No dia seguinte...
Eu havia ligado para minha professora para dizer que eu ia ir para o intercâmbio em Moscou, ela ficou toda animada. Também conversei com minha mãe e meu irmão que concordaram ainda mais depois que eu contei que eu o Caio tínhamos dado um tempo.
Essa viagem faria bem pra mim e ao mesmo tempo ia me ajudar profissionalmente. Agora estava na casa da minha melhor amiga conversando com ela e contando tudo o que aconteceu, já que eu não vejo sua cara à dois dias, ela e meu irmão ainda estavam brigados.
— Então você e o Caio deram um tempo?. — Ela me pergunta me analisando.
— Sim, eu queria terminar mas ele disse que era melhor dá apenas um tempo. — Relembro de suas palavras. Ainda doía muito tudo isso. Uma hora estava bem, agora éramos estranhos novamente.
— Se você achou melhor assim, o que for melhor para os dois está tudo bem, ambos estão precisando desse tempo para pensar sobre tudo o que está acontecendo. — Minha melhor amiga diz e olha para suas mãos.
— Eu vou para Moscou Lilian... vou ficar lá fazendo um intercâmbio da escola de Artes durante 7 meses. — Falo de uma vez e a mesma me olha tentando entender aonde eu queria chegar. — Não quero ir para outro lado do país sabendo que você e meu irmão estão brigados..
— Você vai embora de novo? Isso tem a ver com sua briga com Caio?. — Lily pergunta se sentando na sua cama e mudando sua expressão.
— Sim e não, não vou mentir. — Falo olhando para ela completamente sincera e me indireto em cima da sua cama. — Essa proposta apareceu nas minhas mãos antes mesmo de eu e o Caio pensar em se separar. Depois de tudo o que aconteceu eu tenho certeza que não vou conseguir ficar esse tempo longe dele e vamos acabar voltando e dando tudo errado de novo. Então decidi ir por mim porque preciso me encontrar novamente e pelo o nosso relacionamento. — Jogo a realidade para ela que me observava.
— E quando você vai?. — Ela me pergunta me olhando.
— Amanhã de manhã. — Falo e ela me olha surpresa e ao mesmo tempo pensativa.
— Amanhã? Olivia, isso é loucura!
— Eu sei. — Falo sorrindo fraco e ela me olhou como se eu fosse uma louca. — As vezes é bom sair da sua zona de conforto, uma pessoa muito especial disse isso pra mim. — Olho para ela, já que foi ela que disse. A mesma sorriu. Mas seu olhar estava triste, sabia que ela não gostava quando eu ficava longe dela. Mas eu nunca ficaria longe dela, ela sempre iria comigo aonde eu fosse. Dentro do meu coração.
— Se você acha que isso vai te fazer bem, então vai e seja feliz. Por mais que seja longe de mim. — Ela diz sorrindo fraco.
— Sabe meu irmão não tinha saído com a Carol de propósito. — Falo olhando para ela e a mesma estranhou minha mudança de assunto, mas prestou atenção. — A Carol que foi até o encontro dele e disse que queria conversar, ele disse que não queria, mas ela disse que era urgente e ele foi. — Olho para ela e ela me olha pensativa.
— Então ele não foi ao encontro dela?. — Minha melhor amiga perguntou me olhando e eu neguei.
— Você acha mesmo que o Gustav, o nosso Gus seria capaz disso?. — Pergunto olhando profundamente para ela que parou por um momento.
— Aí eu nem pensei nisso, quando vi já estava terminando tudo. Acho que estresse de casamento. — Ela diz sorrindo finalmente. — Mas obrigada por me contar, vou conversar com ele. — Lily diz sorrindo de lado e eu me levanto aliviada. Por mas que eu não falasse, estava feliz por ela entender, meu irmão era loucamente apaixonado por ela, nunca vi ele assim antes. Nem mesmo pela a Carol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For a Wait 2
EspiritualApós dois anos residindo em Portugal, Olivia volta pro Brasil para continuar a pôr seus planos de se tornar uma grande professora de dança em prática. Do outro lado, depois de passar todo esse tempo na França lidando com fusos horários, comidas e co...