Broken

1.1K 110 38
                                    


  A viagem foi rápida visto que tão logo Beatrice deu dois telefonemas do lugar em que parou para não comprometer o esconderijo e já estava num jatinho indo ao encontro do Papa. Beatrice se sentia enojada com o que o poder é capaz de fazer.Ela não conseguia pensar no que deixou e em como foi difícil decidir ir sem dar adeus a Ava.Mas não duvidou nenhum só segundo de trocar de lugar com ela.Ia protege-la de tudo. Conteve o choro o mais que pode,mesmo quando Camila se agarrou em seu pescoço.Ela era forte.Ela precisava ser.

  Assim que desceu viu um carro a sua espera,com a bandeira da Inglaterra sutilmente alojada na lateral e sabia que se tratava. Engoliu seco. Enfim quando chegou se  apresentou de imediato. Tão logo foi mandada subir e esperar em uma sala.

  A porta se abriu e ela pode ver seu pai entrando.Ela fez uma mensura e ele respondeu da mesma forma seca.Sentou-se na frente dela.A inquisição ia começar.

- Gostaria de me orgulhar de você Beatrice.Mas,você me desaponta.O que você fez dessa vez?

  Ela ergue os olhos para ele e logo a Porta se abre e ela vê a madre superiora e o Papa em pessoa. A ideia de beijar a mão daquele homem a enojou mas ela o fez respeitosamente pois ele era agora a maior autoridade na hierarquia da igreja. 

- Estou feliz que esteja bem filha. (Diz Duretti como todo bom homem sacro que se preze. O pai de Beatrice estava honrado em ver aquela cena,se levantou e fez o mesmo.O papa foi e sentou na cadeira a frente.Beatrice ergueu os olhos para Madre que manteve a expressão fria de sempre.)

- Santo Papa eu estou honrado de estar na vossa presença.

- Permita-me interrompê-lo.O tempo é curto.Irmã Beatrice está intermediando nossos esforços em alguns conflitos que estamos tendo,nada para o que se preocupar. Acontece que...(ele finge cara de clemencia ou tristeza,algo que Beatrice não sabia decifrar) -Ela  foi enganada no modo de agir, mas tenho certeza que posso ser misericordioso e a santa igreja ainda contará com um membro valioso para nós.

- Estou honrado em ouvir isso,embora me desaponte que ela tenha sido ...ou tenha feito algo errado ,não foi como a educamos.

- Oh eu sei!

- Fiquei surpreso quando fui chamado aqui.Não fazia ideia que tinha haver com minha filha até ser informado disso minutos atras.

  Beatrice sabia que seus pais não tinham conhecimento de nada sobre a ordem ou qualquer coisa neste sentido. E sabia que Duretti jamais revelaria aquela parte da sagrada igreja a ninguém que não fosse extremamente essencial.

 Tudo era uma cena do Papa Duretti para usar a posição dos seus pais.Ela era apenas objeto de barganha. Ela sabia disso pois toda a estratégia era ela mesma que havia bolado nas suas noites de trabalho no porão.

- Como sabe,a reverenda Madre cuida da ordem em que serve vossa filha.Ela é útil e a Madre nos assegurou que sua colaboração é fundamental,mas veja,não posso apenas fingir que nada aconteceu. (ele tem um sorriso dissimulado agora) Mas tenho certeza que podemos mante- la segura e livre de qualquer penalidade competente ao que fez se...pudermos nos ajudar mutuamente.

 Há algumas questões que eu poderia precisar de ..."Diplomacia" e de ...certos ...favores em território fora do Vaticano.Sei que o senhor ficaria feliz em fazer este favor a santa igreja a qual a sua filha vem se dedicando desde que fez seus votos.

- Eu entendo. Claro. Sem dúvida ,eu posso e farei com certeza esta aliança que também me interessa afinal,não quero que ...as ações erradas de minha filha reflitam na nossa família por extensão. A mãe dela nem conseguiu vir de tão abalada.

- Entendo. (Duretti sorri vitorioso) ha algum tempo venho tentando conseguir algumas liberações,sei que agora vamos dar jeito.E não se preocupe,o sigilo e a descrição fazem parte da nossa...resolução. 

 Quero que saiba que Beatrice será tratada com o devido...cuidado da santa igreja. (ele olha para Madre mais que satisfeito) Quando terminar aqui,terei feito alguns pedidos para que as coisas possam ser finalizadas ,este assunto está resolvido. Devo me retirar agora. 

