Capítulo 35

454 47 0
                                    


*Dias atuais*

Pov Taehyung

Vejo Jungkook sentado em uma mesa distante no refeitório da empresa, geralmente ele sai pra comer ou come em alguma sala, mas hoje ele está ali, sem nada à sua frente além de um café.

Quando nós terminamos no passado, Jungkook não desmoronou de primeira, ele se fechou, entrando em seu casulo e ficando ali, sofrendo sozinho. Mas antes, ele tinha o Jimin. Ele tinha alguém tão próximo dele quanto eu para deixá-lo desabafar.

Eu nunca soube como as coisas evoluíram entre eles, nunca perguntei na verdade e tinha medo demais de saber. Mas posso imaginar.

Agora, vendo o quanto solitário e triste ele está, sinto que o mínimo que posso fazer é estar com ele.

Compro duas refeições e me sento à sua frente, seus olhos se levantam impassíveis pra mim.

- Oi. - digo colocando um pacote na frente dele. - você deveria comer.

- Eu agradeço, mas não estou com fome. - diz olhando para mim, sem sequer abrir a sacola. Ele parece tão distante que me deixa atordoado.

- Coma mesmo assim. - insisto tirando o embrulho e abrindo mostrando a refeição pra ele que ainda olha para mim. - você quer o que? Que eu dê na sua boca?

Quando ele percebe que estou falando sério, solta o ar pegando o talher e começa a comer.

- Você não deveria estar com seu namorado? - murmura olhando a comida e a mexendo sem vontade.

- Ele está em casa essa manhã. Você não quer minha companhia?

- Não é isso.

- O que é então? Pare de resmungar e coma. Não fique doente - Começo a comer mais para incentivá-lo.

- Posso fazer uma pergunta?

- Diga.

- o que eu disse naquela noite, quando voltamos bêbados, antes da viagem?

Paro com o talher a caminho da boca e o devolvo engolindo devagar. Quando demoro a responder, os olhos dele levantam de novo para mim.

- Foi tão ruim?

- Não. - solto me ajeitando na cadeira. - na verdade você não disse nada demais. Não foi o que você disse, mas talvez como disse.

- Que foi...?

- Vi vocês dois chegarem e sai do quarto do Yoongi-hyung porque ouvi você xingar. Acho que você bateu em algo, então quando ele me mandou entrar porque queria dormir... você, bem, você disse pra mim voltar para meu "namorado perfeito" que iria para o seu. Você entrou no quarto e o Jimin atrás, então eu não sei o que aconteceu depois. - conto hesitante.

Jungkook fecha os olhos como se estivesse se xingando mentalmente.

- Sinto muito. Eu realmente não deveria ter falado dessa forma.

- Você não tem que se preocupar comigo. - digo sincero. - talvez vocês tenham discutido depois. Você não se lembra de nada?

Ele nega com a cabeça.

- Eu apenas acordei no outro dia sozinho e então... - para sem terminar a frase.

- Ele não disse o porquê?

Seus olhos voltam para a comida novamente, mas estão muito longe dali.

- De acordo com ele, está cansado de tentar e insistir já que sempre estivemos fadados a não dar certo. - seus olhos inundam e ele desvia para os lados sem realmente olhar para algo.

You know I know - (TK,TG,YM,JK)Onde histórias criam vida. Descubra agora