Eu prometo te amar pra sempre. Todos os dias do nosso para sempre.
Gustav
Depois de tudo que eu tinha ouvido a Lilian fala eu não estava conseguindo nem processar enquanto seus olhos castanhos me observavam com curiosidade.
- Lilian, minha Lily. - Saiu do transe e omeço a falar olhando no fundo dos seus olhos. - Quando foi dito que deveríamos escrever nossos votos através de cartas eu fiquei meio confuso. Mas lembrei que você gostava de escrever cartas para mim quando éramos crianças.. - Olho para ela que riu toda sem graça.
- Que calúnia! Isso é mentira pessoal. - A mesma olhou para todos que estavam ali enquanto eles riam. Até mesmo o Pastor Israel.
- Ou você acha mesmo que eu não sabia que também era você que colocava aquele origamis de borboletas no meu quarto?. - Pergunto olhando para a mesma que ficou vermelha.
- Gustav eu vou te matar!. - A mesma diz e eu rio enquanto o Pastor Israel olhava assustador e todos riam. Sorri tranquilamente para o pastor, já estava acostumado.
- Estou brincando amor, você sabe que eu te amo. Não precisava escrever em uma carta para dizer isso, poderia dizer tudo isso olhando no fundo dos seus olhos. - Olho para ela que mudou de expressão e sorriu. - Lilian, eu sempre loucamente apaixonado por você, assim mesmo que eu ainda não soubesse. Quando éramos adolescentes tudo era confuso. Nunca naquele tempo passaria pela a minha cabeça que toda vez que eu visse você chegando e eu sentiria meu coração acelerar e minha mão suando, muito menos quando senti algo que faria querer ficar perto de você, ou sentir as famosos borboletas no estômago, eu não fazia ideia que seria um sentimento, um sentimento que hoje pra mim não é mais confuso. - Olho no fundo dos olhos da minha noiva que estávamos ficando cheios de lágrimas. A gente já conversou muito sobre isso, mas toda vez ela ficava assim toda derretida.
Pego na sua mão e me aproximo mais da mesma.
- Lilian, o que era confuso para o Gustav de 13 anos, não é mais confuso para o Gustav de 25 anos. Porque se fosse, eu não estaria aqui agora na frente de todos dizendo com toda convicção que eu te amo. - Digo e sorrio para a mesma. - Meu amor... Tem muitas coisas que passamos juntos. Altos e baixos, nos afastamos, ficamos longes um do outro. Assim mesmo estando perto. Você é uma mulher incrível e muito forte. Quando olho pra você vejo uma menina de 10 anos que falava "mãe! Eu vou ser uma grande professora de música mãe". - Digo para a mesma que fungou enquanto caíam lágrimas no seus olhos. - As vezes olho para você e te acho boa demais pra mim Lily. Me perguntou o que eu fiz para merecer alguém tão perfeita como você. Quando olho para seus olhos, me lembro do céu, porque eu sempre o admirei e senti uma paz incontrolável.
- Quando olho para você não consigo parar de te admirar e meu mundo pode está caindo em cima da minha cabeça, quando você aparece tudo parece diferente. Por isso que eu sempre digo que você foi a pessoa que Deus escolheu pra mim, minhas orações foram atendidas porque você minha linda, está aqui. - Falo enquanto a mesma não parava de chorar.
- Obrigado por todos os sentimentos que você me fez sentir. Obrigado por todas as borboletas no estômago, obrigado por nunca ter desistido da gente, obrigado por todas as risadas, por todos os choros. Obrigado Lilian, por apenas ser você. - Olho para mesma que continuava à chorar. - Eu te amo meu amor, e sempre te amarei até a eternidade. - Encerro e todos bateram palmas enquanto eu abraçava a mesma que não parava de chorar.
- Eu te amo... - Ela disse baixinho no meu ouvido, só pra mim escutar.
- Eu também te amo. - Repito e a gente se olha e a mesma olha para o Pastor Israel que olhou para ela e eu fiquei confuso.
- Depois de tudo o que foi ouvido aqui, alguém está contra esse casamento?. - O pastor Israel diz olhando para todos.
- Eu!. - Ouvimos e se viramos vendo a Olivia e a gente olhou para a mesma.
