Horas depois...
— Oi. — Me viro vendo Lilian entrando no meu quarto com uma mochila. Estava sentada no notebook atualizando minha caixas de e-mail. — Posso dormir aqui?. — Ela pergunta me olhando receosa.
— Você já está aqui, não é?. — Pergunto olhando para ela e depois me viro voltando à atenção aonde eu estava.
Ouço seus passos e vejo ela de relance. Quando vejo a mesma pega um porta retrato que estava minha foto, junto com a dela e da minha mãe
— Esse dia foi muito bom.. — Ela começa a falar e sorri. — Sua mãe quase matou a gente quando o Gustav queimou o pano de prato dela. — Lilian diz rindo e eu olho para ela.
— Era o pano de prato favorito dela... — Acabo soltando uma risada. — Depois que você foi embora ela ficou mais de uma hora falando no ouvido dele. Que ele deveria prestar mais atenção nas coisas, porque quando vocês se casassem ele ia ter que te ajudar em casa. — Riu e a mesma acompanha. Logo depois paramos de rir e ficamos no encarando.
— Desculpa pela forma que te tratei... — Minha melhor amiga diz me olhando. — Não é porque eu estou nervosa por conta do meu casamento, que está chegando, que eu tenho que jogar esse peso em você ou em ninguém. Me desculpa de verdade não queria dizer aquilo que eu disse. Sobre que você estava tomando as frente do meu casamento, ao contrário eu te agradeço porque eu sei que você está dando seu melhor, como prometeu quando éramos adolescentes. — Ela diz me olhando e eu olhei para ela e comecei a chorar e a mesma veio até mim. — Ei? O que foi?. — Lily perguntou me abraçando. — Vem cá. — A mesma me puxa e a gente senta na minha cama. — O que foi? Eu disse algo?. — Ela perguntou me olhando preocupada e eu passei a mão no meu rosto.
— Acho que é minha TPM. — Olho para ela e a mesma passa a mão no meu rosto e sorri.
— O que está acontecendo de verdade, Olivia? Eu conheço a melhor amiga que eu tenho. — Ela passa a mão no meu cabelo.
— Eu estou com medo.. — Falo e ela franziu o cenho me olhando confusa. — Quando vocês começaram a namorar, antes disso tudo, eu fiquei receosa. Fiquei com medo de te perder para meu irmão e depois quando descobri então que ia se casar, eu pensei que...
— Olivia nem continua! Claro que não, eu nunca ia abandonar você por conta do que estou vivendo com seu irmão. — Ela diz olhando no fundo dos olhos.
— Lilian vocês vão se casar, vão ter uma família, você nem vai mais lembrar de mim. Meu irmão sim, porque é meu irmão, mas você.. — Me afasto um pouco dela e a mesma me olha sem acreditar.
— As vezes eu sinto vontade de dar um soco nessa sua cara bonita. — Ela faz um formato de soco com a mão e eu olho para ela.
— Lilian..
— Olivia para! Agora você vai me escutar. — Lilian diz alterando a voz e levantando olhando pra mim. Eu nunca ouvi tanta convicção na voz dela, mas agora..— Olivia somos melhores amigas desde criança! Basicamente nascemos juntas, eu vivia na sua casa, lá era minha segunda casa, ainda é. Você me viu chorar, você me viu sofrendo por ex namorados e amores, você me ajudou orar pela a minha mãe, você já me deu forças quando ninguém acreditou em mim. Ficou do meu lado quando seu irmão se afastou de mim, acompanhou meu piores e melhores momentos e ainda por cima fez parte dos meus sonhos. — Ela me olha profundamente e eu fungo olhando para ela.
— Lily...
— Tira isso da sua cabeça. Eu amo seu irmão e vou me casar com ele, isso é um fato. — Ela diz fazendo gestos com a mão. — Mas isso não vai interferir na minha amizade com você, agora vamos ser melhores amigas e cunhadas... — Minha melhor amiga diz sorrindo feliz e eu olhei para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For a Wait 2
SpiritualApós dois anos residindo em Portugal, Olivia volta pro Brasil para continuar a pôr seus planos de se tornar uma grande professora de dança em prática. Do outro lado, depois de passar todo esse tempo na França lidando com fusos horários, comidas e co...