Cap 7 - Sentimentos

58 9 0
                                    

— Muitas das vezes estamos tão fracos espiritualmente que não temos nem forças para orar, não é verdade?. — O Pastor Israel diz pregando, ele era o Pastor presidente da nossa igreja Assembleia de Deus Cristo Vive.. Já estávamos no culto e na hora da pregação.

— É verdade. — Uma moça na minha frente disse.

— A gente continua andando, continuando fazendo as nossas coisas, continua na mesma direção. Mas é como se estivéssemos mortos por dentro, é como se estivéssemos fracos e cansados, sem forças. Só continuamos como se tivesse alguém nos empurrando para continuar. — Ele diz. — E sabe quem é esse alguém?— O Pastor perguntou nos olhando. — O Espírito Santo de Deus, o nosso consolador. Ele que nos ajudar acordar melhor de manhã, ele que nos ajudar a caminhar quando não temos força, ele que dá aquele empurrão para gente continuar, ele que orar por nós quando não temos forças, o Espírito Santo. — Meu Pastor diz e passa a  sua toalha no seu rosto.

— Glória Deus! Aleluia!. — A igreja diz.

— Quando você pensa "Ah estou tão cansado hoje" mas assim mesmo levanta da cama. Sabia que é o Espírito Santo que está te ajudando a levantar daquela cama e dizer "Vamos lá, você consegue". Muitas das vezes não temos nem forças para orar, levantamos da cama e tentamos orar e não conseguimos falar nada, apenas chorar. Sabia que o Espírito Santo está ali e está orando por você? Sabia que aquilo era um passo, porque por mais que você não tenha força para orar, por mas que você quisesse não estar ali, você está ali e o Espírito Santo entende sua oração em meio aos gemidos e ele ora por você...

— Aleluia!. — A igreja diz.

— Tem vezes que estamos tão fracos que nem conseguimos chorar. Vamos orar e ficamos ali ajoelhados em silêncio olhando para o nada, porque não conseguimos nem falar e nem chorar.. Existem sim esses momentos nas nossas vidas, mas sabia que entre momentos bons e ruins, Deus está em todos. Até naquele que você diz "eu me sinto sozinha" Ei, você não está sozinha. Pode uma mãe abandonar seu filho, mas saiba que nunca o Senhor vai te abandonar. Ele está ali ao seu favor, te olhando e te dando forças e dizendo "Vamos filha, vamos filhos. Eu sei que está difícil, eu sei que está doendo, eu sei que você está cansado, eu sei que você não tem forças. Mas continuei, eu acredito em você, vai continua, não parar porque eu estou contigo e eu sou teu Deus. Eu sou aquele que faz o impossível tornar possível, então apenas continue e não pare. — Meu pastor diz e eu me levanto, eu cantar a música Pare.

Caio começou no teclado e eu olhei para ele.

Amanheceu, nada pesquei... parecia ser apenas mais um dia como qualquer outro. Estava cansado, sem forças, desanimado, decidida a largar tudo e parar. — Começo a cantar.

— Tem alguém para Jesus hoje?. — Meu pastor pergunta.

Deu conhece sua estrutura, sabe o que está fazendo. Mesmo que seja difícil, não pare ele está vendo, colheu todas as lágrimas e mandou te falar, pega o que ele te entregou e volte para mar que é o teu lugar... — Canto.

Quem mandou largar a rede, quem mandou você parar. Volte para o mar alto no lugar da tua vergonha eu vou te honrar, quem mandou largar rede quem mandou você parar, volte para o mar alto.. — Lilian entra comigo dividindo.

No lugar da tua vergonha eu vou te honrar. Filho eu vou te honrar.. — Canto sozinho..

— Se não tem ninguém para Jesus, venha aqui na frente pessoas que estão se sentido cansadas e fracas espiritualmente, pois nós os pastores vamos orar por você. — Pastor Israel disse e começou a levantar pessoas.

Oh filho! A noite já passou, a tua hora chegou. Pegue a sua rede, volte para o mar, vou te esperar no mar. Ooooo. — Canto. — Nada de parar, Deus contemplou seu caminhar, eu sei que é difícil prosseguir quando tudo lhe faltar, esse cenário vai mudar a tua hora chegará, há tempo pra tudo... — Paro de cantar quando vejo meu pastor sinalizando para gente.

For a Wait 2Onde histórias criam vida. Descubra agora