Dia seguinte...
Acordo ao susto ouvindo um barulho e abro os olhos vendo que meu notebook acabou ficando ligado porque ontem eu acabei dormindo. Vejo que havia uma solicitação de uma chamada de vídeo e era o Caio, apenas toco na tela vendo o mesmo na frente dela com uma roupa normal, sem com seu jaleco como sempre vejo, seus óculos de grau e seus cabelos bagunçados.
Quando o mesmo me olha muda a expressão. Provavelmente meu rosto estava inchado por conta de ontem...
— Oi amor! Está tudo bem? Ontem não consegui atender sua ligação...
— Porque você estava no trabalho. — Respondo monótona olhando para ele assim mesmo eu não estando ali. — Você sempre está no trabalho..
— Olivia, você sabe que eu tenho uma cirurgia para fazer e tanto plantões, já conversamos sobre isso. — Ele diz e eu ri fraco e o mesmo franziu a testa sem entender.
— A última vez que tivemos tempo para conversar foi mês passado, Caio. E eu nem lembro mais. — Falo e passo a mão no meu rosto.
— Amor, o que está acontecendo? Eu sei que eu só vacilo, mas o que houve? Você estava chorando?. — Ele pergunta visivelmente preocupado, enquanto eu prendo meu cabelo.
— Eu fui demitida ontem. — Falo de uma vez e rio forçado o mesmo muda de expressão. — Eu te liguei mais de mil vezes e onde você estava? No trabalho como sempre e não atendeu minha ligação..
— Amor eu sinto muito. — Caio diz triste. — De verdade eu queria estar aí com você, mas não posso, daqui a pouco eu tenho que ir trabalhar. — Ele diz me observando e e eu balanço a cabeça já sabendo. — Eu sinto muito se eu não atendi as ligações e seu ando não dando atenção que você merece, mas quero que você sabia que eu ainda amo você..
— Até quando?. — Pergunto sentido meus olhos cheio de lágrimas.
— Olivia..
— Eu queria que você tivesse aqui Caio! Não atrás dessa tela como ultimamente eu tenho visto você, eu estou com saudades... — Falo baixinho enquanto lágrimas caiam dos meus olhos.
— Não chora não amor, eu sei que está doendo. Se como você também amava esse seu trabalho. Eu vou está no noivado da sua melhor amiga com o Gus. — Caio diz parecendo um pouco desesperado enquanto eu o observava. Eu até tinha esquecido disso, que hoje era o noivado da minha melhor amiga com meu irmão. — Se sua mãe deixar eu dormir aí a gente tem dia todo para conversar, eu posso dormi com seu irmão. — O loiro a minha frente ri e eu sorri fraco imaginando os dois dormindo no mesmo quarto.
— Promete?. — Pergunto olhando para ele.
— Claro meu anjo eu prometo. — Ele diz sorrindo pra mim. — Final de semana o que acha da gente sair?. — Caio propôs.
— Você não tem trabalho?. — Pergunto desconfiada e passo a mão no meu rosto novamente.
— Não, não.. — Caio diz rapidamente. — E então?. — Ele pergunta com esperança.
— Não sei não, Caio, você já marcou vários encontros e me deixou na mão e...
— Eu sei amor, eu sei, mas eu prometo que vou estar nesse. — Ele diz me olhando com confiança e eu olho para ele. — De verdade. — Caio diz novamente e eu respiro fundo.
— Está bem, mas por favor não me deixe plantada te esperando. — Falo o olhando e ele sorri.
— Relaxa vou está lá na hora! Agora vou me arrumar, até mais tarde! Te amo demais, sabia que eu vou estar orando por você e tenho certeza que conseguirá outro trabalho porque você é uma profissional incrível e ainda vou ver você indo muito longe. — Caio diz sorrindo e sorri fraco. — Te amo milhões. — Meu namorado repete a frase do Tony Stark e eu sorrio com os meus olhos cheios de lágrimas.
— Eu que te amo. — Falo para ele e mesmo sorri e acena, logo ele sai da ligação.
Levanto da cama e vou até o banheiro, passo a mão no rosto e saio do meu quarto batendo a porta. Vou andando até que chego na sala e vejo minha família tomando café.
