questão de vida ou morte

45 3 11
                                    

Emily Elliot

Questão de vida ou morte.

Eu não poderia me dar ao luxo de me deixar ficar chateada ou sem disposição, porque aquilo era questão de vida ou morte.

Eu estava enjoada, minha cabeça latejava e meu corpo ainda doía da noite passada. Mas eu precisava me erguer e assumir a responsabilidade da autoridade em prática como uma Rainha faria.

Pois é para isso que eu estou lutando esse tempo todo, certo? Pela Coroa. Antes, poderia ser uma questão de precisar honrar minha mãe. Mas nem minha mãe ela é. E foi ela que planejou que eu me casasse com o Príncipe Theo. Então isso não é mais por ela. Isso é por mim. E por tudo o que ela me causou.

Esse tempo todo, eu estava raivosa com a mãe de Emma por tudo o que ela trouxe de ruim para o Reino Inglês. Enquanto o mal, sempre esteve aqui, bem debaixo dos meus olhos, me chamando de filha e me abraçando quando eu mais precisei.

Nem quero pensar como Lia se encaixa nisso tudo. Me iludir em pensar que ela é minha mãe e que poderia me amar incondicionalmente é uma farsa. É provavelmente tão traçoeira quanto Mary. Todos neste castelo são. Todos em volta são. Eu não posso confiar em ninguém.

Não mais.

Então quando Emma sai dos aposentos, e me deixa sozinha naquele cômodo enorme, a primeira coisa que eu faço, é retirar os papéis amassados da minha roupa de ontem a noite, e esticá-los sob a cama, de maneira com que eu pudesse analisar tudo.

O tratado de fidelidade entre Mary e meu pai. O tratado de fidelidade entre Mary e Elizabeth. O contrato entre a Inglaterra e a Holanda. Ainda não havia visto esse. Interessante.

Me sento na cama e pego o papel ao meu lado, inciando a ler a escritura meio envelhecida.

Tratado de conciliação

A partir do Tratado de Nince, esse tratado é definido entre os Reinos da Inglaterra e o da Holanda.

Holanda entra em conciliação com Inglaterra, impedindo a guerra do foco e formando uma aliança com o Reino desde que a Princesa Emily Elliot da Inglaterra case com o Príncipe Theo da Holanda assim que o Trono da Inglaterra for tomado por Emma Queen da França, e que haja uma comercialização entre ambos os Reinos para que as colônias do Mundo Novo do norte comercialize escravos e açúcar com o Mundo Novo do Sul.

Eu, Mary Forster Carmen Elliot, garanto cumprir com a minha parte do Tratado, iniciando a comercialização de açúcar e escravos com o Mundo Novo do Sul, me aliando e mantendo a paz aos três reinos, Roma, França e Holanda, e cedendo a mão da Princesa Emily Elliot da Inglaterra para o Príncipe Theo Decker da Holanda.

Eu, Hardin Bakker Jansan Decker, garanto cumprir com a minha parte do Tratado, me aliando à Inglaterra e mantendo a paz entre os quatro reinos.

Hardin Decker

Hardin Decker

Mary Elliot

Mary Elliot

Elizabeth Queen

Elizabeth Queen

Mais um Tratado com relação a essa guerra e ao Tratado de Nince. Então mais que evitar uma guerra, esse Tratado era econômico e pessoal. Mary fez isso por vingança. Porque se não fosse, não teria pedido a morte de Ryan e Lia, não teria me privado do trono.

A mulher que me criou é uma maníaca.

Desistiu de tudo o que tinha e o que poderia ter, por vingança? Como ela sequer conseguiu fingir esse tempo todo me amar? Como ela conseguiu enganar tão facilmente meu pai? Enganar a todos?

duas rainhas e uma coroa | XVIOnde histórias criam vida. Descubra agora