the start of the end

1.6K 138 59
                                    

Sai daquele local com um aperto no peito, toda essa confusão, essa falta de comunicação e drama juvenil me deixaram aérea demais pra pensar em qualquer coisa a não ser sair dali o mais rápido possível. Fui em direção a Hailee e Harry que estavam a minha procura perto das arquibancadas, assim que me viram vieram com uma expressão preocupada:

— S/n! – a garota disse me abraçando. — Eu sinto muito por ter visto a- – antes que dissesse o nome da latina eu interrompi.

— Ta tudo bem, fiquem tranquilos.

Não estava tudo bem.

Era péssimo estar nessa situação, parece que cada momento, cada sorriso, cada declaração, tudo aquilo que vivemos foi em vão. De alguma forma - peculiar e estranha -, eu estava me conformando com o fato de que ela não vai voltar. Ela fez uma decisão, mesmo que tenha omitido ou não algo, ainda foi uma decisão se esconder atrás de um personagem.

— Ta tudo bem mesm- – Harry foi interrompido por um intenso feixe de luz no meio da pista juntamente com o barulho da voz do diretor do colégio. Nossa atenção se virou para o palco e a luz que se acendera.

— Boa noite queridos formandos! – o senhor disse com um tom de alegria mas vendo que não obtivera retorno - eram adolescentes em fase de puberdade afinal - decidiu pigarrear e prosseguir. — Agora vamos anunciar o REI e RAINHA do baile! – enfim os jovens aplaudiam e gritavam com euforia, parecia que essa nomeação era uma espécie de tradição pra concretizar ainda mais essa hierarquia idiota de popularidade. — Assim sendo, vamos aos resultados! – o senhor pegou as urnas onde continha os votos e os resultados. — E o rei do baile deste ano é AUSTIN MAHONE!

— Que coisa mais idiota... – Harry sussurrou revirando os olhos enquanto a luz se direcionou para Austin e o resto dos adolescentes gritavam o nome do quarterback, seus amigos do time bagunçavam seu cabelo castanho e ele ria com um ar orgulhoso.

O garoto subiu no palco e colocou sua "coroa" exalando aquele ar insuportável, apenas ri daquela imbecilidade quando fui surpreendida pelo outro resultado.

— E a rainha do baile deste ano é CAMILA CABELLO! – a luz se direcionou a garota que limpava as lágrimas discretamente enquanto caminhava até o palco, gritos acompanhados de sorrisos e aplausos faziam um corredor para latina que se permitiu dar um sorriso tímido ao receber a coroa. — Meus parabéns Sr. Mahone e Srta. Cabello, agora a pista de dança é de vocês! – um grande espaço se abriu para a dança do rei e da rainha, alguma música genérica de romance ecoou e eles dançavam. Austin falava algumas coisas em seu ouvido, provavelmente flertando ou falando bobagens, ele segurava sua cintura firmemente e sorria como se ele a tivesse. Mas algo estava errado.

Ela não tinha expressão alguma.

Era como se estivesse vazia.

Camila apenas seguia os movimentos do garoto, eu conseguia sentir o quão ela estava cansada de atuar, de como aquele personagem de "boa garota" tinha a desgastado a ponto dela perder sua essência completamente. Nossos olhos se encontraram pela última vez.

A vida de Camila não era nada mais do que um teatro e eu estava a todo tempo de espectadora

Travei a mandíbula e meus olhos marejaram, sai dali sem dar satisfações e encontrei Lily ao telefone na área externa da quadra.

— S/n! Eu estava te procu- – disse mas eu apenas segurei sua mão a levando para meu carro. — O que aconteceu?

— Nada. – disse com os olhos vermelhos.

A universitária apenas me abraçou e pude deixar algumas lágrimas insistentes caírem sob minha bochecha.

— Você sabe que pode contar comigo pra qualquer coisa, não sabe? – ela segurou meu rosto dizendo olhando em meus olhos, de alguma maneira Lily me dava uma segurança reconfortante; não havia dramas, não havia confusões, e principalmente, não havia omissões. Era apenas ela, e depois disso tudo, ela ainda estava aqui.

Segurei seu rosto e beijei seus lábios macios, parece que ela se surpreendeu pois não obtive reação imediata mas depois, nossos lábios se moviam de forma harmoniosa e ela sorria em meio beijo. Abri os olhos após afastarmos poucos centímetros e ela reprimia o sorriso.

— Você tem certeza? – ela perguntou.

— Sim.

(...)

Após passar a noite com Lily, cheguei em casa indo até meu quarto, passei pelo escritório e chequei meu pai que ressonava sentado em sua poltrona em meio uma papelada, soltei um riso baixo e continuei a caminhar até chegar no cômodo. Me sentei na cama olhando para um ponto fixo do chão de madeira, tudo aconteceu tão rápido esse ano, tão intenso e tão doloroso - de certo ponto de vista -, mas talvez a dor faça sentido para recordarmos de que estamos vivos, e acima de tudo, de que estamos vivendo. O sol já fazia presença em seu nascer, lembrei do primeiro dia em que cheguei aqui, com poucas esperanças e muito cansaço do recomeço, sorri tímida e me permiti ter a sensação de nostalgia. Então peguei meu bloco de notas:

"Obrigada por me fazer sentir viva
A dor é uma arte
Coincidência ou não, recomeçar também"

Então assisti o espetáculo do sol da minha janela, meu lugar exclusivo, assim que se acabou me levantei e tirei o blazer fazendo um pequeno papel cair do bolso, meu corpo petrificou e minhas mãos suaram frio, eu conhecia aquele papel. Era o mesmo daquele dia.

O mesmo papel que entreguei para Niall.

O mesmo papel que era destinado à Camila antes de tudo acontecer.

Minhas mãos tremiam, respirei fundo e pensei em abri-lo mas logo me repreendi mentalmente. Não há como voltar atrás.

Eu o guardei na última página do meu bloco de notas. Assim como Camila, já não era mais parte do presente.


[n/a: ACABOU! quem gostou?

eu apenas queria agradecer cada um, de verdade, por ainda não terem desistido de mim apesar dos sumiços e das promessas que nunca cumpro. enfim, obrigada por cada fav, comentário e dm me incentivando (eu juro, eu amo demais interagir com vocês). vocês são demais <3

SOBRE A SEGUNDA TEMPORADA: sim, vai ter. apenas peço um pouco de paciência porque eu to planejando algo grande e isso exige tempo, tudo o que eu posso dizer é: esperem mais choro e assuntos delicados (talvez traga gatilhos para alguns)

é isso, OBRIGADA e até breve!]

good girl | cc + youOnde histórias criam vida. Descubra agora