— Bom dia filha… — Ouço minha mãe dizer enquanto me sento.
— Bom dia mãe. — Falo sem ânimo e vejo olhares em cima de mim.
— O que houve?. — Escuto minha melhor amiga perguntando.
— Nada. — Como um pedaço de bolo. — Só fui demitida.. — Falo olhando para eles que me olharam rapidamente.
— Olivia..
— E adivinhem por que?. — Pergunto olhando para eles que me olhavam enquanto meus olhos se enchiam de lágrimas de novo. — Só porque eu falei sobre Jesus para uma criança. Mas sinceramente não importa, se fosse necessário eu faria tudo de novo, porque vocês não imaginam como eles ficaram elétricos querendo que eu levasse eles para igreja para conhecer Jesus. — Falo e me lembrando das minhas crianças e começo a chorar e muito.
— Ei.. — Minha melhor me abraça. — Está tudo bem, pode chorar, sua família que está aqui vai ficar tudo bem. — Ela diz com sua voz serena enquanto eu chorava.
— Lily tem razão Olivia, vai ficar tudo bem. — Gustav diz enquanto me abraça do outro lado.
— Tenho certeza que uma semente foi plantada no coração daquelas crianças, minha filha! E sabia que Deus vai te honrar e que se você foi demitida é porque seu tempo ali acabou e Deus que te levar para outros lugares. — Minha mãe diz me abraçando. — Você não sabe o que tem reservado para você minha filha, Deus quer te levar a nações e levar você para pregar sobre amor dele através a dança. — Dona Maria diz e me abraçar mais forte.
Fico ali chorando baixinho enquanto sinto o abraço acolhedor da minha família..
_____________________________
— Aí! Me desculpe de coração. — Uma moça diz quando bateu em mim. Eu havia saído para procurar um emprego, eu tinha um mas precisava de outro porque estava pagando minha graduação.
— Tudo bem, está tudo bem. — Digo pegando sua bolsa que caiu no chão e entreguei para ela que me encarou com seus olhos castanhos escuros. Ela era bem bonita, tinha o cabelo ondulado e era de pele negra e era bem alta, ela tinha algo diferente. Tinha um sorriso bonito também
— Me chamo Letícia!. — Ela estende a mão rapidamente pra mim e continuava me olhando. Eu aceito seu aperto de mão.
— Olivia Mendez. — Sorriu fracamente.
— Você parecia bem apressada, está atrasada para algo? Se não for desrespeitando. — Ela pergunta me olhando com curiosidade e eu sorri.
— Estou procurando um emprego, fui demitida do meu antigo. — Falo ficando triste e a mesma me olha. — Eu sou professora de dança — Digo e ela sorri animada. Animada até demais...
— Eu não sei se você aceitaria ou está com muita pressa, mas você viria em lugar comigo?. — Ela pergunta me olhando com esperança e eu fico confusa porque uma estranha estava me convidando a ir em um lugar?. — Pode ter certeza que você não vai se arrepender. — Letícia diz com certeza e eu fico pensativa.
"Vai, só confie"
Ouço uma voz na minha mente e paro no mesmo instante e olho para a menina que sorria à minha frente, ela tinha algo diferente...
O brilho do Espírito Santo! Ela era cristã.
— Eu vou. — Falo com firmeza e ela sorri.
____________________________
NOTAS DA TIA ALICE:
Oi pessoal! E aí pessoal... então apareci, tinha sumido pq estava atualizando os capítulos e minha meta é de concluir tudo hoje. Se caso não consegui, finjam que é uma simples maratona.
Espero que gostem dos capítulos à seguir. Amo vocês! Ah, e antes eu colocava divisor para os textos, não vou colocar mais porque estava me dando muita dor de cabeça. Quando eu encerrar esse livro, vou revisar ele e retirar os outros, daí agora só vai ficar uma listinha mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For a Wait 2
SpiritualitéApós dois anos residindo em Portugal, Olivia volta pro Brasil para continuar a pôr seus planos de se tornar uma grande professora de dança em prática. Do outro lado, depois de passar todo esse tempo na França lidando com fusos horários, comidas e co...