Horas depois .....
— Então você chegou bem?. — Meu irmão pergunta na ligação, pela terceira vez.
— Eu cheguei bem Gustav, relaxa. — Falo sorrindo com sua preocupação. Ele também ficou todo preocupado quando eu fiquei os dois anos em Portugal.
— Você já está fazendo muita falta aqui... o que mãe?. — Ele pergunta falando algo e eu sorri. — A mamãe disse que é pra você se cuidar aí e tirar muitas fotos, ah! Ela também te mandou muitos beijos e que está orando por você. — Meu irmão diz e eu sorri já sentindo saudades de casa.
— Agradeça ela por mim! Eu que amo muito ela. — Falo sorrindo.
— Só ama ela? E eu?. — Gus diz todo dramático. — Está vendo os irmãos crescem e esquecem da gente..
— Eu também te amo Gustav. — Falo sorrindo. — E a chata da Lilian está aí?. — Pergunto já que ela vivia na minha casa.
— Está sim! Amor! Olivia que falar com você. — Ouço meu irmão dizer.
— Fala insuportável? Como é a Rússia, é bonita como nas fotos?. — Ouço a voz da melhor amiga no telefone. Sorriu de lado, saudades dessa besta.
— Até mais bonito do que eu pensava. — Falo sorrindo.
— Tem muita gente bonita aí?. — Lily pergunta e eu ri. — "Lilian Moura eu estou ouvindo isso!". — Ouvir a voz do meu irmão e começo a rir, como eu ia sentia falta deles. — Eu só estou perguntando, meu Deus…. bem amiga fica bem aí ok? Quando quiser conversar ou pensar em desistir pode ligar pra mim que eu vou te buscar na hora. — Minha melhor amiga diz e eu rir carinhosamente. — Saiba que sua presença faz muita falta. — Ela diz por fim
— E o Caio? Você sabe dele?. — Pergunto olhando para minhas mãos e ouço sua respiração.
— Na verdade não, eu não vi ele nos ensaios e pelo o que fiquei sabendo ele está trabalhando muito. Tânia ligou para ele que disse que pegou plantão a semana toda. Você sabe o porque ele está fazendo isso... — Lily diz e eu balanço a cabeça. Queria que ela tivesse aqui para vê. Mas estávamos distantes de novo.
— Olivia! Vamos jogar uno, eu trouxe!. — Alicia diz mostrando seu uno.
— Quem está falando aí? É uma voz de menina?
— É Alicia, uma das minhas colegas de quarto. — Falo olhando para ela que acenou.
— Você não vai me trocar não em! Se não eu quebro sua cara!. — Minha melhor amiga diz carinhosamente e eu sorri.
— Tá Lilian, tenho que desligar agora, vou jogar uno com a minha nova melhor amiga. — Brinco rindo.
— Olivia Mendez!
— Beijos, Lilian!. — Desligo o celular na cara dela e a Alicia me olha sem entender nada. — Vamos?. — Pergunto se referindo ao uno.
_______________________________
No dia seguinte...
— Todos sejam bem-vindos a Bolshoi Ballet Academy. — Exclama uma moça que tinha o cabelo preso em coque e uma roupa social.
Estávamos numa sala enorme onde tinha umas escadas para sentar e espelhos em volta delas e um abajur todo brilhante em cima do teto. Bem bonito. Provavelmente a sala de dança e de teatro.
— Me chamo Eleanor, sou a segunda diretora e somos uma escola de teatro, artes no caso. Não costumamos abrir vagas para pessoas que não sejam nossos próprios alunos, mas esse ano decidimos fazer isso, abri a escola para alunos bons na área de artes. Aqui se forma em graduação, mestrado e tem até faculdade. Mas o projeto de vocês é pra quem ainda não tirou a licenciatura e também tem interesse de aprender mais sobre área, tirando que dentro desses 7 meses você aprenderam também sobre música e terão aulas de teatro e ganharam certificado da escola. — A Diretora Eleanor diz sorrindo para todos os alunos que tinham ali e estava cheio de gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For a Wait 2
SpiritualApós dois anos residindo em Portugal, Olivia volta pro Brasil para continuar a pôr seus planos de se tornar uma grande professora de dança em prática. Do outro lado, depois de passar todo esse tempo na França lidando com fusos horários, comidas e co...