Emmie

149 15 18
                                    

Emma Queen

Nunca me senti tão perto da morte como naquele momento, e aja perto nisso! Poderia sentir a lâmina encostar em meu nariz, rasgando minha pele mais externa.

Demora um tanto de tempo para que alguém aja, pois estávamos ambas ferradas, e dependendo de quem fosse, só uma estaria ferrada. Nesse momento, fui burra, pois me concentrei em seus aspectos, e me distrai no momento nescessário. E quando menos esperei, a mulher fugiu como uma poeira, rápida e discreta, rasgando parte de minha roupa na hora da fuga, nem deu tempo em que eu pudesse reagir! Apenas corri em sua direção mas já era longe demais. Nossa suspeita escapou de minha vista, e a única coisa que consegui fazer foi um corte em seu capuz, o qual era tão grande, que aquele pequeno corte, nem fez diferença.

Na hora pensei isso, mas tudo mudou quando fui pegar a pequena amostra de pano que foi cortado, largada ao chão, como um bolinho. Seguro em minhas mãos aquele tecido, e mexendo um pouco nele, cai um pedaço de cabelo amarelo, amarelo forte, um amarelo da cor dos cabelos de minha loira. E aquilo fez toda a diferença.

Voltei ao quarto correndo, a euforia inalando em cada passo que eu dava em direção aos quartos. O medo pulsava em mim, medo de não chegar ao quarto à tempo, medo de a loira assasina, ter ido direto para o quarto, pegar a loira do bem. Nem ligo para o barulho que meus pés exalam, apenas chego o mais rápido que posso no quarto, e quando entro, Emily se vira assustada. Sozinha graças aos deuses.

- Emma? O que foi?

- Olhe. - Corro até a mulher chocada com minha entrada, perto à varanda, e atrás da cama. Ela estica as mãos quando percebe que há algo nas minhas. Entrego-a os fios que achei junto aos trapos, ofegante e cansada, sento logo em seguida na beirada do colchão.

Ela remexe aquele bolo que a entreguei, e franze o cenho para o mesmo, como se não entendesse o motivo de minha exaltação.

- Eu não entendi Emma. Onde achou isso?

Sim, claro. Como pude me esquecer que minha loira é lesada?

- Emy? Uma mulher quase me matou no pátio e eu quase matei ela.

- O que? - Caminha até mim, e segura em meu rosto, o mexendo pros lados, procurando por feridas. - Você está bem? Está ferida? - Suas mãos frias Inglesas me arrepiam, porém balanço a cabeça e olho pra baixo, já recuperando meu estado normal em respiração.

- Não, estou bem. Porém na hora que a mulher fugira, eu cortei um pedaço de seu cabelo, pelo o que parece. - Explico apontando para o chão, onde ela largou o cabelo quando o susto lhe consumiu. A princesa imediatamente se vira para onde indico, e se agacha de modo nada delicado para pegar a amostra novamente.  - Sei que era uma mulher pela estatuta de seu corpo. E também minha intuição não mente.

Emily parece consternada com a situação, fica ao chão analisando o cabelo, e não demora muito para que eu perceba que há algo de errado.

- Emily...? Você reconhece esse cabelo?

- Hm... Meio? Não. Não reconheço. É... hm...

Trava totalmente na hora de falar, e percebo que está mentindo para mim, não tenho autoridade para pressiona-la, então me levanto e ajeito o vestido, indo mesmo assim pressiona-la.

- Vossa Alteza. De quem é este fio amarelo ressecado?

- Eu não sei. - E de repente se torna fria, levantando e se mantendo ereta em minha direção. Por que ela tem de ser tão inconstante? - Está tarde, e não quero que te vejam aqui comigo, então por favor, volte amanhã.

Entendo porque ela reagiu assim, também fiquei chocada quando percebi quem era, mas poxa, quase morri por ela, e é só isso que ela fala? que não quer que me vejam aqui com ela?

duas rainhas e uma coroa | XVIOnde histórias criam vida. Descubra agora