- Abaixa essa mão agora!. - Minha noiva diz apontando o dedo para ela e a mesma riu. Lilian murmurou algo para a mesma que riu e todos riram.
- Bem, Lilian Moura, você aceita Gustav Mendez como seu legítimo esposo?. - O Pastor pergunta e a mesma me olha sorrindo de lado e depois olha para ele.
- Eu aceito!. - Ela diz sorrindo.
- Gustav Mendez, aceita a Lilian Moura como sua legítima esposa?. - Ele pergunta me olhando e eu olho para minha linda noiva.
- Com certeza eu aceito. - Falo sorrindo e todos riram.
- As alianças por favor. - O Pastor chamou e a Olivia veio trazer. Lilian tinha colocado ela para fazer isso.
Minha irmã trouxe as alianças e olhou para nós dois.
- Não acredito que agora vou ter que aturar vocês juntos definitivamente. - Ela diz baixo só para gente e a gente riu.
- Pode colocar. - O pastor diz quando a Olivia saiu e eu peguei delicadamente na mão da Lilian e coloquei a aliança no seu dedo e acariciei suavemente o curativo do corte em seu braço. Logo depois eu beijei delicadamente sua mão.
Ela pegou a minha mão e fez o mesmo e sorriu enfim. Assim, olhamos para o pastor Israel.
- Eu vos declaro, marido e mulher. Pode beijar a noiva. - Ele disse finalmente e eu fui beijar a mesma que se afastou.
- Calma aí.. - A mesma disse e eu olhei para ela com confusão
- O que está acontecendo amor?. - Pergunto para a mesma enquanto via Suzana entregando o microfone para Lilian que sorriu travessa.
O que essa menina ia fazer?
Lilian
Gustav me olhava sem entender nada, assim como muitos ali. Só quem sabia era a Olivia e minha mãe e a minha sogra.
Peguei o microfone e comecei a cantar olhando para o mesmo.
- Tantos dias olhando das janelas
Tantos anos presa sem saber
Tanto tempo nunca percebendo
Como tentei não ver?. - Começo cantar olhando no fundo dos seus olhos e mesmo riu sem acreditar- Mas aqui, a luz das estrelas
Bem aqui, vejo o meu lugar
Sim, aqui consigo sentir
Estou onde devo estar...Vejo enfim a luz brilhar
Já passou o nevoeiro
Vejo enfim a luz brilhar
Para o alto me conduz
E ela pode transformar
De uma vez o mundo inteiro
Tudo é novo pois agora eu vejo
É você a luz.- Canto segurando sua mão e mesmo pega o microfone da minha mão e começar a cantarTantos dias, sonhando acordado
Tantos anos, vivendo a vida em vão
Tanto tempo nunca enxergando
As coisas do jeito que são. - Gustav começa a cantar me olhando e eu sorrio.Ela, aqui, à luz das estrelas
Com ela aqui, vejo quem eu sou
Ela que me faz sentir que eu sei pra onde vouVejo enfim a luz brilhar
Já passou o nevoeiro
Vejo enfim a luz brilhar
Para o alto me conduz
E ela pode transformar
De uma vez o mundo inteiro
Tudo é novo pois agora eu vejo
É você a luz. - Cantamos nós dois juntos.- Agora posso beijar a noiva?. - Meu marido diz me olhando e eu sorri.
- Agora sim... - Sorriu e o mesmo sorri me puxando pela a cintura e me beijando carinhosamente enquanto ouvíamos palmas. Sentimos algo batendo em nós e abrimos os olhos sorrindo e vemos arroz sendo jogado fora.
Enquanto rimos, olhei para minha melhor amiga que estava ao lado da minha mãe, ambos sorriam jogando arroz em cima de nós. Sorri para elas e depois voltei a olhar para Gustav que sorria.
Esse era o lugar que eu sempre sonhei em estar.
Enfim a minha luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For a Wait 2
روحانياتApós dois anos residindo em Portugal, Olivia volta pro Brasil para continuar a pôr seus planos de se tornar uma grande professora de dança em prática. Do outro lado, depois de passar todo esse tempo na França lidando com fusos horários, comidas e co...