Quando entram na casa Beatrice olha em volta sempre em estado de alerta,checando se está tudo bem.Depois de confirmar que sim ela arruma algumas lenhas e inicia o fogo calmamente.Ava a observa em silêncio.
- Você nunca parece esmorecer.Nem precisar de ajuda. Ela fala com aquela carinha de cachorrinho que faz as vezes.
- Todos precisamos de ajuda em algum momento Ava. Quer um chocolate quente?
- E freiras podem tomar isso?Não seria arrogância ou soberba?
- Você implica muito com nossos votos. Ela caminha para cozinha e Ava a segue.
- Não vejo com clareza o porque de algumas limitações que vocês se obrigam.Você está linda mostrando o cabelo por exemplo.
Beatrice fica sem jeito com o elogio repentino,se forçando para não demonstrar que gostou.
- O hábito serve para nos igualar e também incentivar a modéstia,para não chamarmos atenção para nós mesmas.
- Vocês chamam atenção de hábito,e além do mais...Ava sorri sem querer... pra você não ser notada teria que cobrir o rosto inteiro. Ela ergue as sobrancelhas brincando.
Beatrice não aguenta e agora sorri ,mas logo depois fala calmamente: - Existe coisas que não entendemos,são os desígnios de Deus e acho que devemos apenas aceitar. Ser resignadas.
- não creio que se ele existisse ou tipo isso ia querer que você se escondesse Bea,ou quem você realmente é. ( Ava não esta sorrindo agora,Beatrice engole seco.)
- Eu não sabia se conseguiria ser quem meus pais queriam,fazer os votos foi como ...aceitar a dor ou algo que na época pensei...de alguma forma eu acabei sendo uma freira guerreira e esta ordem me deu um propósito maior.
- Do que sente falta de antes disso?
-Antes dos ...votos?
-sim,do que você gostava? Ava ajuda a terminar as canecas de chocolate quente e as duas sentam no sofá da sala frente a lareira.
- Não penso muito nisso. Acho que daqui,com minha avó.Da equipe de ginastica e aqueles treinos todos que faziam doer até o ultimo músculo.
- Você acabou por treinar na OEC também,é uma coisa que você realmente gosta não é?
- de certa forma me ajuda a ...botar minha energia em algo.
- Você... (Ela pigarreia mas precisava questionar) chegou a ... ter...alguém?
Beatrice olha para xícara de chocolate sem piscar.Ela aperta com força.Ava acha que foi longe demais quando a expressão da garota muda.
- Eu...tive uma pessoa.Alguém que ...me aceitava como eu era e que...bom,nós eramos jovens.
- Porque não deu certo?
- Minha mãe descobriu,não aceitou bem obviamente!Depois falou com meu pai e resolveram que não poderiam ter uma filha com algo tão fora dos padrões aceitáveis e me colocaram na escola católica,um internato que tinha ....como me..."reajustar".
- E você nunca mais soube ...dela? Ava fala sabendo que isso era a verdade de Beatrice ,a garota aperta os lábios,uma ruga de preocupação surge na sua testa e ela solta um longo suspiro.
- Nunca mais. Ela fala num tom muito baixo.
-Sinto muito. Que você tenha que ter passado por isso.Achando que era errada quando na verdade é só ...o amor é...simples.
- Você amava o seu namorado? Beatrice a inquere,aquele assunto estava fazendo a garota ficar com estomago revirado.
- Meu...namorado? E por namorado você quer dizer o JC?O carinha que conheci menos de duas semanas?Não chegou a ser meu namorado,só foi...bom. Tipo bom realmente ter alguma experiencia neste campo, antes de lutar com demônios e morrer cedo provavelmente. Ela desconversa com seu humor,mas parece irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor é mais forte - Avatrice -
FanfictionApenas uma forma de descrever um amor .