Emily Elliot
Descemos ambas para o penhasco onde caiu meu cavalo. Não sei exatamente porque, mas seguimos a intuição de Emma, já que é a única coisa que temos agora.
Enquanto desciamos de vez em quando trocavamos alguns olhares estranhos. Eu olhava para ela para, não sei, por algum motivo sentia a nescessidade de olhar para ela, porém ela já estava me olhando. E isso me deixa sinceramente meio envergonhada.
Ao chegarmos lá em baixo, no meio da floresta, encontramos depois de um pouco de exploração, o corpo do cavalo, que agora acho que nem é mais corpo. Apenas miolos e restos de seu corpo jogados em um lugar específico. Aquilo me faz imediatamente me virar e levar a mão à minha boca com ânsia. Por que estamos aqui afinal?
Emma continua a olhar para Catherine, e pior, se aproxima dos restos.
- O que você ta fazendo? Por Deus! - Exclamo nervosa tentando não exalar o cheiro horrível de morte e sangue.
- shhh, vão nos ouvir aqui princesa.
ahh princesa. Isso me desconcerta. E ela continua.
- Eu sabia.
- Sabia o que?
Me viro para vê-la agachada em frente ao corpo, segurando parte de seus órgãos. só pode ser brincadeira! Me viro de novo enjoada e boto pra fora meu enjôo em um vômito.
- Sabia que havia algo de errado, olha os órgãos, estão apodrecidos como se tivessem sido envenenados.
- Oh meu deus, podemos conversar sobre isso lá dentro? - Fecho os olhos nervosa e tampo meu nariz.
- Sim, desculpa, vamos. - Ela finalmente se levanta e passa por mim em caminho de volta ao castelo, a sigo com certo medo, essa floresta de noite me dá arrepios.
- espera, espera por mim. - Falo em um sussuro e ela para, para me ver dar uma corridinha até você. Passo pela princesa sorrindo e caminho em sua frente. Agora estou protegida.
Chegando no meu quarto, Emma vai direto para o banheiro, acho que limpar suas mãos com alguns panos, pelo menos ela não trouxe aquele órgão que estava em sua mão. Porém o cheiro dele infesta em você.
Me sento na cama novamente e passo a mão em minha testa, ainda com aquele cheiro gravado em minha mente.
- Pronto, desculpe por isso. - Murmura saindo do toalete, e caminha até meu lado, sentado-se na cama. - tudo bem? - Pergunta pousando sua mão em meu ombro. Sua voz enalando preocupação.
- Sim, sim, desculpa, é só- fiquei meio enjoada com a situação toda, ela era a melhor. - Engulo em seco e olho para o chão meio triste com a situação. Eu realmente gostava de Cath, andava nela desde pequena com minha mãe.
- Perdão, não era minha intenção deixa-la incomodada.
Balanço a cabeça e respiro fundo.
- Ta tudo bem, só fiquei um pouquinho enjoada. - Lhe lanço um olhar tranquilizador para que saiba que estou bem e sorrio fraquinho. - Mas o que estava a me dizer antes?
- Ah sim. - Pareço cortar o clima, pois se levanta a ajeita seu longo vestido marrom.
- Eu estava dizendo que eu já vi aquele tipo de situação com seu cavalo antes.
- Que situação? - Pergunto com certa confusão, não notei nada antes de subir em meu animal.
- Bem- na verdade estava dentro dele. Mas continuando. - Concordo com a cabeça ainda meio chocada com sua coragem de pegar um órgão animal. Deus! Da até arrepios só de lembrar da cena.
- Eu já vi algo parecido na França. Basicamente, sabotaram seu cavalo com veneno.
Imediatamente arregalo os olhos perplexa com sua alegação. Por deus! Quem faria tal coisa com a pobre Cath?
- O que? Veneno? - Ela parece tão preocupada como eu, porém menos chocada e boquiaberta.
- Sim, infelizmente acontece muito com a família real. - Respira fundo e passa a mão na testa enquanto continua a explicar. - Bruxas as quais tem o talento para fazer tal poção conseguem envenener seu cavalo para que se descontrole e mate ambos.
