Horas depois
— Boa noite meninas!. — Falo quando chego no terraço da minha líder com as mão no bolso da minha calça moletom cinza que eu havia comprado na Rússia.
— Olivia! Que bom que chegou. — Sara diz me olhando animada.
— Olivia você tem que vê essa coreografia ficou muito boa, ficou descontraída. — Alexia diz vindo até mim. A mesma estava grande, nem acreditava que ela tinha crescido tanto, nem parecia que tinha 13 anos.
— Ah! Eu tive dificuldade para pegar. — Eliza diz cruzando os braços e Sofia olhou para ela
— Talvez porque você não ensaiou em casa. — Ela diz olhando para ela como se fosse óbvio e a mesma deu língua para ela e eu ri, elas vivam assim.
— Essas duas vivem assim, parece até a gente quando se conheceu. — Lilian diz abraçando meu ombros. — Hoje em dia somos tecnicamente da mesma família. — Ela diz me olhando sorrindo e eu revirei os olhos rindo de lado.
— Eca!. — Sofia e Eliza disseram ao mesmo tempo, fazendo a gente rir. Mas eu sentia falta de uma pessoa.
— Cadê a Thalia?. — Pergunto e todas olharam para Tânia que me olhou.
— Bem... ela não estava conseguindo administrar o trabalho e a faculdade e agora ela estava pegando plantões no trabalho, não está conseguindo tempo para administrar junto com os ensaios. — Ela diz e eu ouvia ela. — Ela se afastou do departamento de dança apenas por esse ano, porque ano que vem ela disse que iria fazer planejamento e ia conseguir estar, talvez não mais como líder, mas que ela estaria. Mas durante esse tempo ela colocou alguém no seu lugar, para substituir ela. — Minha líder diz me olhando com cuidado e eu a olhava para ela meia chateada, mas não disse nada.
Eu e a Thalia trabalhamos anos juntos, é claro que seria difícil para mim. Além do mais que eu nem estava perto, quando ela se foi, nem teve como eu me despedi. Odiava mudanças...
— Quem?. — Pergunto a olhando.
— Boa noite meninas! Me atrasei um pouco, estava terminando de fazer alguns trabalhos. — Ouço a voz do Caio e me viro vendo ele com uma bolsa preta de lado e mesmo me olha. — Oi Olivia. — O mesmo sorri. Me viro olhando para elas que me olhavam e olho para minha melhor amiga que estava do meu lado e só com ela eu digo "isso é sério", apenas pelo o olhar.
A mesma levanta os ombros e eu me solto dela. Legal isso aí em, valeu destino, você não está ajudando com nada. Valeu aí em!
— Vocês ensaiaram em casa?. — Caio pergunta olhando para elas
— Eu ensaiei, consegui melhorar em algumas coisas. — Sara diz olhando para ele que sorriu.
— Que bom Sara! Por isso é importante ensaiar em casa, para gravar os passos. — Ele diz. Ainda olhava tudo sem reação, era sério que meu ex namorado ou namorado, sei lá, não sei. Era o segundo líder?
— A Eliza não ensaiou Caio!. — Sofia diz e ele olha para ela rindo.
— Mentira, Caio!. — Eliza diz empurrando ela.
— Ei! Para vocês duas, vão se machucar. — Olho séria para elas que pararam na mesma hora me olhando. Vou andando até o Caio que mexia em uma folha que tinha uma anotações. — Tânia disse que você está substituindo a Thalia. — Me apoio na mesa que tinha ali e seus olhos verdes me observam. Eu amava seu olhos verdes, eles eram hipnotizantes.
Que? Voltando à realidade..
— Só por enquanto, mas como você voltou, é tudo seu... você é a primeira líder..
VOCÊ ESTÁ LENDO
For a Wait 2
SpiritualApós dois anos residindo em Portugal, Olivia volta pro Brasil para continuar a pôr seus planos de se tornar uma grande professora de dança em prática. Do outro lado, depois de passar todo esse tempo na França lidando com fusos horários, comidas e co...