Cap 26 - Separações são necessários

38 7 0
                                    

No dia seguinte...

— Aí. — Resmungo quando alguém bate em mim.

— Desculpa. — Reconheço a voz e vejo que era a Aline minha ex professora da faculdade, a mesma sorri como se visse ouro.

— Olivia! Que bom que te encontrei, foi muita sorte mesmo! Porque eu queria falar urgentemente com você. — Ela diz me olhando totalmente animada. — Podemos conversar?. — Aline perguntou-me olhando com esperança.

— Posso sim, mas não posso demorar muito porque vou trabalhar. — Falo olhando para ela que sorriu.

— Será bem rápido!. — Minha ex professora diz me olhando. — Vem! Vamos tomar um café. — Ela diz me puxando e eu vou. Minha professora sempre foi doidinha.

Entramos no estabelecimento, sentamos na mesa e logo depois veio um garçom, fizemos os nossos pedidos e eu olhei para ela esperando ela começar a dizer algo.

— Bem.. como estava dizendo, foi muita sorte eu te encontrar menina, eu até perguntaria como vai sua vida e seu namorado aquele bonitão. — Ela começa a fala e gesticular com as mãos e eu ria, ela sempre chamou o Caio de "bonitão". — Mas o tempo é curto então vou direto ao assunto. Recebi um email de Moscou, Rússia, de uma das melhores escolas de dança de ballet. Bolshoi Ballet Academy, acredito que sabia qual é essa escola, eu sempre comentei dela nas minhas aulas. — Aline diz me olhando seriamente e eu concordo. Bem na hora que nossos pedidos chegaram, chegou rápido porque o estabelecimento estava vazio. Agradecemos e começamos a comer.

— A Escola falou que estava abrindo bolsas para alunos estrangeiros, você sabe que ela não é de fazer bolsas para alunos assim, mas ela começou a abrir vagas e me mandou. Porque você sabe tenho amigos lá que falaram sobre mim e eu já tenho meu nome como professora e profissional de dança, me pergunto o que eu faço ainda no Brasil sendo que a arte aqui não é valorizada. — Ela diz pensativa mas balança a cabeça enquanto comia. — Continuando, a diretora responsável pela a escola pediu para chama uns dos meus alunos que eu já dei aula, um dos meus melhores alunos para fazer intercâmbio lá durante 7 meses. Eu tive ótimos alunos, mas a primeira pessoa que veio na minha cabeça foi você e eu nem sei porque. — Aline diz sorrindo parecendo confusa. — Queria saber se você quer porque eles já mandaram a passagem com data, porque as vagas já foram abertas e tem que ir pra lá resolver logo tudo, porque se caso você não quiser colocarei outra pessoa em seu lugar. — Minha ex professora diz me pegando de surpresa.

— E-Eu nem sei o que falar. — Falo sem reação e ela sorriu.

— Eu também não saberia como reagir além do mais, estamos falando de Bolshoi Ballet Academy. Isso é um sonho para qualquer pessoa que quer ser um profissional de dança. — Ela diz sorrindo de lado. — Mas pense bem Olivia, tudo lá será pago desde a passagem até a ida e volta, até a hospedagem, aonde você vai morar naquela escola linda e até os materiais. Basicamente está tudo de bandeja, a única coisa é que você vai ter que suar lá dentro, porque os melhores dos melhores estão lá, mas você não vai pagar nada tudo será por conta da escola. — A professora a minha frente diz me olhando. — Tirando que ter um intercâmbio lá dará um peso no seu nome e você sabe disso. — Aline diz e eu olho para ela.

Bolshoi Ballet Academy, era uma das melhores escolas em Moscou, Rússia. Ela não era uma escola bolsista, ao contrário era para alunos lá dentro mesmo, mas ela foi criada no intuito de ensinar Ballet para órfãos.

Ela também é focada nos estudos tanto como pesquisa e técnica, uma das apresentações históricas dela foi Lago dos Cisnes de Piotr Ilitch Tchaikovsky.

A escola tem um porcentual alto demais e sempre soubemos disso, a Aline falava muito dessa escola.

— Eu ainda estou terminando minha licenciatura. — Olho para ela que sorriu. E limpou sua boca quando terminou seu lanche.

For a Wait 2Onde histórias criam vida. Descubra agora