Emma Queen
E nós iniciamos a primeira parte do plano, no qual eu nomeei mas meu irmão levou o crédito apenas por dizer:
- Acho que o nome deveria ser "tornar da Minha Princesa a Minha Rainha".
Acho que eu deveria deixar bem claro que eu falei isso primeiro, e que ela era minha princesa.
Mas mesmo assim, Emily respondeu:
- Eu achei a ideia ótima!
Honestamente, Emy está concordando com tudo que meu irmão fala, tentando ganhar a confiança dele. O problema é que Juan foi ensinado desde pequeno a detestar a Inglaterra. Assim como eu. Porém seu ódio é ainda mais forte que o meu. Acho que vai ser difícil convencê-lo a gostar da minha garota. Mas reconheço que ela está tentando.
manhã
Respiro fundo, de frente para a porta da cozinha, ainda vazia, e tomando a coragem nescessária, vou em frente, adentrando no local, que cheira a pão e carne.
Não posso evitar sorrir ao olhar para um cantinho especial no cantinho da cozinha. Onde há algum tempo atrás, eu me agachava com a Princesa e saíamos escondidas até o porão.
Simto falta daquela energia e alegria dela. Acho que a cada dia que passa mais, a sua disposição para viver vai diminuindo, posso sentir isso. Não a culpo. Culpo minha mãe. Que vai pagar por isso.
Por tudo que ela anda fazendo.
Coloco as mãos no balcão e ouço vozes baixas e educadas das empregadas vindo na direção do estabelecimento. Fecho os olhos e digo a mim mesma para me comportar. Não poderia agir impulsamente. Acho que ando pegando essa mania de Emily, agir como minha mente mandar agir. Eu sempre fui mais racional, mas agora com isso tudo, não sei se ainda sou a mesma.
Ponho as mãos na massa e começo a fazer o pão, no mesmo momento em que elas adentram o local. Foi a pior coisa para se escolher. Eu nem sei fazer pão, na verdade, não sei fazer nada disso. Não sei como Emily sabe fazer. Eu sou uma princesa, as coisas foram feitas para mim minha vida toda. Como eu saberia fazer um pão?
Elas começam a se aproximar, abaixando o tom de voz, isso vai dar muito errado. Eu não sei fazer pão.
Eu não sei fazer pão!
Tiro as mãos da massa e me viro abruptadamente.
- Bom dia! - Sorrio para as duas cozinheiras perplexas e jovens na minha frente. Parecem até ser mais jovens que eu.
- Você é nova aqui? - Pergunta a mais velha, uma morena alta de olhos verdes claros, apertando o braço da mais nova.
- Ah- Sim. Me contrataram ontem. Alguma de vocês se importaria de me mostrar a cozinha completa?
Provavelmente não é assim que se introduz uma nova moça cozinheira.
Na verdade deveria vir uma coordenadora da área de serviços até aqui e me apresentar, dizer minha função e todo o resto, porém em situações precárias, preciso pensar em minhas vantagens.Ambas são jovens. O que é sinal de pouca experiência. Elas vieram sozinhas. Eu sou eu. Pelo amor de Deus. Apenas bote a língua para fora e salve sua Princesa.
- Infelizmente a coordenadora de serviço não pode me acompanhar. Ela estava cuidando de um jantar importante para amanhã, com o reino Francês. - Isso parece aliviar um pouco elas. O jantar é de conhecimento geral.
- Você é Francesa? Seu sotaque.
Inferno.
Como não pensamos nisso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
duas rainhas e uma coroa | XVI
RomansaPor conta de um acordo antecipado entre reinos, a princesa Emma Queen da França, viaja a europa para ocupar seu lugar destinado no trono da Inglaterra, porém para sua surpresa, a herdeira Emily Elliot, filha da rainha assasinada, decide lutar pela s...