Ela

3.2K 244 22
                                    


  De começo era a missão e o Halo,depois era preocupação com a vida de alguém inocente e a ambição de Lilith que me assustava um pouco,mas ao final de tudo ...algo maior me conectou com aquela garota de feições infantis e total falta de senso de responsabilidade. Eu lembro de ficar pensando em tudo que ela estaria passando e tentei usar de empatia mas também me doía por Shannon estar morta e ela sem querer nos fazia lembrar daquele dia triste em que  perdemos nossa amiga.

- "A vida não ta fácil pra ninguém agora e ajudaria todo mundo se você não fizesse piada o tempo todo". Sei que não foi muito carinhoso da minha parte,mas quando eu percebi que ela sentou ao meu lado talvez em busca de algo que eu não sabia o que exatamente, eu só consegui ser racional num nível...eu.Afinal toda aquela situação também me deixou impactada.

Afinal toda aquela situação também me deixou impactada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


  Mas mesmo assim ela foi ...suave eu acho,até quando falei que o halo não estava procurando alguém por aí e que tinha uma dona me referindo a Shannon...Ela apenas disse baixinho : Eu sei. E me perguntou com real interesse: - Como ela era? Nessa hora eu senti uma pontinha de culpa por algo que tinha feito ,afinal ela era uma menina assustada e eu estava ali sendo mais acessível que as outras mas nada muito encorajadora! Só que ao lembrar de Shannon e tentar descreve-la foi como poder prestar uma "homenagem",expressar como eu me sentia e isso não é bem o que eu costumo fazer ,porém as reações dela,não sei...acabei falando até demais para uma primeira conversa porque me senti confortável. 

 E é assim que eu me lembro de um certo "começo" ...para contar essa história.Tudo depois não é muito racional,são apenas memórias de como eu...bem...de como tudo aconteceu.


     A madre superiora estava querendo fazer o que achava certo ao forçar Ava com uma dose de realidade,mas ela não estava preparada ,quem estaria? Ao vê-la ali encurralada e chorando Beatrice vai até ela pensando que não era assim que as coisas deviam ser feitas,afinal a menina estava aos prantos ,tremendo,mas para sua surpresa ela serviu de consolo pois Ava virou-se para ela como uma aliada,algo do tipo,ela foi buscando um refúgio e encontrou nos braços de Beatrice que não teve outra reação do que protege-la.

   Beatrice não sabia o que fazer pois não esperava aquela reação mas também,era capaz de supor,apenas deixou que ela chorasse e se sentisse amparada naquela hora. Depois de um tempo,quando o Padre Vincent foi falar com a Madre Superiora e Ava tinha saído dali pra outro lugar talvez para se recompor,Beatrice a encontrou num cantinho feito aquele bichinho acuado que ela sempre sentia que ela era,em partes!Quando não estava sendo uma pentelha zoando tudo com piadinhas.Sorriu para si mesma e foi ao encontro dela.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


  - Eu não me matei...

  Assim começou aquela conversa de "consolo" entre elas,Beatrice fazia sua parte como pessoa generosa e ponderada e Ava reagia com muita sinceridade ,uma certa pureza infantil.Mas ali...em certa hora uma conexão maior foi gerada,sem alarde,simples,apenas um sussurro ... quando Ava perguntou : Você acredita em mim? Talvez ninguém achasse que aquilo realmente era importante para ela. Mas tudo que acontece no caminho é que faz o quadro final.Cada pedacinho vai sendo montado feito um mosaico que a princípio não parece fazer sentido. Aquela pequena fagulha de início de " talvez uma amizade" tinha muitas incertezas ,mas só uma verdade velada: Era a segunda vez que elas se olhavam e sorriam assim,confortáveis e relaxadas uma com a presença da outra.E isso não parece muito importante quando se olha o tal quadro geral,mas os detalhes....ah os detalhes! Eles que criam a atmosfera do todo. E isso faz sentido?

Quando o amor é mais forte - Avatrice -Onde histórias criam vida. Descubra agora