Emma Queen
Já lutaram em uma guerra fria? Não? Vou explicar como funciona. Não há mortes, não há luta, não há guerreiros. Tudo que há é política e falsas pretensões.
Há dois lados da moeda, e cada um desses lados, tentam convencer o máximo de indivíduos possíveis a ficar do seu lado, até que dominem todo o território.
E dessa vez, eu nem sabia com quem exatamente eu estava jogando. Se era com Emily, tentando saber quem conseguiria encantar mais pessoas na festa, e portanto, trazer mais aliados para respectivas Rainhas. Se era com minha mãe, para ver quem conseguiria manipular mais uma à outra, se eu conseguia levar mais pessoas para o lado de Emily, "acidentalmente", ou se ela conseguia trazer mais pessoas para o meu lado. Ou, se estava em guerra com aquele... aquele...
...Troço.
- Vossa Alteza. - Cumprimento minha loira, e parece que nesse momento, todos pararam para nos observar. Pararam de dançar, conversar e até mesmo a música parou, para assistir à interação caótica que estava acontecendo ali. Emily se supera, eu digo, ela já tinha se superado só de vestir essa roupa, e arrumar o cabelo daquela forma. Estava esplêndida, e eu só não conseguia imaginar como poderia estar mais magnífica do que está agora. Talvez apenas...
Afasto o pensamento, e me concentro na mulher em minha frente, que como eu estava dizendo, se supera, e para mostrar que não deve nenhum respeito à mim, que aquele é seu reino, e ela manda ali, apenas acena com a cabeça, mais um "obrigada" do que qualquer coisa, e olha bem em meus olhos, como quem dissesse: desculpa.
Eu olho para o lado, onde as pessoas aos poucos voltam a dançar e se distrair, mesmo eu tendo certeza que algumas, permanecem disfarçadamente a nos encarar de maneira nada educada. Só volto a olhar para seu rosto, quando ouço uma voz atrás dela.
- Vossa Alteza da Inglaterra. - Uma voz masculina anuncia. O troço. O qual posso jurar, que mesmo sem saber, parece ter a intenção de iniciar uma guerra comigo.
Levanto o rosto, e vejo o homem prestar reverência, segurando a mão dela, e lentamente, eu digo e repito. len ta men te. beija-la. quem beija uma mão em malditos 5 segundos? Eu percebo ela me olhar de canto, com um pedido de socorro em seu rosto.
- A senhorita está encantadora essa noite.
- Sempre. - Deixo escapar, sem mesmo me controlar, e assisto ele me olhar com descontatamento e confusão, enquanto Emy, me censura com o olhar.
- Emma Queen. Não havia a visto. Como disse?
Limpo a minha garganta, em um gesto elegante com a mão, me endireito e continuo, inventando qualquer frase aleatória:
- Você sempre trata todas as mulheres dessa forma?
- Ah... - Parece voltar ao seu humor galeante e encantador, beijador de bocas e Príncipe, então se volta para minha Princesa e ainda segurando sua mão. -... Apenas às mais deslumbrantes.
Quase resmungo, mas me controlo, e apenas reviro os olhos, tento a consciência de que ninguém estava me observando de qualquer maneira. Parece uma tortura observá-los. Emily educadamente retira sua mão da dele, e acena com a cabeça.
- Igualmente Vossa Alteza.
Tenta encerrar o assunto assim, mas ele continua, estica-lhe a mão de novo. Sério, qual o problema dele com a mão da minha garota? Então indaga com gentileza (falsa gentileza, tenho certeza):
- Posso convida-la para uma dança?
Emily acena com a cabeça de novo, e antes de sair, olha para mim, com a mesma expressão de antes, de perdão, mas agora havia um adicional: ela pedia para que eu me acalmasse. Ela sabe que eu estou a um ponto de explodir e acabar com aquele homem. Tenho certeza que conseguiria. Tenho certeza de muitas coisas hoje. E antes que eu possa seguir com meu plano de observar como uma obsessão suspeita eles dois dançando, alguém me aborda. Um homem de basicamente 40 anos, que como um cavalheiro, me oferece sua mão para dançar. E apesar de eu me inclinar a negar, seria inapropriado, e minha mãe estaria assistindo, e preciso dançar com pelo menos 4 pessoas esta noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
duas rainhas e uma coroa | XVI
RomancePor conta de um acordo antecipado entre reinos, a princesa Emma Queen da França, viaja a europa para ocupar seu lugar destinado no trono da Inglaterra, porém para sua surpresa, a herdeira Emily Elliot, filha da rainha assasinada, decide lutar pela s...