Beatrice está descendo as escadas amarrando o cabelo e se depara com Ava a esperando no final.Ela sorri.Elas combinaram de ir comprar pizza e como não era seguro pedir,nem se separar ,iam juntas numa breve "missão". Beatrice disse que ia trocar de roupa para poderem ir de moto e Ava fez o mesmo.Mas quando a viu,naquela escada,percebeu que a garota estava tão arrumadinha e linda! Um sorriso até tímido brincava em seu rosto e Beatrice sentiu seu coração disparando.
- Está linda! (ela fala com seu jeito doce e calmo,com aquela piscadinha delicada que faz a terra parar por um segundo)
- Você que está!Confesso que andar de moto com você sempre me deixou...zonza,e não era medo.Era você!
-Eu?(Beatrice desce mais degraus e fica mais perto)
- Você,com essas roupas,esse seu ar de ...sei lá Bea...(ela baixa a cabeça e sente corar.) Você é linda!Linda demais!
- Nem sou! (Ela sorri,desce os últimos degraus e encara uma Ava com jeitinho de menina) - Podemos?
Ava estica a mão que ela pega prontamente,entrelaçam os dedos e saem de casa.Aquele sorriso que dividiam era o mais puro ,felicidade,liberdade,sensação de poder ser quem é e estar onde quer .Essa sensação é poderosa.Te faz pensar naquele instante que a vida vale a pena por esses momentos.
Beatrice manobra a moto e depois de se certificarem estar tudo fechado e vigiado ela avança até onde Ava está esperando. O jeitinho dela sorrir faz a garota puxar o ar com força,era muito para processar e estar sentindo aquilo era tão novo e forte,assustava.
Ava sobe e abraça Beatrice.Ela colocou o capacete e depois apenas entrelaçou os braços delicadamente,como de costume.
- Essa era a parte que mexia comigo!(ela fala sorrindo)
- Quando sobe?
- Quando te abraço!
Beatrice fica muda.Ela liga a moto,coloca a mão sobre as mãos de Ava:
- É o mesmo comigo! (ela fala fechando a viseira e começando a andar.As ruas escuras são facilmente contornadas,paisagem que some,vento que sopra,Ava só conseguia pensar se aquilo era mesmo real ou estava a sonhar que finalmente podia sentir livremente aquele sentimento gigante que tomava posse dela a cada segundo mais)
Beatrice parou frente a um dos tantos vilarejos ao redor.Havia um ar antigo naquele lugarzinho,luzes e estrada,árvores e arbustos,tudo parecia tão simples e bonito.Ao que tudo indicava estava tendo algum tipo de festividade particular pois fios de luz decoravam alguns ambientes e músicos tocavam num lugar na esquina onde algumas pessoas estavam sentadas.Um cheiro de comidas diferentes,fogueiras em certas partes e pessoas dançando nos jardins de descanso cheios de flores.
- Algum santo? Indaga Ava maravilhada.
- Eu saberia...Beatrice sorri
- Ops! Verdade!
Ela sai andando devagar,Ava a alcança, queria muito pegar na sua mão mas não sabia se podia.Ela anda meio retraída mas encantada com tudo ao redor.
- Acho que deve ser alguma comemoração local...
- humm que sorte a nossa então!
- né?! Outro sorriso de Beatrice e Ava não aguenta,ela chega perto e encosta a lateral da mão na mão dela.Está tremendo,não sabia bem porque. Tinha medo daquilo ser demais.Não queria assustar Beatrice. A garota olha para as mãos delas,olha para ela - diretamente nos olhos brilhantes que ela tanto ama.
Um sorriso calmo se forma em seu rosto,ela abre a mão como uma oferta,Ava abre a boca para falar algo e agradece seu corpo ser mais rápido ao pegar a mão que lhe foi oferecida.Não sai nada de fala.Ela apenas sente aquele encaixe como se fosse a melhor sensação do mundo.Segura firme e sente um nozinho na garganta tamanha emoção que sentiu.Será que isso era porque ela tinha passado a vida em uma cama e agora parecia uma adolescente apaixonada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor é mais forte - Avatrice -
FanfictionApenas uma forma de descrever um amor .