Lilith.
-- Você está estranha hoje. -- Digo, assim que encontro Emily no banheiro. -- O que houve?
Seus olhos azuis desviam do seu reflexo no espelho, se fixando em mim com uma pitada de culpa.
-- Eu tô bem, Lilith. Me deixe em paz. -- Murmura, voltando a se maquiar.
Me sento no balcão da pia ao seu lado, observando sua maquiagem em tons de azuis, que apenas realçam os seus olhos.
Ela está realmente estranha.
Meu olhar desce por seus olhos marcados e o seu corpo com mais curvas dentro no uniforme.
Definitivamente, estranha.-- Você está bonita. -- Elogio.
Emily guarda as maquiagens de volta na sua bolsa, e me mostra um pequeno e triste sorriso.
-- Valeu. -- Dá de ombros, ajeitando as mechas negras.
-- É por causa daquele garoto? -- Indago. -- Está se arrumando assim para ele? Ele é da escola?
Emily me lança um olhar carrancudo, que faz com que eu me arrependa no mesmo instante de ter aberto a boca. Quem diria que conversar com Max Osíris nesses dias, se tornaria tão mais fácil do que conversar com Emily...
Eu nem a reconheço mais.-- Não é da sua conta, Lilith. -- Sorri, como uma cobra.
Engulo em seco.
-- Emily, eu não queria...
Minha fala é interrompida pelo grupo de garotas entrando no banheiro. Levanto o olhar e vejo os olhos claros de Amber presos em mim, com arrogância e prepotência.
-- Emily, aí está você! -- Amber dá um gritinho agudo. -- Estávamos te procurando, você simplesmente desapareceu!
Minha atenção se prende em Emily e no seu sorriso amigável para Amber e suas amigas.
Não, isso só pode ser piada.-- Eu estou aqui. -- Emily ri falsamente, parecendo uma dessas meninas mimadas, como Amber Laurent.
Amber me encara com fúria, parecendo prestes a voar em cima de mim de tanta raiva que exala de seu perfume doce e enjoativo.
É sério que Max já beijou essa garota?
Nojento.
Espera!
Por que eu me importo com isso?
Eu não gosto dele, na verdade, o fato dele estar sendo gentil e engraçado desde o dia que eu o beijei, não muda nem um pouco a personalidade horrível que se esconde por trás de seu sorriso...-- Vejo que ainda não se livrou da ratinha River, Emily. Uma pena, nós gostamos mesmo de você...
Emily sorri, parecendo sem graça por ser pega no mesmo ambiente que eu. Suas mãos apertam a borda da pia, e assim como todas as outras, eu espero pacientemente para ouví-la se pronunciar.
A menina Osíris respira fundo e revira os olhos.
Ah não, não faça isso, Emily...-- Eu tentei, mas ela não para de me perseguir. -- Me olha de cima a baixo, com desprezo. -- É realmente uma otária!
-- Tome cuidado, Emily...ela parece estar doida para abrir as pernas para um Osíris. Uma "Vadia Apodpysius" é o que você, não é Lilith?
Trinco o maxilar, vendo apenas vermelho enquanto encaro o grupo de meninas zombando e rindo de mim, com crueldade.
Emily solta uma risada aguda e nasalada, e caminha até as meninas paradas perto da porta, como se fossem melhores amigas desde o maternal. Elas conversam alguma coisa baixinho, e saem rebolando seus traseiros corredor a fora.Me viro para o espelho, e tenho que respirar fundo para não desabar de chorar, ou pior...de correr até Max e o abraçá-lo, depois de pedir para que não seja um babaca nunca mais. Mas eu nunca o procuraria, mesmo que nas noites anteriores ele tenha dormido no chão ao lado da minha cama, algumas vezes segurando a minha mão...
Eu tenho que esquecê-lo.
O reflexo que me cumprimenta no espelho chega a ser patético. Eu não sou deslumbrante como Amber ou Emily. Não tenho lindos cabelos escovados, com ondas brilhantes e perfeitas. Meu rosto não tem nenhum tipo de maquiagem, só olhos verdes grandes demais, escondidos por trás das lentes do meu óculos e bochechas vermelhas pela vergonha, marcadas por pequenas sardas.
Levo a ponta dos meus dedos até minhas bochechas, traçando as minhas sardas, como...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Profanos [CONCLUÍDO]
Romance1° livro da trilogia Profanação. Lilith River é uma garota tímida e retraída. Sem amigos, ela sempre sentiu que era sozinha no mundo, não era merecedora da confiança de ninguém. Mesmo que não tivesse culpa em saber de todos os segredos da cidade, er...