Emily Elliot
Escrito. Assinado. Selado. O tratado foi feito. E agora me deito em minha cama refletindo sobre ele. Foi a escolha certa? Minha mãe iria aprovar isso? não importa! eu preciso honrar minha família. Não vou deixar a assasina de minha mãe chegar aqui e roubar seu trono. Não mesmo!
Está tudo tão confuso. Essa tal de Emma pode ser mais desafiadora do que pensei. E ela é tão confiante de si mesma. Como posso competir com isso? E se ela decidir me matar? E se me vender para alguma pessoa má? meu deus! Eu não quero nem pensar nisso.
Minha mente me enche de intrusos a noite toda. Nem consigo dormir direito com esses pensamentos não-convencionais.
ah... Eu só queria que mamãe estivesse aqui, sinto sua falta.
É manhã quando eu ouço o canto dos pássaros. Cochilei por 5 minutos acho eu. Deveria dormir melhor para os duelos. Mas estou muito ansiosa. Acho que vou entrar em colapso! Me levanto e vou direto às minhas roupas. Quero vestir algo mais formal hoje. Que me passe uma vibe de "eu vou te ganhar". Queria ser mais confiante de mim mesma. Queria ser melhor. Talvez ela seja uma rainha melhor. Rapidamente excluo esse intruso em minha mente. Vamos Emily, ânimo! Obrigada mente, eu tentarei.
Chamo ao meu quarto Gisele, minha amiga desde pequena, ela me ajuda em tudo.
- Gi, que roupa eu deveria vestir? Queria ficar um pouco mais confiante hoje.
Gi solta um pequeno risinho parando em frente às minhas roupas.
- Vossa Alteza, você fica perfeita em qualquer veste.
Que mania! Já falei para ela me chamar pelo nome, mas ela insiste em me chamar de Vossa Alteza, ora bolas! Somos amigas, não??
- Obrigada Gi, mas qual você acha que seria mais adequada para meu humor?
- hm... - Ela analisa as opções em sua frente olhando os vestidos de cima a baixo.
Então finalmente cortando minha ansiedade, para em frente à um dos manequins de roupa e aponta para ele sorrindo.
- Esta absolutamente.
hm. Não faz muito meu estilo. Mas tenho que parecer matura. Suspiro e chego mais perto da escolhida.
- Obrigada, acho que será uma boa escolha. - Olho para ela com um sorriso de agradecimento. Gi tem cabelos castanhos claros ondulados que batem em seu ombro. Seu rosto é magro e seu sorriso é tão fofo! Eu gosto tanto dela. Sou grata por cada pessoa em minha vida.
Assim que Gigi sai, visto o traje e me olho no espelho mais uma vez pensando em qual penteado botar em meus cabelos desajeitados.
Não me dou bem com preto. Fica tão estranho em meu corpo. Mas preciso agradar. Suspiro para meu reflexo e prendo meu cabelo. Gosto dele solto, porém preso passa mais confiança. Não estou satisfeita com minha aparência. Meu corpo muito magro e minha pele muito pálida. Franzo o cenho para minha imagem. Precisa manter a cabeça para cima. Repito o mantra para mim mesma. Levanto a cabeça imediatamente. Como deveria ser a cara de quem sabe que vai ganhar. Pera eu sei que vou ganhar? Quer saber? Ignoro tudo. Não vou pensar demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
duas rainhas e uma coroa | XVI
RomansaPor conta de um acordo antecipado entre reinos, a princesa Emma Queen da França, viaja a europa para ocupar seu lugar destinado no trono da Inglaterra, porém para sua surpresa, a herdeira Emily Elliot, filha da rainha assasinada, decide lutar pela s...