 Ele tem a mão beijada novamente e sai vitorioso da sala. A Madre olha para Beatrice e ergue a sobrancelha ,um gesto que queria dizer algo mais Beatrice mal conseguia respirar agora ao ver como o poder corrompia e os tratos entre homens eram sujos,mesmo em nome de Deus.

- Beatrice eu não esperava ter que sair da Inglaterra para te tirar de uma situação.Eu estou tomado pela vergonha,sei que o Papa esta sendo generoso pois você é muito inteligente e bem criada por todas as chances que demos a você de receber educação,mas sua...insubordinação  envergonha nossa família mais uma vez!

- Eu não

- não te dei permissão para falar!Não quero desculpas. Nisso a porta novamente se abre e a reverenda Madre entra.

-  Quero que o senhor saiba que Beatrice é um dos membros mais valiosos e zelosos de seus deveres no nosso convento.Ela galgou seu caminho até o mais alto escalão da nossa igreja.Apreciamos toda a ajuda que ela já nos deu.(A madre não podia dizer nada que revelasse a Ordem mas podia aliviar a barra da garota,ao menos tentar) O que aconteceu foi apenas um imenso engano que será esclarecido no devido tempo tenho certeza.

  O Homem encara Beatrice e depois a Madre. 

- Bem. Creio que os secretários do Papa precisam conversar.Este assunto será tratado com toda descrição possível certo irmã?

- claro. 

- Bom. Ele olha Beatrice ali sentada,olhos aflitos e marejados,ela estava realmente quebrada agora com a insignificância que ela era para a família. - Beatrice. Direi a sua mãe que está bem e vou poupa-la dos detalhes,ela não precisa...saber mais nada.Tenho certeza que agora você será ajustada para ....fazer o que for o certo e honroso,o descente a ser feito.Aqui.Fico feliz que desempenhe um papel importante junto ao Papa,Isso eu posso ver como uma vitória.Tudo que fizemos por você teve algum valor afinal.

 Ele abre a carteira e assina um cheque gordo . Madre aceite como donativo para o convento.E para qualquer eventual reparação de algo que Beatrice tenha causado.Onde fica mesmo?

- Não é necessário.(A Madre nem responde sobre onde fica o convento)Ela é um membro que contribui e soma para nós e não ao contrário.

- Então aceite para que mais jovens possam seguir o caminho da santa igreja no seu convento.Tenho certeza que ha necessidades,a caridade enfim.

  A Madre aceita. E encara o homem não querendo que ele continue torturando a jovem a sua frente.

- Pois muito bem,eu já vou,não quero deixar vossa santidade o Papa esperando. Esteja bem Irmã. Ele olha para Beatrice que sequer ergue os olhos para ele. Beatrice...(Ele ia estender o braço para o seu ombro mas não o faz. Recolhe a Mão.) Tenha mais juízo da próxima vez. (Ele espera uma resposta mas só obtêm um leve balançar de cabeça.Ele a olha por mais uns segundos e sai da sala. Nessa hora Beatrice desaba)

- Eu sinto muito (A reverenda madre a abraça agora,consolando-a carinhosamente como nunca antes) Foi a única maneira de conseguir dobrar Duretti. Depois do que aconteceu ele queria exterminar a ordem inteira,caçar vocês e Aniquilar Ava e Lilith da face da terra!

- Sinto muito. (Beatrice recobra o controle)

- Embora eu tenha contado toda a verdade que vocês descobriram sobre Adriel,ele só quer saber que foi vocês...nós que o soltamos,mesmo enganados Por Vincent.Ele não estava disposto a poupar nenhuma de nós. Então eu sugeri um acordo.Um perdão parcial.Deixar a ordem permanecer. Para podermos vencer Adriel pois somos as únicas que podem ! E assim ele não retalharia e não haveria mais outros com quem lutar além das forças do próprio Adriel,acredite ele esta bastante assustado.Por isso quando você me sugeriu este plano eu achei que poderia funcionar.E a ambição de Duretti é enorme,Deus me perdoe mas ser Papa não é o máximo que ele quer.Enfim,você tinha razão, havia coisas que seus pais poderiam facilitar e Duretti aceitou todas as suas exigências embora quisesse ele mesmo mandar pessoas para assegurar o que você disse,o convenci de que apenas teríamos a sua ajuda se concordássemos com os termos.A segurança da sua equipe e da portadora do Halo que esta sendo treinada para enfrentar Adriel. Também sugeri o que indicou e em resumo sua estratégia deu certo Beatrice!Até agora pelo menos!

Quando o amor é mais forte - Avatrice -Onde histórias criam vida. Descubra agora