Passado

2.2K 200 41
                                    


 Com aquele recado :" Eu quero viver"! Ava deixou aquele lugar e demoraria algum tempo até voltar. Mas sua atitude gerou decepção em Beatrice, como se ...algo estivesse quebrado.

  Lembrou-se da conversa entre elas, quando disse que fez seus votos mais cedo ,por seus pais a terem colocado num internato católico ,porque ela não se encaixava nos padrões .   

  De repente ao olhar para a menina a sua frente ,sentiu necessidade de afirmar para si mesma que foi melhor assim,quando disse: "parece que deu certo".

  Essa era a pior parte de ter dito aquilo.O porque disse.Nem ela sabia direito.Só sentia que com a partida sem aviso de Ava  se sentiu magoada e isso a incomodava,porque também não fazia sentido.

 Depois disso,na primeira noite que conseguiu dormir,aquele sonho distante voltou a ela,aquele que nunca mais tinha sonhado,lembrado...o antes de tudo,quando ser quem era  foi visto como algo inaceitável. Um beijo.Uma tarde fria,o cachecol rosa claro e o olhar de felicidade ao ser correspondida.Todas aquelas lembranças acordaram Beatrice que sentou na cama balançando sua cabeça como se quisesse jogar fora aquela lembrança imediatamente.Esfregou os olhos e se levantou ,indo ate a mesinha molhar o rosto em seguida.

  Nunca mais pensara no passado ,ou pelo menos tentava o tempo inteiro não pensar ocupando-se com tantas coisas que não sobraria tempo e agora aquele sonho vívido !A cores e stereo ! Imergindo das mais profundas coisas a se guardar ...aquela sensação vindo a tona. A mágoa seguiu daí,como ter remexido numa gaveta para emprestar meias pra alguém e achar algo que jurou ter jogado fora ...e que lhe trouxe lembranças e dor.

 Sendo honesta ,a dor foi ver a reação de desaprovação da mãe e tudo que se seguiu naquela semana ... A lembrança em si era boa...embora ela não se permitisse admitir isso. Aquele primeiro amor doce,da menina de cabelos longos,olhos verdes e de como ela se sentiu tão perto de alguém ao dividir aquele gesto,um beijo. A descoberta de quem era já estava nela a muito tempo mas aquilo de dividir um sentimento e saber que não é a única era bom de sentir.

 Basta! Pensar nisso a tirou do rumo totalmente e ela foi treinar como se quisesse exorcizar seus demônios internos. Se puxou mais nos treinos,ficou mais reclusa e empenhada,leu mais e rezou mais.Quando dias depois Mary deu notícias e ela foi buscá-la não queria ter que ver Ava. Aquilo parecia estranho mas era como se parte dela não quisesse ver aquela menina de novo e ter algum tipo de esperança nela.Afinal por algum motivo ficou triste com todo aquele desfecho e as inseguranças que jurou já ter superado.Porém quando a viu pelo retrovisor quis que ela voltasse. Por que?Não sabia ao certo ,talvez quisesse apenas que o halo voltasse ao poder da ordem e de certa maneira isso envolvia Ava aceitar seu destino como irmã guerreira.Afinal a alternativa seria Lilith matando a garota e isso...bem isso era bastante ruim de pensar.Por se tratar de uma vida. Claro. O motivo era esse.Tinha que ser esse.Não era?

    Quando decidiu acatar a ordem vinda do Cardeal e deixou Mary para trás ela se sentiu tão fraca,mas essa era quem ela era. Cumpria ordens.Não parecia certo mas devia seguir. Sentou-se  a espera do ônibus para o aeroporto e claro que estava  se sentido triste,afinal tinha história ali com a equipe e foi onde se refez ....mas parecia ainda pior quando Mary disse que iam caçar e  matar Ava pelo Halo.Focou nas ordens,franziu o cenho e tentou não imaginar sua irmã e amiga Mary lutando sem ela,o padre Vincent...e a menina sem noção mas tão frágil...ela...Ava.

  Ao ver seu destino bem ali na sua frente ela reavalia tudo que sabe,tudo que sente.Tem sua resposta.Não era o certo não travar a batalha pelo que acreditava e por Shannon. Precisava se certificar que ninguém saísse machucado porque ela podia ajudar e defender e ...e mais nada.Voltou o mais depressa possível a tempo de ver uma irmã guerreira do mal atacando Mary e ..... indo desferir um golpe em Ava.  Ela voltou! Está ajudando a ordem. Não estava errada de pensar que tinha algo bom nela então.Deve ser um sinal não é?Pensamentos rápidos enquanto assumia postura de luta contra a tal que uns dias antes a tinha derrotado no treino com um golpe desferido depois que a luta já havia terminado 

-Precisa de uma lição de camaradagem!Dar o troco naquela garota mala fazia mais bem do que quis admitir.Ouviu e riu por dentro quando Ava disse que ela era "Bichão" (fodona) Mas quando ouviu o disparo da arma pensou na bíblia:  O orgulho vem antes da derrocada....maldita hora que disse: Pede água! Com aquele senso de vitória e gosto de vingança! Punição divina instantânea !Droga!

    Mas depois viu as balas virarem quase nada e a luz do halo brilhando pelo quarto e jogando-a contra a parede. Wou,wou,wou isso foi .... Ava!

   Assim que abriu os olhos se deu conta que uma forte explosão de energia tinha acontecido ali.Foi quando viu Ava no chão e correu para ela,não parecia nada bem mas ela tentou tranquilizar a si mesma e a portadora do Halo.Quando Ava lhe disse não poder se mexer seu instinto foi passar os dedos na palma da mão dela e quando o fez e a menina sentiu,bom !Melhor sair logo daquele lugar. Nesses  momentos de ação e adrenalina você acha que não existe sentimento a não ser o de se proteger e os que estão na sua volta.Mas na realidade não é assim.Naqueles milésimos de segundos sua cabeça estava jogando várias informações desconexas do tipo:Que bom que ela voltou,se ela se machucar e não puder se mover? Pra onde nós vamos depois disso?Ela me salvou! Enquanto saiam dali e foram paradas pelas freiras do cardeal ela sentiu outra coisa em meio aquele tumulto: Orgulho!

  De uma menina que fugia sempre que surgia uma ameaça ao rompante de bravura que não deu muito certo...Afinal ela era ingênua ou o que?A frase de princesa guerreira até caiu bem mas a flecha que recebeu não. 

  - "Afinal eu sou a porra da irmã guerreira" ...e ia ter sido lindo se ela não soubesse que depois da flechada e tentar segurar a garota ainda ia ter que pensar em como sobreviver aquelas guerreiras todas ...um tanto...determinadas!Quando Mary pegou suas armas e ia começar mais uma batalha ...Camila apareceu disparando uma metralhadora o que salvou elas daquela luta e possibilitou a fuga.E Beatrice estava grata,sentia-se muito feliz ao ver que fizera a escolha certa!


Quando o amor é mais forte - Avatrice -Onde histórias criam vida. Descubra agora