Emma Queen
Imagine acordar na sua cama, depois de uma pancada, com sua mãe te olhando que nem uma psicopata. Exatamente, não foi nada satisfatório.
- O que significa isso?
Me puxo sentada, olhando em volta e tentando assimilar tudo que aconteceu. Já amanhece do lado de fora, quando olho pela janela, apenas vejo o céu, em sua cor clarinha, trazendo o sol para meus olhos, enquanto os passarinhos cantam suavemente, e aos poucos, vou me lembrando do que aconteceu. E minha mãe não fala nada, apenas me encara com uma expressão de quem está achando graça em algo. E isso não poderia ser mais irritante.
- Você me nocauteoou???? com uma madeira???? você está completamemte insana???
E quando vou me tocar, estou de pé, a raiva subindo em minha garganta e se transformando em palavras, ou em gestos inexpressivos com as mãos.
- Você iria entrar no quarto de Emily.
- Sim. Eu iria! Porque tinha alguém lá dentro, e ela-
- Ela estava passando mal.
Paro por um segundo. Como ela sabe disso? Penso. Estreitando meus olhos para seu rosto, ainda zombateiro.
- Como você-
- Não importa. Falei para não entrar em contato com Emily e você iria entrar no quarto dela.
- Ela podia estar em perigo!
- Mas não estava, e se tinha alguém no quarto dela, era porque era para estar no quarto dela. E acabou.
Depois de sua fala, com um ponto final, indicando "essa conversa acabou e não tem nada que você possa fazer" ela se direciona para porta, tentando deixar sua saída mais dramática e decisiva ainda. Mas seguro em seu pulso, e a viro para mim, apenas olhando para seu rosto, e cerrando minha mandíbula. Não tem um motivo exato, ou uma fala exata na minha mente então permaneço em silêncio, mas Elizabeth olha da minha mão para meu rosto e siliba algo ameaçador como "me solte agora". Na mesma hora solto ela, e olho para a parede mais porta, querendo socar tudo. Ela entende minha repulsa, sorri com satisfação, e se volta para mim novamente.
- Fique calma. Ele não fez nada com ela, está apenas se aproximando. É inevitável Emma, eles irão se casar. Você sabe que vocês duas é que não vão. Portanto aceite e não atrapalhe meus planos.
Por mais que isso me deixe um pouco menos apreensiva, me faz ferver por dentro imaginar minha Princesa se casando com o Príncipe da Holanda. E depois que minha mãe vai embora, quero atirar tudo no chão e gritar até perder todo meu fôlego, porém não posso, então reprimo um grito estridente e espremo com força meus olhos, tentando me controlar.
A Inglaterra está acima da Holanda geopoliticamente, e Theo ainda não foi coroado Rei da Holanda, e apesar da etiqueta definir que se ele desejar se casar com Emily, ela teria de aceitar, Emy é quase uma Rainha de um dos maiores reinos mundiais, e sem sua permissão, o que eu tenho certeza que não vai receber, Vossa Alteza do país Holandês não tem direito de se casar com uma herdeira do trono Inglês.
Porém, enquanto o parlamento toma conta da política e economia com ajuda financial e gerencial de Emy, ela não tem tanta autoridade assim, e negar um contrato de aliança entre dois povos seria um desastre, tanto para a reputação do país quanto para a reputação como governante dela. Mas sei que ela não iria aceitar, talvez eu fizesse isso, por obrigação, porque minha mãe me forçaria, mas não ela. Emily é simplesmente diferente, ela faz as coisas por puro amor e paixão, nunca iria se casar por dever, ou comprometer sua felicidade por motivos políticos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
duas rainhas e uma coroa | XVI
RomancePor conta de um acordo antecipado entre reinos, a princesa Emma Queen da França, viaja a europa para ocupar seu lugar destinado no trono da Inglaterra, porém para sua surpresa, a herdeira Emily Elliot, filha da rainha assasinada, decide lutar pela s...