algo

66 8 17
                                    

Emily Elliot

Depois que Emma saiu da sala de jantar, me senti a pessoa mais burra do mundo. Na tentativa de descobrir algo sobre Elizabeth ou de arranjar um casamento planejado, tudo o que consegui fazer foi magoa-la. Mas agora, com ela parada na frente da minha porta, me olhando como um cachorrinho abandonado, eu senti que tinha um pingo de esperança para nós, para que eu pudesse me redimir.

- Princesa. - Indago bem baixo, sorrindo para seu rosto, e antes que ela assuma uma expressão de pura raiva, consigo ver um sorriso de alívio quase tomar sua expressão. Mas não tomou. Ela o segurou e entrou no quarto como um furacão, fechando a porta atrás de si e batendo os pés para o banheiro.

- Emma! Silêncio. Vão acabar acordando.

Ela me ignora por completo. Bem, mais ou menos. Sei que me ouve, pois seus pés começam a bater com menos firmeza, mas nem um piu sai de sua boca.

Olho para os dois lados, fecho devagar a porta, e caminho até a parte de dentro, levantando as mãos no ar como quem perguntasse: você está louca?

Emma engole em seco quando eu chego perto, e me olha de cima abaixo, o que faz com que meu rosto enrusbeça imediatamente, inconscientemente cruzo meus braços por cima da minha camisola, ficando com vergonha do olhar dela sob mim, mas nem preciso, porque ela mesma começa a se controlar e pisca algumas vezes, na intenção de voltar a realidade.

Olha para mim, com uma cara de pato ainda, porém logo está franzindo o cenho novamente, expressando raiva e chateação.

- Emily.

- Emma. - Reflito suas palavras, chamando-a pelo nome também. E como se eu não tivesse ouvido, ela repete meu nome, porém com mais firmeza e convicção.

- Emily!

- Emmie?

- Não me chame assim. - Agora ela está rindo? Sim, ela está rindo. Está rindo e se virando, em resumo, está zombando da minha cara, como se não acreditasse no que acabou de ouvir.

- Ok, o que está acontecendo aqui?

Levanto minhas mãos ao ar, tentando compreender a situação, porque estou totalmente perdida. Quase pulo quando ela se vira bruscamente, e caminha em minha direção, apenas andando um passo para frente e inclinando seu queixo para frente, já começando a perder totalmente o controle, mas ainda assim, ciente de que não poderia gritar.

- Emily, você enlouqueceu? Que história é essa de casamento? Você está completamente fora de mente!

- Ah, ok, então é sobre isso...

- "Ah, então é sobre isso..."???? Por que está falando como se fosse nada?

Eu realmente queria me concentrar na conversa, mas do ponto de vista que ela se colocou, bem na mira da luz da lua, pude ver seu rosto completamemte destruído e inchado. Arregalo meus olhos e chego em sua frente, sem nem hesitar em pegar em seu rosto e vira-lo para mim.

- Você estava chorando? Ta tudo bem?

- Eu estou bem, isso realmente não importa agora.

- Claro que importa. Você sempre importa.

Agora ela me olha como se quisesse me assasinar, apesar de seu rosto corar levemente.

- Ah é? Agora você diz isso? Você estava pensando nisso quando aceitou o pedido de casamento?

- Emma, calma. Não foi um pedido de casamento. Eu ofereci um acordo entre os dois reinos disfarçado de um casamento arranjado.

- Você ofereceu? - Ergue ambas as sobrancelhas para mim, desacreditada.

duas rainhas e uma coroa | XVIOnde histórias criam vida. Descubra agora