Uau. então não era pra Cath. Estão tentando >me< matar. ESTÃO TENTANDO ME MATAR!
Arregalo mais meus olhos e olho para o chão, meio ofegante com essa inesperada notícia. Mas por que? Eu nunca fiz mal algum à nenhuma pessoa.
- Me matar? Por que? - Suspiro nervosa, levando minha mão ao meu peito. Preocupada com minha reação, Emma se senta ao meu lado balançando a cabeça.
- Ei Emily, respira. - pousa sua mão em meu pescoço, me causando arrepios por toda minha pele, e então me olha no fundo de meus olhos, cuja pupilas somem à medida que meu medo cresce. Dou uma breve respirada e balanço minha cabeça para ela em uma demonstração de medo. - Ei ei, calma, você é a herdeira do trono, isso uma hora iria acontecer. Mas eu não vou deixar te matarem ok?
Olho para baixo, voltando a descontrolar minha respiração, eu vou morrer. TEM UMA BRUXA. tentando. me. matar. era tudo que eu mais precisava agora, ótimo.
- Olhe para mim, Emy - Segura meu queixo e levanta meu rosto, o focando em sua visão, então pronúncia as palavras com certeza. - Não vou deixar te matarem.
Por alguma razão isso acalma meu coração, e apesar do medo e desespero total, tento me controlar. Quando percebo estou agarrada em seus braços novamente, enrolada dentre seu colo, a princesa me enrolando como um neném e colocando um cobertor sob mim.
- Vamos, você ta cansada, vamos dormir um pouquinho. - Deixa um beijinho pequeno no topo de minha cabeça, o que me acalma mais ainda, porém ainda olho sem reação para o nada, não sei se pela ansiedade crescente em meu peito, minha falta de ar ou essa demonstração de carinho que ela está tendo por mim que me deixa totalmente sem estrutura, mas honestamente, acho que os três.
Me deita na cama e me cobre corretamente.
- Descanse. - Comanda erguendo as sobrancelhas, e isso é o suficiente para eu me virar e me encolher naquele enorme colchão que me consome por fora tanto quanto a ansiedade me consome por dentro.
Quanto mais longe Emma vai, mais me sinto no escuro, mesmo estando claro. Tenho vontade de pedir para ficar, mas sei que não posso fazer isso, até porque nesse momento, não conseguiria formular uma palavra sequer.
Mas se como lesse meus pensamentos, para na porta e como se pensasse um pouco sobre o que estivesse fazendo, demora um tempo para se virar e me encarar.
- Quer saber? - Diz com serenidade e em seguida caminha para a cama, tirando seus sapatos com uma facilidade calma e se deitando de meu lado, face a face comigo. Sorri delicadamente e leva a mão ao meu rosto. - Acho que não tem nada de errado em passar um tempinho aqui.
Era disso que precisava, porque foi só ela se deitar ao meu lado, que fecho meus olhos numa expressão melancólica e caio em lágrimas, não consigo me conter, ela simplesmente está sendo tão boa comigo, e para mim. Não sei mais de nada, só sei que sou puxada para frente me aconchegando novamente em um abraço quentinho da princesa da França. E que abraço bom...
Me descanso sob seu corpo, ouvindo seus calmos batimentos cardíacos que desenrolam com os meus acelerados. Não me mexo, não falo, apenas fico lá aproveitando cada segundo. Bem, até eu me permitir cair em um profundo sono, o qual estava buscando faz dias.
_________________________________________
N/A: um capítulo acabando bem porque sou uma autora muito boazinha😘🖐️ desculpa desculpa mesmo a demora gente------- Vou tentar escrever mais rápido da próxima vez. mwah mhwa.
espero que gostem, comentem, votem e critiquem. 🤲
VOCÊ ESTÁ LENDO
duas rainhas e uma coroa | XVI
RomancePor conta de um acordo antecipado entre reinos, a princesa Emma Queen da França, viaja a europa para ocupar seu lugar destinado no trono da Inglaterra, porém para sua surpresa, a herdeira Emily Elliot, filha da rainha assasinada, decide lutar pela s...