O Acordo

1.1K 120 21
                                    


  Ava não achou estranho quando acordou estar sozinha na cama,afinal era óbvio que Beatrice sempre era a primeira a acordar das duas. Ela se aprontou e desceu para o café.Logo depois estava no horário de Lilith e aproveitou o treino embora achasse estranho não ter visto Beatrice naquele tempo todo ainda,parecia uma eternidade. Lilith estava mais séria do que o comum.Isso a deixou tensa.

 Quando acabaram ela sentou no chão de madeira que adorava e ficou bebendo sua água quando vê Camila e Mary vindo com expressão pesada,fechada.

- O que ta rolando? Ela já estava assustada.

- Conseguimos contato com a Madre superiora (fala Camila)

- Eles querem um acordo. (fala Mary irritada)

- Cadê Beatrice? Aquilo a estava assustando,a sensação de vazio.

- Ela é parte do acordo. (Fala Camila chateada)

- Como assim? Ela olha para elas e para Lilith que se pronuncia:

- Não concordei com isso. Ela apenas fala isso e sai.

- De que acordo? Que porra é essa ,onde está a Bea?

- Ava...(Mary tenta acalma-la)

- Cadê a Beatrice? Camila? Ela a encara,sabia que Camila falaria a verdade fosse qual fosse.

- Precisamos do perdão do Papa.Para sobreviver a isso tudo que nos aguarda.A Madre superiora conseguiu intervir junto a ele por nós mas foram feitas algumas exigências.

-Como assim precisamos do papa?Aquele filho da puta do Duretti não vale nada para mim,por que precisamos dele?

-Ava,a guerra que se aproxima é coisa grande. Estrategicamente mesmo tendo você e estando treinada ainda somos apenas 5. Adriel possui um exército.Não tem como vencermos sem a ajuda da OEC.

- E não era isso que a Madre devia estar fazendo?

-Para isso precisamos ser aceitas novamente,ou ao menos poder nos justificar e explicar o que realmente aconteceu pois foi NOSSA culpa Adriel estar solto,entende?

- E o que tem isso haver com Beatrice? Ela olha para Mary,sentindo seu corpo doer agora.Doer por dentro,fisicamente,todas as partes,o Halo parecia estar pesando 300 quilos.

- Acontece que ela vem de uma família de diplomatas.Ela é valiosa para eles de certa forma,ainda.Para os futuros contratos do Papa ou algo do tipo. Mary não é freira,minha mãe mora na Escócia e não tem nenhum poder político,A família de Lilith é influente mas apenas em servidão,farão o que o Papa quiser e para eles,Lilith morreu e essa é apenas uma...impostora usando  seu corpo então...

- Então o que?

- Então só tinha uma coisa que Duretti queria .

- O Halo. Ela constata derrotada.

- Não deixaríamos isso acontecer sem saber se ele te manteria em segurança.A madre tentou negociar e ...

- E?

- Beatrice se ofereceu pra ir.Ela disse para dar um recado ao próprio Papa e parece que funcionou.

- Ela....Ela...

- Trocou com você. Seja o que for que acontecer...ela nos disse que era para te mantermos segura.só isso importava.

- Por que ela não falou comigo?Porque ela já foi? Ela....ela prometeu que não me deixaria...

- tentamos dissuadi-la eu juro.Diz Mary muito triste agora. - Mas ela estava irredutível.Disse que não devíamos arriscar a sua vida.

- Por que? Porque eu sou a porra da portadora do Halo? Ava se desespera

-Não acho que seja por isso e nem você devia.  Fala Mary.

- O que vamos fazer?O que nós vamos fazer? Ela não consegue se conter e chora.

- Beatrice sabe o que está fazendo,ela foi educada para ser uma diplomata,negociar está...no seu sangue! Mary abraça Ava. Ela pediu para confiarmos nela e cuidarmos de você.Encerrar qualquer contato até ela voltar!

- Ela...Ela vai voltar?

-Isso mesmo,não foi uma missão suicida Ava,Beatrice não faria isso.Não sem...(Camila segura o choro)

- sem?

- Sem se despedir de você. (Ela se segura mas também está preocupada)

- Que ótimo consolo!Do que eu sirvo aqui?Longe dela?Hum?Pra que essa porra nas minhas costas se deixamos um membro da nossa equipe fazer o trabalho por nós sozinha?Por mim,de novo por mim,eu não pedi essa merda nas minhas costas e que vocês fizessem fila para se sacrificar por mim isso não é justo! É peso demais pra carregar! Ela sai correndo em disparada para o riacho.Camila tenta intervir mas Mary a segura.

- Ela precisa chorar.

- eu também quero chorar!Não concordo com essa História ,eu não entendo mais nada Mary.O plano era ficarmos juntas.

- A família de Lilith a renegou a chamando de demônio.Não creio que esta sendo fácil para ela também,não temos como saber o que o Papa fará com Beatrice.Mas com Lilith?Ela nunca mais vai ser uma freira.

- Oh....eu não pensei nisso na hora...como será que ela está?

- Precisamos nos ajudar aqui ok? Eu vou cuidar da bebe Halo e você segura as pontas com a Lilith. A gente vai dar um jeito eu sei!

  Ava só conseguia chorar,estava errado,errado.Beatrice não devia tê-la deixado sem dizer nada. Não era o certo!Ela começou a chutar uma árvore e quebrar os galhos quando Mary chegou perto:

- A árvore não fez nada,deixe-a em paz!

- Me deixe em paz!

- Hey,eu sei o que ...eu imagino está bem?Mas pode tentar só ser racional um pouquinho?

- E se acontecer algo com ela?Já pensou nisso?Como você foi deixar isso Mary e não me chamar!Você devia ter me falado

- Eu quis.Beatrice me implorou para não fazer isso.

- Ela não tinha esse direito.

- Estamos todas nervosas ta legal?Mas eu confio em Beatrice,eu conheço essa garota a muito mais tempo e (Antes de Mary terminar Ava fala em alto e claro som)

- Você a conhece a mais tempo mas EU A AMO! será que você não entende? Eu sei que você pode entender isso!Eu a amo,eu não quero que nada aconteça com ela,não por minha culpa,nem nunca ,se eu puder eu vou protege-la...de tudo e de todos mas não posso fazer isso se ela....se ela foi embora e me deixou sem dizer nada,como se não se importasse.

- Você sabe...Mary a abraça e deixa que ela enfim chore . Sabe que é justamente por se importar demais que ela não quis dizer nada.Eu tenho visto a luta dela Ava.Eu sei como é amar alguém que não deve.Acredite,Beatrice ama você.

- Não vem com essa...(Ela chora copiosamente.) - Ela me deixou aqui sozinha.

-não está sozinha,nunca estará...






Quando o amor é mais forte - Avatrice -Onde histórias criam vida. Descubra agora