensidade, um sorriso forçado e curto, seguidos por acenos de cabeça, indicando que todas concordamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
duas rainhas e uma coroa | XVI
RomansaPor conta de um acordo antecipado entre reinos, a princesa Emma Queen da França, viaja a europa para ocupar seu lugar destinado no trono da Inglaterra, porém para sua surpresa, a herdeira Emily Elliot, filha da rainha assasinada, decide lutar pela s...